Um confronto entre policiais e usuários de droga terminou em depredação na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, na noite desta quarta-feira, 11. Segundo a Polícia Militar, uma lotérica, uma agência bancária e algumas lojas na região foram depredadas. Bombas de gás foram lançadas para dispersar o grupo, que se concentrava no entorno da Praça Júlio Prestes, na avenida Duque de Caxias. Os usuários de droga construíram barricadas, fizeram fogueiras e atiraram pedras contra os policiais. Uma viatura foi atingida. As portas de uma agência bancária foram quebradas durante o tumulto. Segundo comerciantes da região, houve correria pelo bairro.
Um local designado para usuários de
drogas e ociosos ficarem o dia inteiro
se matando nas drogas, impunimentes!
Cracolândia so existe no Brasil, onde
as autoridades criam leis para não terem
que fazer nada e deixarem essas
pessoas se matarem!
Os militares foram acionados pela Guarda Civil Metropolitana por volta das 20h30 e permanecem na região até o início da madrugada desta quinta-feira, 12, para patrulhamento. O grupo de usuários foi disperso e se espalhou pelas ruas da região.Não se sabe os motivos que levaram ao tumulto, mas informações iniciais mostram que o problema pode ter começado durante uma operação rotineira de limpeza, feita por funcionários da Prefeitura, com apoio de guardas civis metropolitanos. Não há informações sobre feridos. Mais uma vez o bicho pegou na reconhecida "cracolândia" ou terra do crack ou terra dos mortos vivos, ou ainda terra dos viciados, e mais uma vez a policia teve de intervir usando de força.
Uma imensa vergonha que exista um lugar
desses no mundo, e mais vergonhoso
ainda é a inercia do poder publico!
Viciados aliciados por traficantes, ficam
ali por dias e noites em sol e chuva,
as vistas de todo mundo.
Uma vergonha para qualquer pais do mundo que exista um lugar assim nessas condições caóticas e desumanas, mas o grande culpado de tudo isso é o poder publico que (ja disse anteriormente e repito) criou um estado de vadiagem cronica, ao extinguir a punição de vadiagem e também do pequeno porte de drogas. Todas as pessoas possuem suas responsabilidades sociais, e o Estado de Direito não pode permitir que alguns desviados socialmente, fiquem dia e noite sem fazer nada(vadiando) e ainda se destruindo nas drogas! Diriam alguns profissionais de assistência social, da não punibilidade dessas pessoas, por sentirem pena delas. Mas sentir pena delas e deixarem que elas morram nos vicios? Não criminalizar a vadiagem.
Quando estão muito loucos eles invadem
e saqueiam as lojas próximas, mas
essa situação é absolutamente prevista,
"mente vazia é a oficina do diabo"!
A policia faz a sua parte tentando colocar
ordem na casa, mas é so os policiais saírem
do local e o inferno volta a tona novamente!
E também o pequeno porte de drogas, ocasionou todo esse caos social, que so cresce a cada dia, pois essas pessoas não podem imaginar que possuem o direito de não fazerem nada e usarem drogas dia e noite e na vista de todos sem nenhuma disciplina, não coloca-los na cadeia, mas que se puna a vadiagem como era antigamente, para que elas não fiquem nessa ociosidade vergonhosa! Ter pena delas é se criar um mecanismo eficiente para disciplinar os seus comportamentos, e fazer com elas reconheçam que estão fazendo tudo errado. Agora se passar a mão em suas cabeças tratando-as como coitadinhas a vida inteira, sem disciplina-las, somente ira fazer com que esse problema nuca seja resolvido, e aumente cada vez mais! Em qualquer pais serio do mundo, um cidadão não pode sair pelas ruas com garrafas de bebidas, que ele é preso por conduta inadequada, apenas aqui no Brasil é que existe essa tal cracolândia! Porque os gênios sociais extinguiram a punilbildade da vadiagem e do pequeno porte de drogas e deu nisso, criaram leis para não terem que fazer nada, assim é fácil demais governar!
Fonte G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário