Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 2 de julho de 2011

LINCHAMENTO SOCIAL

E TUDO VEM Á TONA.

Um telefonema da camareira que acusa o ex-diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional) Dominique Strauss-Kahn de abuso sexual chamou a atenção da Procuradoria de Nova York. Apenas 48 horas após a denúncia de tentativa de estupro, ela falou ao telefone com o namorado que está na prisão de imigrantes no Arizona, segundo o jornal "New York Times".
"Ela diz palavras como 'Não se preocupe, esse cara tem muito dinheiro. Eu sei o que estou fazendo", diz um funcionário da Procuradoria, de acordo com o jornal.
Segundo o jornal americano, o telefonema foi gravado, mas a camareira e o namorado se falaram em "Fulani", uma das línguas da Guiné, país de origem da suposta vítima, a tradução só foi concluída na quarta-feira.
Domenic Strauss, no momento de sua prisão, seu olhar carrancudo parece não acreditar nessa possibilidade.
O "New York Times" comenta que o telefone levanta mais um problema em torno da acusação porque parecia que a camareira pretendia lucrar com o que teria ocorrido na suíte do hotel.
A revelação da conversa telefônica da camareira é mais um fato que depõe contra a sua credibilidade. Na sexta-feira, a Procuradoria divulgou uma carta em que detalha as mentiras contadas pela denunciante, tanto em situações anteriores quanto na sua reação após o suposto abuso sexual.
Na saida do tribunal junto com á esposa, ja com um longo sorriso demostra sua satisfação com os novos fatos descobertos pela justiça americana.

Os seis acusados eram donos e sócios da escola Base, localizada no bairro da aclimação na capital, eram Ichshiro Shimada e sua esposa Maria Aparecida, Mauricio Monteiro de Alvarenga e sua esposa Paula Monteiro de Alvarenga e também outro casal Saulo da Costa Nunes e sua esposa Mara Cristina França.

Esse fato demostra como é facil demais destruir á vida de uma pessoa, principalmente se essa pessoa for bem conhecida na midia, basta apenas uma denuncia, simplesmente uma denuncia, um jornal mal-intencionado  e um mundo inteiro desaba, vindo tudo ao chão, bem em cima de sua cabeça.

Essa historia me faz lembrar de dois casos ocorridos em São Paulo, quando no ano de 1994, especificamente no mes de Março, varios orgãos de imprensa divulgaram em primeira mão uma serie de reportagens sobre seis pessoas que supostamente estariam envolvidas em casos de abusos sexuais contra crianças, e um outro mais recentemente (2006) de uma moça que foi acusada levianamente de ter colocado cocaina na mamadeira de sua filhinha, causando-lhe á morte, por uma medica do Hospital Escola de Taubaté.
Além da destruição, também os muros foram pichados e sujos pela população revoltada.

ESCOLA BASE

O delegado na epoca Dr Edelcio Lemos, praticamente em inicio de carreira como policial,  tomou os depoimentos dos acusadores e num total despreparo profissional sem verificar á veracidade das denuncias, e agindo apenas com bases preliminares, solicitou uma coletiva de imprensa e divulgou essas informações para toda imprensa de São Paulo.

Tudo aconteceu por uma denuncia feita por um casal de pais de um aluno dessa escola,  (que nem merecem ter seus nomes divulgados aqui neste Blog pela suas tamanhas mediocridades humanas), Mauricio Alvarenga, era o motorista que dirigia uma perua Kombi escolar sendo esta de propriedade da escola, onde esses pais diziam que as crianças entravam no veiculo e eram transportadas para uma sala da escola onde ocorriam os abusos contra ás mesmas.

Manchete de primeira Pagina do jornal, revela toda á maldade da imprensa oportunista.

Á divulgação dessa noticia causou um desastre sem limites para os donos da escola Base, que chegaram a ser presos, e sua escola foi totalmente depredada por vândalos ignorantes, que ficaram revoltados com toda essa historia, no entanto como tudo foi feito sem nenhuma base de acusação apenas em relatos o inquerito policial foi arquivado por insuficiência de provas nos autos.
Depois de algum tempo o garoto, filho da mulher que acusou os donos dessa escola, disse, que toda essa historia fora inventada pela sua mãe que o obrigou á dizer toda aquela mentira, e que ela morria de inveja do sucesso "aparente daquelas pessoas",  essa historia tenebrosa foi o pavio para á destruição da vida dessas pessoas, que perderam todo o seu patrimônio, que era o seu ganha pão e ainda ficaram mal vistas por um crime que não cometeram.
Daniele apesar de todo o sofrimento injusto, não tem ódio dos seus acusadores, pois á verdade de Deus chegou na hora certa e á sua justiça também chegara pra eles... também na hora certa.
"O MONTRO DA MAMADEIRA" (SEGUNDO Á IMPRENSA)
O outro caso ocorreu no ano de 2006 em Taubaté/SP, quando á dona de casa Daniele Toledo do Prado afirma ter sido estuprada dentro do hospital universitário (Unitau) por um estagiario de medicina, sendo que a direção do hospital  lhe pediu que retirasse á queixa da delegacia, que ela receberia até um quarto particular, para que sua filhinha ficasse e fosse atendida, mas ela não aceitou e continuou com á acusação do estupro contra o estudante.
No dia 29 de Outubro de 2006, sua filhinha teve parada cardiorespiratória e entrou em óbito, á medica responsável Dra Érika Skamarakis.
Ela chegou á ser chamada pela imprensa regional injustamente, de o "monstro da mamadeira".
Então veio em sua direção e gritando disse que ela havia matado á própria filha com overdose de cocaína, que segundo ela havia sido encontrada uma manchinha branca nas bordas da mamadeira e também na boquinha da criança, e sem nenhum tipo de exame que comprovasse tal acusação, chamou á policia que á algemou e á enviou ao distrito policial de Pindamonhangaba/SP, la segundo afirma Daniele, sofreu o inferno na terra, todo mundo sabe o que acontece com pessoas que cometem crimes contra crianças, mulheres e idosos, quando esses caem dentro de uma cadeia são massacrados e até mortos pelos criminosos que em seus "códigos de condutas" não aceitam esses crimes.
Deve ser á coisa mais horrivel do mundo ser acusado injustamente, e ficar dentro de uma cadeia sendo-se inocente.
Ela afirma que foi agredida por varias presas todos os dias, torturada, e teve o verdadeiro caós quando uma das presas depois de bater muito nela, pegou uma caneta e enfiou no seu ouvido e iria bater com banquinho para mata-la, isso só não aconteceu porque uma outra presa interviu e não deixou isso acontecer.
Exames posteriores na criança e na mamadeira constataram que o resíduo de pó branco citado pela medica como sendo cocaína era apenas resíduo de um medicamento que á criança estava tomando, tendo essa acusação de overdose caindo por terra, ela foi libertada da prisão, mas ficou cega e surda do lado direito, lugar onde á presa enfiou á caneta, teve maxilar e ossos do rosto quebrados e com dores, pois os ossos foram calcificados em posição errada, e ela precisara realizar algumas cirurgias na face para reconstrui-los corretamente.  
Daniele saindo da prisão, um reencontro com á mãe e um longo e afetuoso abraço.
Eles (da Escola Base) moveram processos contra á imprensa, no caso os jornais que publicaram á historia, onde repórteres oportunistas transformaram á vida e á privacidade alheia em um mero show de espetaculos, sem nenhum respeito pela pessoa humana, sendo que somente á poderosa Rede Globo em 2005, quase dez anos depois dos fatos, foi condenada pela justiça de São Paulo á pagar uma indenização de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais por cada pessoa acusada levianamente pelo seu jornalismo).
Hospital Escola de Taubate, muita coisa estranha ja aconteceu la dentro, mas até hoje ninguem foi punido por nada.
Por isso nós devemos ter todo o cuidado com certas noticias, para não expor-mos exageradamente um inocente ao um constrangimento ilegal e sem limites, porque á população exclusivamente á brasileira é muito alienada e facilmente é induzida a acreditar em tudo que lhe é exposto,  no caso do diplomata frances Domenic Gaston Strauss Kahn sem querer ser o seu advogado, mas sua historia desde o inicio estava muito estranha, pois um cidadão da altíssima sociedade francesa, se envolver num caso banal de estupro com uma serviçal de um hotel, seria muita burrice da parte dele.
 O caso de Daniele é apenas mais um dos varios casos de terror que ja ocorreram dentro desse "sinistro Hospital Escola de Taubaté", e que nunca ninguém é punido, quem não se lembra daquele rumoso caso onde também um estagiario de medicina da UNITAU, agrediu uma criança e que acabou em pizza, caducou o processo e o acusado foi para os Estados Unidos de boa dando risada da cara de todo mundo e daquele caso  também da venda de órgãos humanos por médicos etc.
E agora  o caso da Escola Base depois de todo esse tempo essas pessoas foram ressarcidas financeiramente pelos fatos injustos, mas os danos monstruosos causados por essa extrema injustiça, jamais sairão de suas memorias. 

Nenhum comentário: