Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 13 de setembro de 2014

BASTA DE DITADURA!


O medico cubano deu uma paulada
 no ex-Ministro Padilha e no programa 
mais médicos do governo federal!
Os médicos de Cuba possuem uma boa formação, mas ganham pouco e têm condições de trabalho ruins quando saem da ilha para trabalhar em outros países, avalia o cubano Carlos Rafael Jorge Jiménez, que fugiu da ilha e, há três anos, trabalha como médico da família no Ceará.  O Brasil precisa de médicos nas áreas mais carentes, mas que seja de forma correta, e não explorando como estão explorando os médicos cubanos,  declarou o Dr Carlos Jorge Rafael Jiménez, que tem 30 anos de formado.Segundo ele, os cubanos dos Mais Médicos, ao ganharem menos que os médicos de outros países e ao não poderem trazer a família, estão sendo discriminados pelos governos do Brasil e de Cuba. 
Os extintos campos de concentrações
 nazistas, eram muito mais confortáveis 
do que os hospitais brasileiros!
Mais um programa furado do governo 
atual, que trata os nossos 
hermanos cubanos 
como escravos!
Jiménez saiu de Cuba rumo à Bolívia e, de lá, veio ao Brasil, onde fez o exame de revalidação do diploma e se naturalizou. A esposa e o filho vieram depois. A sua filha,  ficou oito anos retida em Cuba, mas conseguiu fugir de barco. Ele se diz representante do Movimento Cristão Liberação, de oposição em Cuba, e está em Brasília para participar de um debate na Câmara sobre o programa Mais Médicos, que já trouxe 400 cubanos ao Brasil.— Saí de Cuba como turista e fiquei. Não voltei. Apesar dos problemas, Carlos Rafael destaca que o trabalho no exterior é uma oportunidade cobiçada pelos cubanos. É pouco em relação ao que fica com os outros médicos.
Ex-Ministro Alexandre Padilha 
teve que engolir sapo sobre o 
programa mais médicos do governo.
 Mas para os cubanos é muito bom. Um cubano ganha em Cuba 25 dólares por mês, ao redor de R$ 60, R$ 70, com uma carga horária de 60, 70 horas por semana. Então, chegar aqui e ganhar 200, 300, 400 dólares, para eles, é uma coisa muito boa. Eu concordo que os médicos cubanos venham ao Brasil, mas em condições iguais às dos outros médicos  afirmou Carlos Rafael. Questionado sobre a existência de espiões entre os médicos cubanos, para evitar que eles desertem, Carlos Rafael disse: Normalmente vêm. Mas falar se estão vindo ou não, eu não posso falar. É normal que viajem com essas missões.
Programa "mais médicos " do governo 
é o mesmo que um retorno ao tempo
 da escravidão dos negros!
O governo tem que parar de 
ficar desperdiçando tanto dinheiro, 
investir no basico da população brasileira!
 São os coordenadores da missão. (A função deles) É custodiar esses médicos para que não se desvirtuem. Aulas de português e sobre o SUS começaram no ano passado. No caso dos médicos cubanos que vêm ao Brasil, a preparação para trabalhar por aqui começou já no ano passado, com aulas de português e sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), contou Jiménez. Esses médicos cubanos estão há mais de um ano se preparando em Cuba para vir ao Brasil. Não foi uma coisa de agora. Estão há mais de um ano tendo aula de português e vendo as características do SUS em Cuba  afirmou ele.
Afirmou que, em Cuba, os profissionais ganham de 60 a 70 reais por mês  “uma miséria” e que, no Brasil, passarão a receber entre 200 e 300 dólares. “O resto será embolsado pelo explorador a ditadura cubana dos irmãos Castro, em contubérnio com o governo da presidente Dilma Rousseff”.Reclamou ainda dos diversos impedimentos impostos aos médicos, como o direito de entrar e sair do país quando quiserem, afirmou que “quem apoia o governo de Castro suja as mãos de sangue” e terminou com um clamor: 
Basta de ditadura!
Fonte Revista Veja.

Nenhum comentário: