Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2018

"TERRA DO CRACK".

Com centenas de dependentes químicos comprando e consumindo drogas  nas calçadas em plena luz do dia  entre eles grávidas e crianças , habitando escombros de imóveis abandonados em condições extremamente precárias de higiene e praticando delitos para sustentar o vício, os problemas da região são mais que evidentes. Logo, não há duvidas de que uma intervenção pública se faz mais do que urgente e não é de hoje. Segundo os responsáveis pela operação  que envolve esforços coordenados da Polícia Militar com diferentes órgãos municipais e estaduais ligados à saúde, desenvolvimento social e segurança pública a ocupação da área por um efetivo de aproximadamente 100 policiais, incluindo agentes da Força Tática, da polícia montada e cães farejadores.
Num pais colhe-se o que se planta, "gênios
 sociais" extinguiram a punibilidade 
da vadiagem e do pequeno porte 
de drogas e deu nisso tudo ai agora!
Não se pode de forma alguma pessoas
 ficarem nas ruas sem fazer nada 
e ainda por cima usando drogas!
Visa a inibir a ação de traficantes, pavimentando, ao mesmo tempo, o caminho para que os agentes de saúde e de intervenção social possam atuar na área com segurança. Em três dias de ação, três suspeitos de tráfico foram detidos para averiguação e dez pessoas procuradas pela justiça foram presas, segundo o tenente coronel Wagner Torres, que comanda a operação. Além disso, foram removidas mais de 7,5 toneladas de lixo e entulho acumulados nas calçadas e prédios em ruínas da rua Helvetia e arredores, área que está sendo ocupada atualmente pela polícia. Edifícios abandonados que estavam sendo utilizados por moradores de rua foram lacrados e as ruas começaram a ser varridas e lavadas. 
A policia faz a sua parte, mas a situação
 desse problema esta bem longe.
Num local onde estão diversas pessoas 
ociosas, viciadas e violentas, tudo 
de mal pode acontecer e 
sem hora marcada.
“A situação lá estava intolerável. Tem pessoas que moram no local que não conseguiam pegar um ônibus há mais de um ano”, diz José Florentino, coordenador de atenção às drogas da cidade de São Paulo, destacando ainda os surtos de doenças contagiosas como tuberculose e conjuntivite, causados pela falta de higiene, afligiam os moradores do local. Vergonhoso para um pais que exista um local chamado de cracolândia, ou seja a terra do crack e a terra dos mortos vivos, antes de sermos cuidadosos com a aparência da cidade com esses elementos todos entulhados como lixos humanos, existe a preocupação direta no bem estar desses. O poder publico tentou por varias vezes extinguir esse local maldito, mas falhou.
Por inumeras vezes ja se tentou tirar
 essas pessoas daquele local, porem 
nada de efetivo ate agora funcionou.
Como pode existir em um pais um
 local denominado de "terra 
do crack" ou cracolandia?
Realmente apenas a policia não é eficaz para se combater esse mal, pois a grande maioria dessas pessoas que ali ficam, são usuários crônicos de drogas pesadas, e o pior de tudo eles não querem e não aceitam mudança alguma nessa situação. Dai o que fazer? Tudo começa com a inobservância da justiça, ao descriminalizar a vadiagem e também o pequeno porte de drogas no passado, pode não parecer grande coisa, mas se observar-mos como funcionam os países de primeiro mundo, as disciplinas são rigorosíssimas. Onde pessoas não podem nem mesmo ficarem nas ruas com bebidas, pois isso gera mal exemplo as demais pessoas que passam inclusive crianças, e quando flagradas em publico alcoolizadas, elas são imediatamente detidas e lavadas a um distrito policial. 
Vadiagem e pequeno porte de drogas deveria
 voltar a ser criminalizado, pois sem punição
 apenas se aumentou a quantidade de
 pessoas drogadas na cidade.
Famílias inteiras estão naquele local,
 e pode-se afirmar com toda certeza 
do mundo que ali é o inferno na terra!
O que sera de uma criança gerada
 por uma mãe adolescente e ainda
 viciada em drogas?
O mal cheiro é insuportável, mas é 
ali que essas pessoas gostam de ficar,
 com chuva, sol, dia, noite, para 
eles a vida não vale nada.
Ate mesmo o ator do filme Cidade
 de Deus Rubens Sabino, se 
tornou morador da cracolândia.
Agora aqui no Brasil descriminalizaram a vadiagem e o porte ilegal de drogas então essas pessoas encontram um local publico, se juntam e ficam ali por horas e mais horas se matando nas drogas, e o pior não podem serem disciplinadas ou punidas porque segundo a lei não existe crime algum nisso. Logico que não existe crime, o crime vira bem depois. Em pais serio não pode-se permitir que pessoas fiquem dia e noite em um local usando drogas. E quando percebe-se que a própria lei que disciplinaria essas condutas inadequadas foi extinta então criou-se um ciclo vicioso e altamente danoso a sociedade. Entendo que o mal deve ser combatido em sua raiz, poque depois dele consumado não existira mais nada a fazer. Agora se o poder publico extinguiu as leis de vadiagem e porte ilegal de drogas pra não ter que fazer nada, esse tiro saiu pela culatra, pois isso so fez com que elementos ociosos crônicos e viciados crônicos se unissem para ficarem dias e mais dias se matando nas drogas e o pior infernizando a vida das demais pessoas.
Fonte BBC.

Nenhum comentário: