Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2018

RAIZ IRRACIONAL.

Comprovadamente o ser humano é um ser social, porem dadas certas circunstancias, essa sociabilidade pode se transformar em uma pequena guerra, e para isso basta-se que se coloque algumas pessoas isoladas em algum lugar, para que essa tendencia emerja. Se essas pessoas por exemplo estiverem isoladas em uma ilha, mas que possuam todo tipo de alimentação, água e abrigo, bastara pouquíssimo tempo para que elas logo comecem uma discussão banal, por nada e entrem em atrito. Em situações bem gravíssimas ao ponto de se agredirem. Ficando cegos ao ponto de não enxergarem nada a sua frente. E numa situação praticamente controlada (mesmo se estando em um lugar distante e deserto) tudo vira de ponta cabeça. 
Tomando café juntos a mesma mesa,
 e uma pequena discussão banal 
ja bastou para as vias de fato.
O ser humano sempre consegue
 arrumar motivação para brigar, 
como pode ser isso?
Ao inves dessas pessoas se unirem e dividirem funções e responsabilidades, elas se acusam e se atacam, tornando tudo um verdadeiro caós. Como explicar isso? Seria muito mais facil se houvesse uma união solida e essas pessoas tivessem um auto controle apurado, pois sendo assim, por mais que se houvessem dificuldades, elas seriam superadas. Seria essa situação uma fração da irracionalidade animal despertando? E fazendo com que o homem racional e pensador, por um breve momento se torne um animal desprovido de capacidade cerebral ativa, e com isso traga a tona toda a bestialidade de um ser errante. Imagino ser isso pura e simplesmente a carência de uma liderança ativa e atuante. Pois o ser humano como ser social, necessita de regras e comando.
Amigas que deixaram de serem amigas devido
 a uma pequena desinteligência
 causada por nada.
Evangélicos, eu disse evangélicos,
 destruíram a igreja inteirinha, numa
 briga gigantesca, e nenhum deles 
sabe dizer o motivo dessa briga.
Mesmo os bichos feras reconhecidos em nossa natureza, só o são assim quando estão defendendo o seu território e para se alimentarem, porem quando estão reunidos, vivem harmoniosamente entre seus pares. Essa característica bestial cabe apenas aos seres humanos. Lembrando que todos os animais que se reúnem em bandos, sempre possuem um líder, que é o mais forte deles, e ao qual todos prestam respeito. Mas o ser humano com toda a sua exuberante inteligencia e capacidade criativa, de forma alguma poderia se portar dessa maneira errante. Parece que um quer passar por cima do outro a todo custo, numa disputa ridícula, para se saber quem é o melhor deles, quando todos poderiam ser iguais e todos vencerem, e dividirem essa vitoria.
Por um breve momento o ser humano
 perde toda a sua razão e volta a 
ser um simples animal irracional.
A evolução humana seria a formação de
 um ser aperfeiçoado, e deixando para trás
 toda sua raiz irracional, mas não é bem
 assim que as coisas funcionam.
Quem sabe também isso seja uma tendencia do ser humano sobre disputa pessoal, onde um não pode se sentir abaixo do outro, e com isso poe-se  tudo a perder, pois briga-se por água, briga-se por alimento, briga-se pelo abrigo, e quando não tiverem mais nada para brigar, dai se briga por nada, interessante essa situação. Seria como uma pessoa que esta se afogando, e entra em desespero e tenta se agarrar em alguma coisa que lhe sustente fora da água, e perde totalmente seu sentido de razão, chegando ao ponto de ser de difícil resgate, podendo ate a levar junto consigo aquele que se atrever a resgata-lo e não tiver os conhecimentos necessários para isso. Mas nesse caso existe a a imensa aflição pela vida, bem diferente daquelas pessoas que possuem tudo em mãos, mas não sabem reconhecer, e fazem um caós uma situação facilmente controlável.
Fonte BBC.

Nenhum comentário: