Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 11 de março de 2012

QUESTÃO DE JUSTIÇA.


A comissão de juristas criada pelo Senado para elaborar o novo Código Penal aprovou nesta sexta-feira um anteprojeto que prevê, entre outros pontos, a ampliação dos casos em que o aborto é legal. Pela proposta, não é crime a interrupção da gravidez até a 12ª semana quando, a partir de um pedido da gestante, o "médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições de arcar com a maternidade".
Um assunto que mexe com toda sensibilidade humana.
Inicialmente, a ideia da comissão era propor que essa autorização fosse apenas dos médicos, mas acabou estendida aos psicólogos.Na prática, isso permite a realização do aborto mediante um parecer de um psicólogo. A alegação é que a medida protege mulheres em situação de muita fragilidade.Também não haverá punição em caso de aborto de fetos anencéfalos, questão que está em discussão no STF (Supremo Tribunal Federal).
Não trata-se simplesmente de um boneco 
descartavel, mas sim de uma preciosa vida humana.
Atualmente, o Código Penal só não considera crimes os abortos feitos para salvar a vida da gestante e quando a gravidez resulta de estupro.Isso foi mantido, mas ainda foi incluída a liberação quando houver risco à saúde e não só "à vida" da mulher. Hoje, a pena é de um a três anos de reclusão para a mulher que faz um aborto.Um grupo de religiosos que acompanhava a audiência dos juristas criticou a decisão. Os manifestantes gritaram "assassinos" quando a proposta foi aprovada.
O anteprojeto deve ser entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em maio. Sarney deve submeter às propostas a avaliação das comissões da Casa.
Eu ja vi um vídeo de aborto é posso dizer que
 é a coisa mais horrível do mundo, o bebe em seu instinto de sobrevivência, ao perceber o 
que esta acontecendo, tenta fugir mas, ele
 não tem pra onde correr dentro da bolsa.
Um assunto muito delicado e que causa muita discussão quando colocado em pauta, o aborto só deveria ser realizado em casos extremos, que poderiam causar riscos para a gestante e também para o bebe, agora uma autorização de aborto para uma gestante que comprove não ter condições econômicas de cuidar dessa criança, é dar autorização por escrito para um homicídio, ou como queiram um infanticídio, e ainda assinar embaixo disso.
Naturalmente a invasão do ovulo
 feminino pelo semen, ja é considerado
 com inicio de toda vida.
As autoridades publicas devem sair de cima do muro e realizarem uma legislação visível e sem meios termos, ou é crime ou não é crime agora criar uma lei pela metade, vai deixar o código penal com mais brechas do que ja esta, e criar uma especie de incentivo e favorecimento ao crime, se á futura mãe não tem condições psicológicas ou financeiras de manter a criança, ela sabia disso muito bem antes de engravidar, agora uma feto indefeso e inocente não pode pagar pela irresponsabilidade de sua mãe.
Existe algo mais belo do que uma
 mulher criando uma vida?
Porque na verdade, tendo-se essa atenuante na lei, aquelas mães irresponsáveis e assassinas, irão sair de letra e nunca serão criminalizadas pelo seu crime horrendo, alegando simplesmente que estavam em estado de torpeza, e não sabiam o que estavam fazendo, e o pior de tudo, estarão juridicamente cobertas pela lei, que ao invés de andar para a frente só esta retrocedendo e andando cada vez mais para tras, parece que tem medo de punir que comete crime, e alem disso ira criar uma especie favorecimento, que poderá ainda mais incentivar outras futuras mães a realizarem isso.
A justiça também permite desde cedo 
que crianças visitem as cadeias, pensando no
 bem estar dos criminosos, mas esquece-se do
 bem estar dessas mesmas crianças.
Esta na hora do governo realizar uma triagem seria em cima dessas pessoas drogadas, (especialmente mulheres drogadas) que ficam pelas cidades se matando no vicio, e selecionar aqueles que realmente são doentes, e trata-los devidamente, e aqueles que não querem passar por um tratamento, devem escolher entre uma clinica ou a cadeia, não da para se tolerar a vida inteira essas pessoas ficando nessa vida errante e o estado de direito ficar apenas olhando sem fazer nada, essas pessoas devido ao seu alto grau de toxicidade pelas drogas.
O feto ja possui todas as características
 humanas desde o principio.
Porque mas uma vez as autoridades publicas estão pensando apenas no bem estar do adulto, assim como o fazem nas visitas aos presos nas cadeias, onde crianças da mais ínfima idade são expostas aos ambientes putrefactos das cadeias, e desde cedo vão convivendo com gírias, tatuagens, grades, vagabundice, e vão aprendendo tudo o que não presta, e com certeza irão repetir isso futuramente, pois as crianças veem seus  pais como heróis, mas um herói de verdade, que produz e compôem e faz parte de uma sociedade ativa, e suas mentes infantis entram em confusão, aprendem tudo errado, onde os seus heróis são aqueles que fazem tudo errado, e eles com certeza irão repetir esses gestos futuramente, sendo os marginais do futuro, alguém tem alguma duvida disso?
Depois de tudo uma vida destruida e jogada no lixo.
E agora ao criar esse projeto de lei não criminalizando aquelas mães que engravidaram por serem totalmente irresponsáveis e despreocupadas com tudo, pensa-se apenas no bem estar delas e esquece-se aqueles inocentes que não pediram para vir ao mundo e serão penalizados duramente sem que tenham a minima chance de se defenderem disso, aborto é o pior tipo de crime que o ser humano possa realizar contra o seu próprio semelhante, (e fora alguns casos extraordinários) não deve ser amaciado nunca.

Nenhum comentário: