Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 9 de fevereiro de 2013

FALAR É MUITO FÁCIL!

A vida humana esta banalizada 
de tal forma, que hoje mata-se 
 por absolutamente nada!
Existem situações que não passam pela nossa garganta, esses dias eu vi um relato de um jornalista da televisão ao apresentar um tele-jornal,  quando um elemento frio e cruel, executava uma outra pessoa  a facadas no meio da rua, com diversas testemunhas e ainda sendo filmado pelas câmeras de monitoramento urbano.  Pois bem todo esse aparato testemunhal não foram suficientes para  inibir esse criminoso de sua índole criminosa,  reduzir seus impeto de crueldade e faze-lo recuar em sua gana  furiosa por sangue.
A violência pode estar muito mais 
próxima do que você imagina.
E ele acabou por consumar o seu ato criminoso sem nenhuma afeição ou ressentimento pelo seu semelhante, demostrou isso claramente quando sua vitima ja estava caída mortalmente ferida no chão e sem nenhuma defesa, e ele então retornou e deu chutes no corpo e ainda deu pisões no rosto da vitima no chão, tudo isso aconteceu mera e simplesmente por causa de uma pequena discussão em um bar, uma motivação banal, de um elemento totalmente incontrolável  que não tem e não merece o convívio em sociedade, tamanha a sua maldade e desprezo pela vida humana.
As pessoas ja não aquentam mais 
conviver com esse estado constante 
de violência extrema.
Bom até ai mais uma triste cena da rotina urbana ao qual todos nós estamos diariamente expostos,  mas que me causou revolta logicamente alem desse crime bárbaro, foi  a declaração do jornalista que citou quando do fato, de vários carros e pessoas passarem ao lado do criminoso no momento de sua fúria bestial, e alegou do porque das pessoas não fazerem nada para impedir o crime. Impressionante! Mas esse cidadão deve estar viajando nas idéias mesmo! Quem em sã consciência vai intervir em uma briga entre dois elementos onde um deles esta portando uma  faca de trinta centímetros de comprimento e furioso?
Policia preservando o local de um crime.
Antigamente a policia fazia isso, mas ultimamente nem a própria policia "prefere fazer", pois da uma dor de cabeça desgraçada, principalmente com câmeras filmando, com entrames burocráticos e jurídicos que transformam a vida do policial num inferno,  pois veja só, pode acontecer do elemento em toda sua fúria querer afrontar o policial, que tem o dever de se proteger e proteger o cidadão,  e o mesmo com  uma faca enorme nas mãos ele se torna um perigo em potencial que deve ser neutralizado imediatamente, mas agora quem disse que o mesmo vai se render e ir para uma cadeia?  É complicado! Por incrível que possa parecer, é muito mais  fácil chegar mais tarde, realizar a ocorrência e preservar o local, registrar o fato e pronto,  e tem outra coisa, a própria imprensa ja coloca em evidencia a atitude policial com uma manchete explicita: "Policial mata mais um homem na cidade"! Dando total enfase apenas ao final da ocorrência sem se preocupar nunca em filtrar as informações.
Quem ousaria enfrentar um elemento
 com uma faca enorme dessas nas mãos?
Eu relembro de um outro caso uma vez onde um homem totalmente alucinado, praticamente nas mesmas condições do fato acima, entrou em um supermercado, e com uma faca enorme, perseguia as pessoas la dentro, e aqueles que podiam corriam dele, mas um senhor japonês idoso, não conseguiu fugir, e foi esfaqueado diversas vezes pelo elemento, e devido aos ferimentos, faleceu, lembro também que a imprensa disse a mesma coisa do porque dos seguranças não terem intervido.
A sua segurança é voce mesmo que faz.
 Falar sempre foi muito mais fácil do que fazer, principalmente daqueles que apenas estão assistindo ao longe de camarote, e não estão ligados diretamente no fato. Por mais segurança que o cara seja, em primeiro lugar deve-se estar sempre a sua segurança física , e uma pessoa portando uma arma branca (faca) ou de fogo, adquire um poder extraordinário  da vida  e da morte, e que deve ser contido apenas por especialistas altamente treinados para tal (policiais), que possuem os meios corretos para realizarem  essa ação. 

Nenhum comentário: