Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2018

QUEM É GOLPISTA?

A antiga denominação do que tem os malandros "171" (estelionatário e sem caráter)  era Personalidade Psicopática. A classificação diagnóstica mudou. Hoje, na ONU, a CID-10 é chamado de Transtorno da Personalidade Anti-Social. A Associação Psiquiátrica Americana qualifica a DSM-IV-TR de Transtorno da Personalidade Dissocial. O quadro clínico para esse tipo de psicopata é assim descrito: Os pacientes podem mostrar-se altivos e dignos de credibilidade ao entrevistador. Entretanto, sob a aparência (máscara de sanidade) existe tensão, hostilidade, irritabilidade e cólera. Entrevistas provocadoras de estresse, nas quais os pacientes são vigorosamente confrontados com inconsistências em suas histórias, podem ser necessárias para a revelação da patologia.
Centenas de milhares de golpes são
 aplicados diariamente em nosso 
pais, com prejuízos estratosféricos
 as vitimas e instituições financeiras. 
O estelionatário é um perfeccionista na
 arte de aplicar golpes, porem muitos
 de seus golpes contam com 
ajuda das próprias vitimas.
Até mesmo os profissionais mais experientes já foram enganados por tais pacientes. Uma investigação diagnóstica completa deve incluir um exame neurológico minucioso, uma vez que esses pacientes costumam exibir eletroencefalogramas anormais e leves sinais neurológicos sugestivos de um dano cerebral mínimo na infância. Os portadores da disfunção frequentemente apresentam um exterior normal e até mesmo agradável e cativante. Suas histórias, entretanto, revelam muitas áreas de funcionamento vital desordenado. Mentiras, faltas à escola, fugas de casa, furtos, brigas, promiscuidade com amantes e atividades ilegais são experiências típicas que, conforme relatos dos pacientes, começaram durante a infância. 
As nossas leis são muito benevolentes com 
esse tipo de criminoso, que não fica 
quase nada preso, e com isso mais
 vitimas desavisadas vão sendo feitas.
Agora o maior ladrão e estelionatário
 de todos os tempos é um senhor ja 
de idade um pouca avançada chamado
 Lula, que sem nenhum pudor aplicou 
um golpe multi-bilo nario em um 
pais chamado Brasil com "S".
As personalidades anti-sociais frequentemente impressionam o clínico do sexo oposto com suas características exuberantes e sedutoras, mas os clínicos do mesmo sexo podem considerá-las manipuladoras e exigentes. Os indivíduos com personalidade anti-social demonstram uma ausência de ansiedade ou depressão, o que pode aparecer incongruente com suas situações, e suas próprias explicações do comportamento anti-social fazem-no parecer algo impensado. Ameaças de suicídio e preocupações somáticas podem ser comuns. Ainda assim, o conteúdo mental do paciente revela uma completa ausência de delírios e outros sinais de comportamento irracional. De fato, eles frequentemente demonstram um senso de teste de realidade aumentado e impressionam os observadores por terem uma boa inteligência verbal.
Ate mesmo a mentira e a cafajestice tem
 limite, porem para esses dois, não existe
 freio para ludibriarem o próximo.
O diabo é o pai da mentira, sendo que Lula
 e Dilma são seus dois melhores suditos, 
enganando todo mundo sem nenhuma
 crise de consciência, e ainda se fazendo 
passarem por vitimas de um golpe!
Os pacientes com personalidade anti-social são altamente representados pelos chamados “vigaristas”. São exímios manipuladores e frequentemente capazes de convencer outros indivíduos a participar de esquemas que envolvam modos fáceis de obter dinheiro ou de adquirir fama e notoriedade, o que eventualmente pode levar os incautos à ruína financeira, embaraço social ou ambos. Não falam a verdade e não se pode confiar neles para levar adiante qualquer projeto, ou aderir a qualquer padrão convencional de moralidade. Promiscuidade, abuso do cônjuge, abuso infantil e condução de veículos sob os efeitos do álcool são eventos comuns. Há ausência de remorso por tais ações, ou seja, tais pacientes parecem desprovidos de consciência. As perspectivas de tratamento são sombrias. Os portadores desse transtorno são praticamente intratáveis. E a ressocialização penitenciária, quando presos, é nula, ou seja, são seres errantes crônicos e incuraveis, com altíssimos índices de reincidência.
Fonte Readers Diggest.

Nenhum comentário: