Sem duvida alguma, quando Rui Barbosa, um dos maiores genios intelectuais do nosso pais em todos os tempos, diz com todas as letras atraves de duas de suas diversas e celebres frases: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". e tambem: "Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem".
Tambem para cometer crimes, não existe idade!
Nós então podemos perceber que sua visão futurista se enquadra perfeitamente em nosso tempo, ao vermos as atitudes politicas, onde existe muita conversa e pouquíssima ação social, onde o status quo de nossos dias é a esperteza ao inves da honestidade, então verdadeiramente caimos na real. Pois essas suas frases de imensa sabedoria se enquadram perfeitamente com todo esse cenario e os nossos representantes administrativos. E como eu sempre tenho colocado aqui nesse Blog, sobre os grandes misterios da mente humana, principalmente a mente criminosa que possui uma variedade sui-generes de ardis, que são utilizados de maneiras surpreendentes.
Disfarçado dessa forma, fica muito
facil cometer seus crimes.
Onde esses ardis criminosos, sempre são escolhidos para serem utilizados contra suas vitimas, e cada um deles é devidamente preparado para cada vitima em potencial, pois cada pessoa é diferente da outra, então os golpes tambem sempre variam para que assim então o criminoso consiga aplica-los com maior facilidade. Esses dias passados, duas pessoas totalmente fora de qualquer suspeita de de perfis de criminalidade atípicas, foram flagradas pelas cameras de um edificio nas Perdizes em São Paulo, roubando apartamentos. Onde essa dupla de marginais, se enquadrava perfeitamente em uma das celebres frase de Rui Barbosa, referente aos cabelos brancos. Sim eram dois senhores que apresentavam aparentemente uma fisionomia normal, e que passariam desapercebidos em qualquer lugar, se não estivessem sido flagrados pelas cameras de monitoramento em plena ação criminosa.
Idade da sabedoria, do conhecimento
e da vasta experiencia, mas que é
utilizada por alguns, para crimes!
Quem não os conhece, pode ate pensar que os mesmos, devido a idade avançada, falta de dinheiro devido as aposentadorias defasadas, necessidades em aumentar seus ganhos devido as despesas adicionais com a saude pela idade avançada etc, em um puro e intenso momento de fraqueza e desespero, se utilizaram de um ato erroneo para tentarem sanar suas dificuldades, mas na verdade não é nada disso. Pelas filmagens da para perceber claramente que existe um grande entrosamento entre os dois malandros, pois enquanto um deles aperta os interfones para verificar quem esta em casa, o outro fica na entrada vigiando. Outra coisa, eles abrem as portas com imensa facilidade, utilizando-se de chaves michas, ao qual percebe-se que essa dupla tem muita experiencia criminosa, em arrombamentos e aberturas de portas.
Rui Barbosa, soube como poucos
explicitar a postura humana,
e alertar sobre sua conduta.
Na verdade esses dois marginais são dois velhos sem-vergonhas e criminosos da pior especie, que nunca prestaram para nada a não ser em dar prejuizos para as demais pessoas. E que realizam seus crimes acobertados pela falsa impressão de bondade e honestidade, devido os cabelos brancos e idade avançada, ao qual não levantam suspeitas sobre suas condutas e comportamento, e com isso dando-lhes caminho aberto para cometerem seus crimes a vontade. E com certeza, essa dupla de meliantes, ja possui um D.V.C. astronômico, e devem cometer seus crimes desde a mais tenra infancia, e agora devido as idades avançadas ao inves de se arrependerem de todos os seus maus atos, e mudarem de vida, fazem exatamente o contrario, se utilizando da velhice como estratagema para cometerem seus crimes. E como dizia Rui Barbosa: "Ate os canalhas envelhecem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário