O público raramente ouve histórias sobre o contato entre militares
e aeronaves misteriosas, especialmente durante a guerra. No entanto,
à medida que o tempo passa, histórias sobre objetos voadores
não-identificados (OVNIs), escondidas atrás da papelada secreta,
começam a vir à tona. A Guerra do Vietnã contou com uma grande
quantidade de atividade de OVNIs na década de 1960. Um
desses encontros, em 1968, envolveu a tripulação de um
barco de patrulha norte-americano que relatou ter visto
duas esferas circulares brilhando. O OVNI teria seguido
os oficiais na zona desmilitarizada que separava o Vietnã do
Norte e o Vietnã do Sul. A tripulação a
bordo do barco de patrulha relatou, segundos mais tarde,
ter visto os OVNIs sobre o primeiro barco e um flash de luz
seguido por uma explosão, que destruiu completamente o barco.
O ex oficial da inteligencia americano
George Filer relatou diversos
encontros com luzes e aeronaves
desconhecidas no Vietnã.
Discos luminosos que realizavam
manobras impossíveis a qualquer
outra aeronave terrestre.
Esses relatórios do Vietnã incluem o avistamento de um objeto
voador não-identificado que apareceu à tripulação. Histórias
de guerra de OVNIs foram recriadas no epsodio de estreia da
segunda temporada de "Hangar 1: Arquivos OVNI", exibida no History
Channel dos Estados Unidos. Os depoimentos são retirados de dezenas de
milhares de casos de OVNIs dos arquivos da Mutual UFO
Network MUFO (“Rede Compartilhada de Relatos de OVNIs”,
em tradução livre), maior grupo de investigação OVNI do mundo.
"Os militares estavam interessados neles (nos OVNIs) por suas
capacidades muito acima de qualquer coisa já vista. Eles queriam
descobrir mais sobre essa tecnologia e, francamente, a quem
ela pertencia", segundo o ex-oficial de inteligência da Força
Aérea, capitão George Filer. Quando estava no Vietnã, Filer,
que tinha autorização ultra-secreta, enviava relatórios
para o general George S. Brown, vice comandante
de operações aéreas no Vietnã. Frequentemente, os
vietcongues ou norte-vietnamitas atacavam
a base e eu tinha que explicar isso.
Um objeto circular com cerca de 30
metros de diâmetro, onde dava para
ver dois tripulantes em uma cabine acima.
Soldados na guerra do Vietnã imaginavam
serem aqueles objetos misteriosos,
algum tipo de arma utilizada pelo inimigo.
Nós tínhamos apoio na terra e
no ar, especialmente à noite, onde nós íamos com os helicópteros
militares e eu relatava tudo o que acontecia, disse Filer ao The
Huffington Post. "Em grande parte do tempo havia embarcações
não-identificadas na zona desmilitarizada".Filer descreve um
típico relatório que ele recebia e incluía suas observações para
Brown: "Você tem uma aeronave voando, em torno de 500 nós e
um OVNI junto fazendo algumas acrobacias ao redor da aeronave
e, em seguida, ele voava três vezes a velocidade de um dos jatos
mais rápidos que temos na Força Aérea. Então, obviamente, eles
têm uma tecnologia muito mais avançada, mais do que qualquer
coisa já vista." "Eles me falavam isso de forma não-oficial. As
pessoas falavam muitas coisas sem escrever ou assinar embaixo.
Estava sempre presente esta parte dos OVNIs, pois, se chamasse
muito a atenção, atrapalharia a sua carreira. E isso é verdade,
hoje mesmo com pilotos comerciais. Eu também ouvi isso de quem
serviu no Afeganistão. Eles disseram ter visto OVNIs e as notícias
iranianas descreviam relatos de OVNIs com bastante frequência".
Durante uma conferência de imprensa em 1973, cinco anos
após o encontro do barco patrulha com o OVNI, Brown.
Ao longe via-se apenas pequenos
focos de luzes coloridas e intermitentes.
Porem ao se aproximarem, demostravam
serem aeronaves gigantescas, rápidas,
silenciosas e muito brilhantes.
Chefe de gabinete da Força Aérea dos Estados Unidos, a USAF - foi
questionado sobre a posição deles sobre os OVNIs:
Eu não sei
se esta história já foi contada ou não. Eles não eram chamados
de OVNIs. Eram chamados helicópteros inimigos e só eram vistos
durante a noite e em determinados lugares. Eles eram vistos
ao redor da zona desmilitarizada no início do verão de 1968. E isso
acabou em uma boa batalha
E enquanto tudo isso ocorria,
um destroyer australiano foi atingido e nunca achamos
qualquer inimigo, nós só encontrávamos a nós mesmos no fim.
Ainda assim disparamos e não havia nenhum inimigo ali, mas nós reagimos.
Sempre após o anoitecer a mesma coisa acontecia em Pleiku, nas
Terras Altas, em 1969. Muitas histórias de OVNIs surgiram
através dos anos. Um depoimento no início da guerra, onde
supostamente um OVNI foi visto pelos cidadãos de
Nuremberg, Alemanha, em 1961.
Em uma manhã de abril, a Gazeta de Nuremberg descreveu
uma batalha aérea entre grandes formas cilíndricas, onde surgiam
esferas pretas, vermelhas, laranja e azuis e brancas que eram
lançadas de um lado a outro...
Tambem na segunda grande guerra
mundial diversos pilotos disseram
terem vistos bolas brilhantes que
seguiam os seus aviões.
As conhecidas foo fighters seguiam
os aviões e confundiam todo mundo
onde um pensava que fosse uma
arma inimiga dou outro.
Todas lutando umas contra as
outras. O artista Hans Glaser criou uma xilogravura do
espetáculo, :"Durante a Segunda Guerra Mundial,
também na Alemanha, os pilotos das aeronaves aliadas muitas
vezes relataram ver uma incandescência misteriosa, em movimentos
O New York Times, relatou isso como "gíria militar para discos voadores".
Filer - que documenta os avistamentos e outras notícias sobre
testemunhas militares de algo extraordinário no céu da
Inglaterra. Era 1962 e ele era o navegador de
um avião de reabastecimento.
"Nós estávamos sobre o Mar do Norte, quando o Controle
Aéreo de Londres ligou e perguntou se estaríamos dispostos
a interceptar um objeto não-identificado que estava sobre
Oxford", na área de Stonehenge. Nós tínhamos acabado a
nossa missão de reabastecimento, então dissemos que sim, e
eles limparam todo o tráfego aéreo próximo de nós e nos deram
prioridade para descermos na direção do OVNI. Tudo o que eles
tinham era um retorno muito grande no radar, mas era muito maior
do que um avião normal.
Inimigos se digladiavam enquanto
aeronaves desconhecidas assistiam
de camarote todo o combate.
Tropas americanas acreditavam serem
os ovnis alguma arma muito sofisticada
do inimigo e o inimigo imaginava
o mesmo dos americanos.
"Filer recordou como o alcance do seu
radar indicava que o OVNI era tão grande quanto a enorme
Ponte Firth of Forth na Escócia, que ele e sua equipe usavam
como referência de navegação regularmente. "A 'coisa' estava a
304 metros e estávamos descendo a 9753 metros. Nós pegamos
esse enorme retorno no radar quando ainda estávamos a cerca
de 48 quilômetros. Estava escuro lá fora e quando chegamos mais
perto do objeto vimos as luzes à sua volta, com a forma de um
cilindro, como um navio de cruzeiro. Em seguida, ele
rapidamente subiu e foi para o espaço.""Tínhamos certeza
de que acabamos de ver um OVNI".Filer
também disse ao HuffPost que ele ouviu os controladores
de tráfego aéreo afirmarem que eles eram orientados a "desviar
as aeronaves para longe dos OVNIs e negar sua existência
em qualquer situação. Eu acho que eles querem que toda
esta situação acabe, e eu acho que (essa política) vem do
Conselho de Segurança Nacional e eles estão no mais alto
nível. Parece engraçado, mas os presidentes nem sempre sabem
o que seu Conselho de Segurança Nacional está fazendo."
Helicópteros de ultima geração
foram utilizados na guerra do Vietnã.
O helicóptero Sinoop
foi muito utilizado no Vietnã.
E o jato F4 Phanton velocíssimo, porem
não era páreo para perseguir os ovnis.
Os próximos episódios de "Hangar 1" ao longo das próximas
12 semanas vão se concentrar em pessoas que já ocuparam
cargos militares e estão dispostas a dar as caras e contar suas
histórias. Um deles (segurem-se) é um homem que alega ter
estado na Marinha (espere...) e disse ter ficado em Marte por vários
anos. É isso mesmo: o planeta vermelho, Marte. Ele descreverá
como fez parte de uma força militar fora do planeta. Não
vamos julgar... ainda. Há também a história de um sargento
aposentado do Exército, que disse ter sido designado a verificar
a queda de um OVNI e casos de resgates em que ambos as
naves e os corpos de ETs foram supostamente recuperados -
alguns mortos, outros vivos.Caso você esteja se perguntando,
o Hangar 1 é um hangar de verdade, onde o MUFON (Mutual
UFO Network), por muito tempo, armazenou todos os seus
arquivos. Em certo momento, todos os arquivos
da organização foram guardados neste hangar
do aeroporto, em algum lugar no meio do país. As imagens
do Hangar 1 que aparecem na série são de um hangar de verdade.
Fonte History
Nenhum comentário:
Postar um comentário