Bonnie teve uma infância pobre e difícil com a mãe e os dois irmãos, depois que seu pai morreu quando ela tinha quatro anos, provocando a mudança da família de sua cidade natal de Rowena para Dallas, no mesmo estado do Texas. Apesar da infância na mais absoluta pobreza, ela era uma ótima aluna de ingles e redação que escrevia poemas de qualidade, inclusive vencendo para sua escola um concurso da liga de ensino da cidade em literatura.Na adolescencia, sua facilidade com a escrita fez com que chegasse a trabalhar escrevendo introduções de discursos para políticos locais. Descrita como uma jovem inteligente, de personalidade e força de vontade pelos que a conheceram, Bonnie era uma pequena loira atraente de 1,50 m e 41 kg.
O bandido portando uma poderosa Brawning
30.6, sua preferida, depois de Bonnie e depois
do V8, esse casal de criminosos, se achava o
maximo, adoravam tirar fotografias,
como se fossem astros do cinema.
Seu talento para a poesia e a literatura ficou expresso em dois poemas que se tornaram famosos após sua morte, Suicide Sal e The Story of Bonnie and Clyde.
trabalhando como garçonete, ela conheceu o homem que mudaria sua vida, a levaria para uma vida aventureira e fora-da-lei de crimes e a tornaria famosa no mundo todo por gerações, Clyde Barrow.
Á midia erradamente transformou esses
bandidos em herois,abaixo o Ford
V8 ficou todo furado de balas.
Clyde tinha a mesma idade de Bonnie e ao se conhecerem se apaixonaram imediatamente e Bonnie largou tudo para seguir o bandido. Dali em diante, ela se mostraria uma leal companheira de Clyde e com a ajuda de outros bandidos e do irmão de Barrow, os dois formaram uma quadrilha que aterrorizaria por quase quatro anos o centro dos Estados Unidos, assassinando civis e policiais e assaltando bancos, lojas e postos de gasolina, sendo mitificados pela mídia americana. Condado de Ellis, 24 de Março de 1909– Bienville Parish, 23 de Maio de 1934) foi um ladrão e assassino e que aterrorizou o meio-oeste dos Estados Unidos no começo da decada de 30 do seculo XX, chefiando uma quadrilha de assalto a bancos e postos de gasolina integrada por seu irmão Buck, por sua namorada Bonnye Parker e por outros bandidos. Seus feitos tornaram o casal conhecido na história criminal americana como Bonnie e Clyde.
Clyde em uma de suas diversas
passagens pela policia.
Nascido numa família pobre de pequenos Fazendeiros, desde cedo Clyde começou seu envolvimento com a policia e o crime. Aos 16 anos foi preso pela primeira vez ao fugir de um policial quando foi interpelado sobre um carro alugado em seu poder, que ele não havia devolvido à locadora no prazo certo. A segunda prisão, desta vez junto com seu irmão Buck, foi por roubar perus de uma propriedade.
As Thompson 45 embora muito potentes e eficazes, não eram pareo para as Brawning 30.6, Nota, a Thompson, era á arma preferida dos mafiosos, inclusive Al Capone, porque diziam eles que dava para escrever o nome na parede com sua rajada.
Mesmo conseguindo pequenos trabalhos entre 1927 e 1929, Clyde continuou praticando pequenos furtos em lojas de conveniência e roubando carros. Apesar de ser principalmente reconhecido como assaltante de bancos, a preferência de Clyde era por pequenos roubos em postos de gasolina e lojas. De acordo com o historiador John Neal Phillips, o objetivo de vida de Clyde não era ficar famoso e rico assaltando bancos mas se vingar do sistema carcerário americano pelos abusos que havia sofrido em suas prisões. Ao contrario da imagem fria passada de Clyde Barrow por Warren Beatty no clássico filme Bonnie & Clyde: Uma Rajada de Balas, segundo Phillips ele na verdade se sentia culpado pelas pessoas que assassinava.
Umas das cenas do filme, (Warren Beatty
e Faye Dunaway, interpretando o casal)
quando á quadrilha assaltava mais um banco.
Depois de conhecer Bonnie Parker em 1930, Clyde, Bonnie, Buck e Blanche montaram a quadrilha conhecida como Barrow Gang e nos anos seguintes levaram o terror à população dos estados centrais dos EUA, assaltando e matando civis e policiais que se colocavam em seu caminho, até ser finalmente morto a tiros junto com Bonnie dentro do carro que dirigiam, numa emboscada montada pela polícia numa estrada deserta da Louisiana em 23 de maio de 1934.Um fato que ficou muito marcante nessa historia, foi á sua tremenda audacia diante das autoridades, ele e sua quadrilha viviam fugindo da policia, e trocavam tiros de igual para igual com ás suas poderosas Submetralhadoras Thomphson calibre 45, até o dia que eles roubaram um carregamento de armas do exercito americano, foram mais de cem potentes metraladoras de tripé, Brawning calibre 30.6, dai á coisa mudou de figura, e eles conseguiam furar todos os cercos á bala, á policia local não tinha á minima condição de enfrenta-los com suas antigas metrancas.
O cinema contou essa historia
com riquíssimos detalhes.
O fim dessa quadrilha ordinaria ja era anunciado. logo após o covarde assassinato dos patrulheiros rodoviarios Edward Bryan Weelle e H.D. Murphy, em Tarrant, Texas, Os policiais se encontravam de serviço com suas motos e ao abordarem os suspeitos, foram rendidos pelos irmãos Barrow (irmãos de Clyde), que estavam abaixados na parte de tras do carro, que com suas potentes 30.6 os levaram até uma arvore e sem nenhuma piedade executaram os dois á sangue frio que foram cortados ao meio pela rajada de balas.
Cartazes da epoca, sobre á incansavel
perseguição aos criminosos!
Mas á policia não ficaria em desvantagem por muito tempo, e então o exercito cedeu ao F.B.I. um lote de metralhadoras do mesmo tipo daquelas que haviam sido roubadas, e o mesmo repassou ás policias, especificamente aos policiais que perseguiam á quadrilha, isso mesmo, as poderosas Brawning 30.6. , agora não havia mais desvantagem, estava tudo novamente de igual para igual.Foi então no dia 23 de Março de 1934, que o F.B.I., conseguiu uma informação privilegiada de um informante, citando local e hora que eles passariam, os Policiais Prentis Oacley, Ted Hinton, Bob Alcorn, B.M. Gault, Henderson Jordan e Frank Hasmer, escolheram um local propicio para uma emboscada e se posicinaram bem numa curva da estrada escondidos em meio algumas arvores, e não esperaram muito, logo chegou á quadrilha com seu veneravel Ford V8 (potentissimo para á epoca), e ao passarem pela curva começou aquilo que os bandidos adoravam fazer.
Os corpos do casal de bandidos ficou
irreconhecivel depois do tiroteio
Começou á fuzilaria, eram tiros que não acabavam mais com as poderosas 30.6, toda áquela violencia que esses bandidos covardes realizaram á vida inteira, agora vinha em encontro deles, seus corpos ficaram destroçados de tantos tiros levados e o carro ficou literalmente igualzinho uma peneira, muitas pessoas os veneram até hoje pelas suas historias de aventuras, e os consideravam enganadamente herois, eles não passavam de criminosos aventureiros fora da lei, covardes inescrupulosos, e vagabundos que não gostavam de trabalhar, e conseguiam dinheiro roubando e matando pessoas, e que tiveram o fim que tanto procuraram e mereceram, se eles fossem presos com vida, seriam com certeza condenados á morte, pelos diversos crimes violentos que cometeram pelo menos treze assassinatos sendo á maioria de policiais.
Fonte Wikipedia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário