Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 22 de novembro de 2014

SANTO DO PAU BEM OCO.

O padre Mário Roberto Gomes de Arruda, da Igreja Apostólica Católica Brasileira, localizada na rua Ernestina Batista, em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, foi preso na noite da última quinta-feira (20) por tráfico de drogas. Segundo a polícia, cerca de 170 quilos de maconha foram encontrados dentro da paróquia. Além do religioso, um homem e uma mulher - que não tiveram os nomes divulgados - foram presos suspeitos de envolvimento no crime. Os policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) também apreenderam, dentro da igreja, um revólver calibre 38 e uma carteira de autoridade eclesiástica. Ainda segundo a polícia, o homem que foi preso tinha envolvimento amoroso com o padre.
Uma grande apreensão de drogas
 que surpreendeu ate a própria policia.
O padre Mario Roberto de Arruda, 
na verdade mesmo sempre foi um bandido
 enrustido, e aproveitava-se da ingenuidade
 das pessoas para cometer seus crimes.
O religioso e o homem foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Já a mulher foi encaminhada a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. Os detalhes da prisão serão divulgados na tarde desta sexta, às 15h, pelo delegado Sérgio Ricardo.Na manhã desta sexta, a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife informou, por meio de nota, que o padre havia sido ordenado padre na Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, mas não fazia mais parte da Igreja Católica Apostólica Romana. Confira a nota na íntegra:
Um marginal que se utilizava
 criminosamente da igreja para
 cometer os seus crimes.
Uma quadrilha que utilizava os
 terrenos da igreja para cometerem seus
 crimes hediondos, escondendo-se
 atras da Biblia Sagrada.
Esclareço que o citado senhor Mário Roberto Gomes de Arruda foi ordenado padre, na Arquidiocese de Juiz de Fora (MG). Submetido a um processo canônico, que culminou com a perda definitiva e irrevogável do estado clerical, imposta pelo Papa Bento XVI, ele não pode exercer, válida e licitamente, nenhuma função religiosa, na Igreja Católica Apostólica Romana, que não o reconhece mais como padre. A demais, ele não tem nenhuma vinculação com a Arquidiocese de Olinda e Recife, embora esteja residindo no seu território, por razões pessoais. Não é pelo fato de uma pessoa ser e pertencer a uma entidade religiosa que ele se torna um santo, muito longe disso, não existem super homens e nem muito menos santos, existem sim aquelas pessoas que possuem uma vocação religiosa desde a sua mais tenra infância e que a partir disso, estudam e se preparam para viverem uma vida santificada.
Uma situação que pode ter enganado
 a muitas pessoas ingenuas, mas que
 não passou desapercebido pelos 
olhos astutos dos policiais.
Um lugar para se esconder as
 drogas ao qual ninguém em sã
 consciência ousaria suspeitar.
Mais isso não as torna acima dos demais seres humanos, agora existe como no exemplo acima, não so na religião mais em todas as profissões e classes sociais humanas, aquelas pessoas que se aproveitam, para se camuflarem atras de uma imagem santificada e "atitudes honestas", para então cometerem suas atrocidades aterradoras, e esse é o pior tipo de criminoso que existe na face da terra, pois esse criminoso consegue ser muito influente e atrair para si muita confiança, e com isso consegue adentrar dentro das residencias das pessoas, que por causa disso, deixam tudo a sua merce, sem perceberem que estão sendo cruelmente enganadas, por um criminoso sem nenhum escrúpulo, como sempre eu tenho colocado aqui nesse Blog, sobre a imenso mistério da mente humana, que é capaz de realizar feitos inacreditáveis, principalmente para o lado do mal, e por isso faz-se necessário ter-se sempre essa noção sobre a verdadeira realidade humana, para que tenha-mos uma defesa a altura de qualquer possível encontro com uma dessas pessoas farsantes, e saber-mos nos desvencilhar-mos delas sem ser-mos prejudicados por ingenuidade na crença em uma homem santo enrustindo um demônio interno.
Fonte Portal Terra.

Nenhum comentário: