Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2021

CRIME HEDIONDO.

A partir desta sexta-feira (27), passou a ser considerado crime hediondo a posse ou o porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, que são aquelas reservadas a agentes de segurança pública e às Forças Armadas, como fuzis e metralhadoras. A nova lei sancionada ontem (13.497/17) teve origem no Projeto de Lei 3376/15, de autoria do ex-senador Marcelo Crivella, hoje prefeito do Rio de Janeiro, aprovado na Câmara em agosto. Crimes hediondos recebem tratamento mais severo na Justiça. O condenado deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado e tem mais dificuldade para conseguir progressão de pena. Na Câmara, o assunto foi motivo de polêmica em Plenário. Alguns deputados, como Nelson Pellegrino (PT-BA), alertavam que a mudança na lei não iria mudar a realidade da violência.
Esse é o tipo de armamento que a 
policia do Rio  enfrenta 
todos os dias nas ruas.
Uma poderosa metralhadora Barret 
calibre 50, apreendida pela policia em
 uma busca na favela da Rocinha.
"Essa lei não vai tirar nenhum fuzil da rua, não vai intimidar nenhum bandido. O que esta lei fará é aumentar mais ainda o encarceramento pelo País. O que tira fuzil da rua é proteger nossas fronteiras”, afirmou Pellegrino durante a votação do texto na Câmara. Vários deputados do Rio de Janeiro, no entanto, apoiaram a iniciativa, como Sóstenes Cavalcante (DEM). "Não suportamos mais ver vidas de inocentes e de nossos policiais militares e civis sofrerem atentados de criminosos com armas poderosíssimas como fuzis. Isso vai trazer mais segurança e paz ao Rio de Janeiro."Mas uma lei das muitas que não funcionam no Brasil,  porque se os legisladores ainda não perceberam, bandido não esta nem ai com leis. Pois são foras das leis. O que pode ajudar nessa lei seria a qualificação do elemento portador de um armamento desses de guerra, e enquadra-lo com penas maiores dificultando a sua saida precoce da cadeia.
Armas de guerra se tornaram muito 
comuns nas mãos dos criminosos, 
e hoje qualquer ladrãozinho pé 
de chinelo tem uma dessas.
Se quiserem mesmo reduzirem a violência, 
terão que encurtarem ainda mais as rédeas
 com o crime organizado com penas mais
 severas e também ações diretas 
sobre o trafico de drogas e armas.
Pois esse sim é o grande problema juntamente com o trafico de armas, elementos de altíssima periculosidade, presos em situação de flagrância, mas que em tempo record, saem as ruas,  favorecidos por decisões absurdas de juízes alienados ao grande problema da violência no pais. E essa tal audiência de custodia é uma crueldade com o cidadão de bem, pois solta todo mundo, favorece em grande parte os criminosos sem nenhum pudor e respeito ao cidadão. E tambem essa tal progressão de pena é uma maquina de gerar criminosos, pois beneficia demasiadamente criminosos de altíssima periculosidade que não merecem. Agora outro caso também muito alarmante, é o aumento progressivo dos assaltos a carros fortes e também as explosões de caixas eletrônicos em nosso pais, pois ja que existe o interesse em se reduzir o porte de armas de guerras pelas ruas, também se faz necessário o enquadramento penal rigoroso daqueles que portarem explosivos.
Brasil o único pais do mundo onde 
criminosos se utilizam de explosivos 
para assaltarem carros fortes e agencias
 bancarias, isso tudo devido as leis 
banais, que não punem ninguém como
 deveriam mesmo serem punidos!
O funeral de policiais, não comove mais
 ninguem se tornou uma dura rotina na
 ineficacia do Estado de Direito no combate
 a violencia no Rio De Janeiro e em todo pais.
O Coronel Luiz Gustavo Teixeira foi 
assassinado por um elemento que 
deveria estar preso e não solto nas ruas!
Um dos elementos identificados, em 
2013 foi preso em flagrante com armas
 e drogas e foi liberado pela justiça para
 então cometer mais crimes e assassinar
 o coronel! Como combater a violência
 com uma justiça bondosa dessas?
Essa lei especifica sobre o porte de arma de guerra, foi votada em regime de urgência somente agora, devido exclusivamente ao crescente de violência no Rio de Janeiro, porem ninguém entende do porque dessa mesma lei não ter sido criada e votada junto com o Estatuto do desarmamento em 2003, pois como todo mundo sabe, apenas o cidadão de bem foi desarmado, logicamente que os bandidos como  "representantes do crime" nunca iriam entregar suas poderosas armas, e nem muito menos iriam se preocupar com essa lei, porem muitos criminosos atuantes, e que flagrados portando essas armas, ficariam mais tempo presos. Evitando que reincidissem em seus crimes. No Brasil fala-se muito e faz-se quase nada em prol da segurança publica e demais serviços sociais. No caso do coronel da PM fuzilado no Rio de Janeiro a semana passada, um dos seus executores Mateus do Espirito Santo Severiano de 22 anos, havia sido detido por trafico e porte de drogas em 2013, e devido a benevolência da lei e da justiça, ja estava na rua novamente cometendo outros crimes.
Fonte G1 Noticias.

Nenhum comentário: