Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

BRINQUEDO ASSASSINO.



Não havia aviso sobre interdição na cadeira, mas ele não era necessário, de acordo com o vice-presidente do Hopi Hari. "Durante dez anos, ela (a cadeira) não foi operada, e não tivemos problemas", ressaltou. A Polícia Civil afirma que uma barra de proteção bloqueada impedia as pessoas de sentarem na cadeira, mas que no dia do acidente, em 24 de fevereiro, ela estava aberta. O parque afirma que não encontrou nenhuma irregularidade na vistoria feita às 8h30 naquele brinquedo no mesmo dia.
Manutenções tornam-se necessárias 
ao equipamento pelo seu uso 
constante e desgaste natural das peças.
Operadores do brinquedo perceberam algo errado minutos antes do acidente, segundo depoimento dado à polícia. Um dos funcionários disse ter alertado seu superior que o assento travado "estava abrindo, e que o pessoal poderia entrar ali".Segundo ele, o supervisor do brinquedo orientou a continuar o trabalho. "Beleza, prossegue, estou acionando a manutenção", afirmou ele.
Fotos tiradas antes do acidente 
comprovam que a menina utilizava
 a cadeira com defeito.
Todas as cadeiras tinham um cinto protetor, menos a de Gabriela. Segundo os depoimentos, os funcionários do Hopi Hari não checaram os cintos dos assentos."Vi minha prima ser levantada junto com a trava", disse a prima de Gabriela. "Ela ficou quase deitada, segurando a trava com as duas mãos, mais alta do que eu, na linha do meu olhar. Ela estava flutuando no ar", afirmou. E impressionante o grau de sarcasmo de certas pessoas, depois que ocorrem as tragedias anunciadas, parecem que as vidas humanas são como algo descartável, que se usa e depois joga-se fora.
O brinquedo conhecido como Torre
 Eifel, seria uma diversão,
 que se transformou em uma tragedia.
 Esse Hopi Hari, é um gigantesco parque que foi projetado para faturar cerca de 200 milhões por ano,  seria uma Disneylandia brasileira, mas que ficou muito longe dessas expectativas, por isso ele quase foi fechado por não dar o lucro desejado aos seus antigos donos. E nisso eles conseguiram vende-lo a preço de banana para um pool de empresários, que assumiu todas as dividas e seriam eles os atuais responsáveis pela conservação e manutenção deste, e ele ia funcionando aos trancos e barrancos, sendo que essa era uma tragedia anunciada, um dia ou outro iria acontecer algo de muito grave com algum frequentador, como de fato ocorreu em 24/02/2012, com a menina Gabriela Yokari Nichimura.
Por tras de uma simples diversão, pode
 estar o segredo da vida e da morte.
Informações dizem que essa cadeira, ficou inoperada por cerca de dezoito anos, sabe porque disso? fácil, simplesmente por pura ganancia de dinheiro, por isso essa mesma ficou sem funcionar todo esse tempo, e se caso o brinquedo fosse parado, os nobres empresários perderiam uma enorme oportunidade de ganharem mais dinheiro ainda, por isso nunca se consertava-a,  pois essa mesma cadeira, ficava junto com mais tres outras, sendo cada uma dessas com quatro lugares,  e parando uma automaticamente se parariam também as demais.
Um lindo sorriso infantil, apagado pela ambição humana!
você que possui em sua casa uma piscina, daquelas de piso no chão sabe como fica caro sua manutenção, agora imagine voce um brinquedo com quase setenta metros de altura que funciona ininterruptamente, com uma velocidade de 94 quilômetros por hora, de queda, subindo e descendo a todo momento, sua manutenção é caríssima. Então vai se empurrando com a barriga como é a cara de alguns brasileiros, faz uma gambiarra aqui outra ali, e o brinquedo não pode ficar parado, pois ele parado são enormes prejuízos financeiros para a empresa, visa-se primeiramente os lucros da empresa, depois o resto.
Como sempre acontece no Brasil, depois
 das tragedias, é que vem as providencias!
 á vida humana não tem importância, é apenas um detalhe, e da nisso, agora aquele que seria o principal responsável pela fiscalização do funcionamento geral desse parque, que seria a prefeitura, também não faz nada nesse sentido, ou se faz faz muito mal feito, e permite que um parque criminoso fique funcionando, sem as minimas condições de segurança para os seus usuários, detalhe esse é um parque conhecido internacionalmente, agora imaginem os diversos outros parques que existem por ai funcionando de qualquer maneira.
Os pais de Gabriela, Armando e Silmara
 Nichimura perderam seu bem mais precioso.
Agora uma coisa tem que ficar muito bem clara, se você ainda acredita que em nosso pais voce possui segurança em algum  tipo de lugar, é melhor você mudar de opinião rapidamente, porque isso não é a realidade,  depois que eu vi edifícios de vinte andares desabando em pleno centro da cidade do Rio de Janeiro e também em São Paulo, como se fossem feitos de açucar,   sinceramente á sua integridade física fica muito comprometida, e á sua segurança quem faz é você mesmo, deve-se ser muito observador, critico e ate chato as vezes porque não da para confiar nessas pessoas, e muito menos em nossos "queridos" políticos, que assim o fazem por merecer.

Nenhum comentário: