Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de julho de 2014

COMBATE AO ROUBO DE VEÍCULOS.


A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou projeto de lei, de autoria do governador Geraldo Alckmin, que regulamenta a atividade de desmanches de veículos no Estado. Para comercializar peças de veículos, os estabelecimentos precisarão manter cadastro no Detran-SP e na Secretaria da Fazenda e cumprir uma série de requisitos. Entre eles está a adoção de um sistema que permita rastrear todas as etapas do processo de desmontagem, desde a origem das partes e peças, incluindo a movimentação do estoque, até a sua saída. O objetivo é garantir segurança ao consumidor final e permitir o controle e a fiscalização pelos órgãos públicos.
O combate ao comercio de peças 
clandestinas sem duvida é um grande 
passo no combate ao roubo de veículos.


Segundo a proposta, todas as partes e peças de veículos desmontados, inclusive as restauradas ou recondicionadas, deverão ser objeto de identificação, por meio de gravação, de forma a permitir o rastreamento. outra novidade é a chamada adoção do “ciclo completo”: as empresas que atuam na compra de veículos para desmonte terão que ser responsáveis pelo manejo das peças até a venda ao consumidor final. A medida visa impedir a comercialização de peças sem o controle rígido, o que facilitaria fraudes e a inclusão de materiais roubados ou furtados.
Quadrilhas especializadas desmontam
 uma carreta em poucas horas, 
agora imagine uma moto!


O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, destaca que a medida ajudará a combater crimes como o roubo e furto de veículos e, principalmente, o latrocínio. “Esta é uma medida estruturante, que quebra o elo da cadeia do crime”, afirma o secretário. Atualmente, para que um desmanche que venda peças de carros roubados seja fechado, a Polícia Civil precisa de vínculo com um ato criminoso  roubo ou furto. Com a aprovação do projeto, os comércios que não seguirem a lei, vendendo irregularmente peças e acessórios sinistrados ou apreendidos por ato administrativo ou de polícia judiciária, poderão sofrer sanções que vão de multa à cassação dos registros de funcionamento.
Agora a policia civil aperta o cerco
 contra essas quadrilhas que terão muita 
dificuldade em repassar as peças roubadas.


O projeto aprovado também prevê condições ambientais adequadas para o funcionamento do desmanche. Entre estas condições está possuir piso 100% impermeável nas áreas de descontaminação e desmontagem do veículo, bem como na de estoque de partes e peças.O credenciamento será anual e poderá ser renovado, desde que o estabelecimento continue a cumprir as exigências da legislação.


Os desmanches terão prazo de seis meses a partir da publicação da lei para se adequarem às exigências.
Quem ja teve um veiculo furtado 
sabe como isso é terrivel.
Com certeza esse foi um grande passo do Estado de Direito ao combate aos grande crescimento de roubos de veículos, agora sim o governo e a justiça possui um mecanismo técnico-jurídico que sera utilizado de maneira eficaz contra os malfeitores e também aqueles elementos que comercializavam peças de natureza suspeita, pois agora existe um controle legal sobre esse comercio, do jeito que estava antigamente, mesmo os elementos sendo flagrados com peças suspeitas, eles eram citados criminalmente.
Depois de desmontado, fica praticamente
 impossível de-se recuperar o prejuízo.
Mas logo eles ja estavam novamente em outro lugar
 realizando a mesma coisa. Agora com essa lei, a justiça pode controlar e separar o joio do trigo, e aquele elemento que tiver a intenção de revender peças suspeitas, não poderá mais realizar isso de portas abertas, ou seja ele tera que fazer isso na surdina criminosa. Agora deveria também de-se aumentar a pena daquele elemento que for flagrado comprando esse produto, pois é inimaginável os danos causados aos proprietários que tiveram seus veículos roubados, e que as vezes com prestações a perder de vista, e o pior de tudo ainda sem o mesmo.
Fonte Webdiario.

Nenhum comentário: