Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 5 de julho de 2014

"VAGÕES EXCLUSIVOS PARA MULHERES".


Quando se fala em separação de gênero, o assunto é sempre polêmico. E no caso do transporte coletivo não é diferente. Os veículos que transportam dezenas ou centenas de pessoas acabam gerando situações de pânico para as mulheres, que são vítimas de assédio e até abuso sexual. Para tentar ajudar a minimizar esse problema, um projeto de lei que está em tramitação na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) quer criar um vagão exclusivo para o sexo feminino. Em funcionamento no metrô do Rio de Janeiro desde 2006 e em Brasília desde julho de 2013, a ideia de se criar uma área específica para as mulheres, na verdade, é uma ferramenta paliativa, como diz o vereador Léo Burguês  autor do projeto de lei 893/2013 da CMBH: “Comecei a conversar com mulheres que utilizam esse tipo de transporte, e várias delas reafirmaram a necessidade de se criar um vagão em separado para elas”. De acordo com o parlamentar, a ideia da proposta surgiu após receber um abaixo-assinado com cerca de 10 mil assinaturas de mulheres, que relataram inúmeros casos de abuso sexual.
A população cresceu e muitos
 dos serviços publiocs não 
acompanharam esse crescimento.

Uma situação que incomoda 
demais as mulheres que se 
utilizam do transporte urbano.


“A gente fica triste de ter que fazer um projeto de lei desses, porque acho que é algo relacionado à educação dos homens, de convívio social”, diz o vereador, que também é presidente da Câmara. Para ele, mesmo com a criação do vagão exclusivo, é preciso manter uma fiscalização rotineira, para que homens não invadam o espaço restrito das mulheres.

Mas, o que elas pensam dessa medida? A dirigente do Movimento Mulheres em Luta de Minas Gerais, Lívia Furtado, acredita que ações como essa são importantes: “Inclusive em outros estados, como São Paulo, a gente defende a criação de vagões exclusivos em trens e metrôs”. Ela também considera a medida uma solução imediatista, que deve ser complementada por outras ações que trazem segurança às usuárias do sistema de transporte coletivo. “Os locais de acesso ao metrô em BH são muito mal iluminados. Isso facilita a ação de maníacos ou estupradores”, completa.


Essa situação so acontece devido


 ao pessimo estado a que se encontra


 o transporte publico em todo pais!
A grande verdade é que os empresários
 do transporte ficam cada vez mais 
ricos e o transporte virou uma sucata!
Em nota enviada à Encontro, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) explica que vai cumprir todas as determinações legais que vierem a ser implantadas pela legislação, adequando a operação do metrô ao cumprimento das mesmas. “Desde o lançamento da proposta na Câmara, a CBTU acompanha a discussão sobre o assunto e aguarda o andamento natural do processo, certa de que todo benefício extensivo ao usuário do metrô será bem-vindo”, diz o texto.

Resta aguardar a aprovação do projeto, que ainda está na fase inicial de tramitação na CMBH. “É preciso deixar claro que as mulheres podem continuar usando os outros vagões normalmente”, lembra a dirigente do Movimento Mulheres em Luta, Lívia Furtado.


Essa situação é tão grave e prova a


 omissão do estado que esses elementos 


conhecidos por "encochadores", divulgam 


suas ações criminosas na internet como um troféu!





E também devido ao desinteresse


 das autoridades publicas em 


identificar e punir os tarados!


Mas uma situação que demostra a total  incompetência de nossas autoridades publicas em administração,  que vivem empurrando tudo com a barriga, e não sabem ou não querem resolver as coisas como deveriam, e procuram sempre soluções paliativas e ridículas, esse assunto  se encaixa muito bem nisso que estou dizendo, pois como pode se criar um vagão exclusivo para mulheres que normalmente não podem se utilizar dos vagões convencionais porque "tarados de plantão", ficam se aproveitando delas. O que garante que nesses vagões também não existirão esses tais tarados? Quem vai fiscalizar isso? Agora e quando um casal quiser se utilizar do transporte, (marido e mulher, um casal de irmãos ou filho e mãe) a mulher vai no trem de mulheres e o homem vai no convencional? 


Antes do governo criar mais uma lei, 


 deveria primeiro dar uma melhorada geral


 em todo sistema de transporte publico do pais.
As mulheres são constrangidas ao 
máximo e não teem a quem recorrer!


Nossas autoridades publicas precisam aprender a administrar em sentido do bem estar da maioria da população, se criar leis duras principalmente nessa situação em si, e aplica-las como devido. Parar de ficar passando a mão na cabeça de quem não presta,  pois essa situação é tão grave, que os pervertidos sabendo de suas impunidades, publicam em redes sociais suas ações criminosas tranquilamente sem medo de nada,  com o vulgo de "encochadores"! Essa historia de vagões exclusivos para mulheres é um atestado de incompetência do estado de direito!  Que deveria monitorar esses vagões, identificar os molestadores e coloca-los na cadeia, e acabar de vez com essa situação pervertida. Pois como é que pode voce pegar um casal e coloca-los em vagões separados e não fazer nada criminalmente contra os infratores que ficarão livres e rindo da cara de todo mundo! 
"Ja que o governo não consegue
 acabar com as explosões dos caixas
 eletrônicos, então que se fechem
 as fabricas de explosivos"
E o pior de tudo continuarão com seus ímpetos pervertidos! Tirem os pervertidos, marginais e demais criminosos das ruas, e dos vagões, que com certeza, ações desse tipo serão reduzidas, mas aos invés disso, se fingir que tudo isso é normal e fugir do problema, inventando uma solução onde apenas os cidadãos de bem serão atingidos, pois os maus elementos continuarão na ativa. Esse projeto é tão ridículo que seria o mesmo que para se evitar as explosões de caixas eletrônicos, se fechassem as fabricas de explosivos ou então para se conter os assaltos a mão armada, também se fechassem as fabricas de armas, e não se moveria uma palha em sentido de-se combater o verdadeiro mal que nesse caso são os tarados de plantão.


Fonte Revista Encontro.

Nenhum comentário: