Por iniciativa do valoroso e único parlamentar de quem se pode esperar atitudes, o STF se posicionará através de seu ministro presidente sobre o pedido do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) de que sejam revelados todos os meandros dos empréstimos de financiamento de obras no exterior, em especial em Cuba, Venezuela e Angola. Assim o Sen. Álvaro Dias se pronunciou sobre o caso: “Não se pode admitir que o governo faça empréstimos vultosos sem que aqueles que pagam impostos saibam de informações como o valor dos empréstimos, o prazo de carência para o seu resgate, taxas de juros. Não vejo outro assunto que revolte tanto a população como saber que o governo empresta dinheiro dos brasileiros para a construção de um porto em Cuba, para o metrô de Caracas, para a construção de uma hidrelétrica na Venezuela, entre outras tantas obras em países controlados por ditadores sanguinários”.
Os valores desviados para custear
as obras no exterior, são descomunais,
que podem deixar o mensalão
passar desapercebido.
O B.N.D.S., esta distribuindo dinheiro
a vontade para varios paises do mundo.
as obras no exterior, são descomunais,
que podem deixar o mensalão
passar desapercebido.
O B.N.D.S., esta distribuindo dinheiro
a vontade para varios paises do mundo.
Eu, até então, desconhecia a extensão dos empréstimos e para que eles serviam nesses países. Sabe-se agora que não foi apenas para se construir o Porto de Mariel, em Cuba, que o nosso suado dinheirinho foi empregado. Enquanto São Paulo e, principalmente, Salvador sofrem com a falta de transporte via metrô, o BNDES financia completamente o metrô de Caracas. Calcula-se que o desvio de dinheiro público por intermédio desses “empréstimos” é tão grande que o Mensalão será completamente esquecido por ter sido apenas um ‘roubozinho’ sem a “menor importância". Lembrem-se de que os empréstimos foram feitos em moeda estrangeira, dólares, bilhões deles!Se o Brasil tiver a sorte de ter como relator da matéria um Luiz Fux ou um Gilmar Mendes, o PT estará com seus dias contados, pois o roubo é tão grande que ninguém é capaz de avaliar o quanto.
O povo não esta mais suportando
tanta corrupção em nosso
pais na maior cara dura!
Um governo que de longe ja bate
todos os records de
O povo não esta mais suportando
tanta corrupção em nosso
pais na maior cara dura!
Um governo que de longe ja bate
todos os records de
corrupção
de todos
os tempos,
tem
muito o que explicar ao
contribuinte brasileiro.
Vamos torcer para que seja um desses dois ministros o relator, porque se cair nas mãos de Barroso, Toffoli, Lewandowski ou daquele gaúcho…Bom, melhor esperar pra vermos.O pedido de Álvaro Dias é uma ação direta contra a Presidenta Dilma Rousseff, o ministro Mauro Borges (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Álvaro Dias fez seu pedido ao STF com base na Lei nº 12.527, de 2011, (Lei de Acesso à Informação) que, conforme preceitua seu art. 1º, tem a finalidade de “garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal”.Dessa ação judicial dependerá o futuro de Rousseff e seu séquito.
Não pode de forma alguma um governo tido e conhecido como democratico, realizar manobras financeiras e outras mais, nas costas da sua população. Isso pode ser chamado do que for menos de democracia!
Ate aqueles ditadores sanguinarios
tambem tiveram muito dinheiro cedido
pelo"bondoso" governo brasileiro.
tambem tiveram muito dinheiro cedido
pelo"bondoso" governo brasileiro.
Ninguem que realiza algo correto, honesto e justo, assim o faz as escuras, com contratos sigilosos, quando isso ocorre, é porque alguma coisa de bem podre deve estar acontecendo, e o dinheiro é do pais é do povo brasileiro, o dinheiro é nosso, e por isso deve-se haver muita seriedade na investigação dessa situação muito estranha e comprometedora. Um governante que se preza não fica realizando investimentos em outros paises para fazer media, pois as mesmas obras financiadas por esse governo atual, em nosso pais seriam muito bem recebidas, e isso não acontece. Utilizar as verbas para as obras publicas em outros paises, e deixar o nosso pais caindo aos pedaços, com ineficiência em todas as áreas socias do pais. Isso tem que ser verificado direitinho, e se houverem indícios de crime, esses governantes atuais devem ser responsabilizados por esses crimes imediatamente.
Fonte(Lourinaldo Teles Bezerra – O Diário do Poder – Cláudio Humberto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário