Uma cena que revela tudo sobre
subestimação aos mais fracos.
Existe um dito ou um proverbio que cita á comparação entre o fraco e o forte, e tratando-os de maneiras bem diferentes uma da outra, ser mais alto ou mais forte do que seu semelhante, pode impor-lhe uma certa vantagem, como ao que diz que tamanho não é documento, e em nosso meio existem pessoas arrogantes, metidas, que são iguais as outra pessoas mais se acham acima de tudo e de todos.
As vezes possuem um carguinho, (e seriam esses carguinhos então á comparação solida de força) que diferencia de voce apenas alguns míseros reais, mas por causa disso, alguns se acham superiores, donos da verdade.
Em certa ocasião o excesso de confiança,
pode causar mensprezo ao adversario.
Fazendo-o ridiculariza sua real
condição e capacidade em reação.
Mas isso tem uma relação muito direta com á proporcionalidade das coisas, e atua psicologicamente em uma pessoa aparentemente normal, fazendo com que ela visualize -se em grandeza, quando na verdade ela é apenas mais um, no meio dos demais. No passado houve um fato marcante na historia, quando o general Cusher, com toda aquela pomposa cavalaria que havia conquistado diversas vitorias, e destruído diversas aldeias indígenas e massacrando-os cruelmente, e pelo seu grandioso conhecimento em estratégias de batalhas ele era considerado um mito, por suas vitorias conseguidas em situações totalmente adversas.
Chegando ao ponto de faze-lo perder
a noção de um perigo iminente.
Onde os resultados, poderão ser
muito inesperados e surpreendentes.
Até o que o dia inesperado chegou, o dia que ele encontraria um exercito mais poderoso do que o seu exercito, mas além da superioridade numérica dos índios, um fato foi fundamental para que o General Cusher fosse derrotado, ele ja havia vencido diversas batalhas contra os selvagens, e em sua ansiá demasiada, acabou por subestimar perigosamente o exercito inimigo, ao dividir seus 600 homens em trés colunas de 200 soldados.
E uma situação aparentemente controlada, pode se tornar em uma adversidade incontrolável.
E aquela situação de soberania absoluta ,
se transforma em um verdadeiro pandemonio.
Com á clara intenção de separa-los e cerca-los, mas acontece que ele não sabia que os índios Sioux e Cheyenes, juntariam suas forças com um numero de 2000 índios e estavam apenas esperando o ataque. Sim mas o que tem essa historia haver com o vídeo acima, tem muito haver, pois as vezes em nossa imensa ansiedade em conseguir-mos algo de destaque no dia a dia, ou no comprimento do dever, deixamos de realizar procedimentos básicos de segurança, que nos expôe ao um risco direto e imediato, procedimentos esses que realizados diariamente, as pessoas criam uma solida auto-confiança e não realizam o correto, se bem que as vezes certas ocasiões nós fazemos ás coisas por puro exibicionismo, pretensiosismo e apenas para demostrar poder ou força, submetendo-se alguém ao ridículo.
Onde a melhor coisa a fazer, é bater
em retirada, o mais rapido possivel.
E de onde menos se esperava, surge
uma reação instantânea e eficaz, tudo graças
ao grande estimulo de subestimação.
Isso as vezes pode custar á vida, pois á diferenciação entre o fraco e o forte distintamente, não quer dizer que sua vitoria sera eminente, hoje em dia não existe ninguem mais bobo no mundo, relembro também quando á fantástica familia Gracye, iniciaram o M.M.A, nos Estados Unidos, por onde Royce Gracye com o seu Jiu Jitsu estilo Gracye, ganhava de todo mundo, lutadores de qualquer tamanho e força, ele em sua estatura de um metro e oitenta de altura e oitenta quilos, vencia facilmente lutadores gigantescos, utilizando apenas sua técnica eficiente nas alavancas.
Ate uma criança indefesa pode apertar
um gatilho de uma arma, e se for automatica
então... Dai então a coisa fica feia.
Quem é fraco e indefeso agora?
Mas hoje em dia além dos lutadores ganharem bastante condicionamento físico, eles também aprenderam as técnicas do Jiu-jitsu, e estão levando ampla vantagem, com boa força muscular e com o complemento da técnica. Em resumo voce nunca deve achar que é insubstituível ou que é imbatível, sempre existira alguém melhor do que você á espreita, por isso você nunca deve relaxar em sua segurança e nem muito menos subestimar ás demais pessoas, pois sua vida pode estar diretamente ligada á essa pequena falha... Pequena mas, de absoluta importancia e que pode ser-lhe fatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário