Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

UM MES DEPOIS.

Nesta quarta-feira (27), a cidade gaúcha de Santa Maria homenageou as vítimas do incêndio de um mês atrás na boate Kiss. As homenagens começaram ainda na madrugada. Em frente à boate Kiss, uma faixa trouxe fotos das 239 vítimas fatais na forma de um grande coração. Pela manhã, uma multidão vestindo branco e trazendo flores se reuniu na praça central da cidade. 
Às 8h, o silêncio foi rompido com sinos, buzinas e palmas.
“É graças aos abraços que a gente está recebendo, de familiares, de amigos, de pessoas estranhas, é com este abraço coletivo que a gente está suportando”, disse Ogier Rosado, pai de uma vítima.
A segunda maior tragedia no pais
 envolvendo um espaço publico.
As famílias das vitimas se reuniram e 
conseguiram grande força para 
superarem esse momento de imensa dor.
Durante cinco  minutos,  Santa Maria ouviu o som de quem não quer deixar que o mundo esqueça uma tragédia tão grande. À tarde, mães das vítimas do incêndio da boate que matou 199 pessoas em Buenos Aires em 2004 chegaram a Santa Maria para prestar solidariedade às famílias brasileiras.A polícia disse que há indícios da perícia que comprovam a presença de cianeto nos exames feito nas vítimas. O gás teria sido liberado pela queima da espuma que revestia o teto da boate. Os investigadores também querem saber quem autorizou o funcionamento da casa sem as devidas condições de segurança.
A cor rosa suave se transformou 
em negro da tragedia.
“Nós estamos focando mais nesta questão da expedição dos alvarás e das fiscalizações: como eram feitas, quem deveria fazer e a responsabilidade eventual de quem deveria ter feito. Isso é o mais importante” declarou Marcelo Arigony, delegado de Santa Maria. No início da noite, uma nova homenagem aos mortos reuniu centenas de pessoas em uma  caminhada pelas ruas de Santa Maria. Um assunto de extrema importância  pois vidas humanas preciosas foram perdidas, onde jovens valorosos com um grande futuro pela frente, tiveram seus sonhos e objetivos ceifados por culpa da ambição de certas pessoas que visam apenas o lucro financeiro, sem um minimo de investimento padronizado em segurança patrimonial.
Um local de grande aglomeração de
 pessoas com uma unica saída, um
 tipico cenário de tragedia.
Uma tragedia que jamais sera esquecida 
não apenas pelas famílias, mas pelo pais inteiro.
Toda essa dramática situação teve como resultados práticos autuações  no pais inteiro de outras casas de espetáculos  que também funcionavam sem a minima condição de segurança e muitas não tinham nem alvará de funcionamento e nenhum tipo de documento que garantisse o seu funcionamento, e com certeza nessas condições, teriam grandes possibilidades de causarem futuramente outras tragedias pelo pais. Esperamos que toda essa fiscalização não seja  apenas momentânea, e que a partir dessa terrível tragedia as autoridades competentes, promovam verdadeiros arrastões fiscais em todos os locais de aglomeração de pessoas, casas de espetáculos  hotéis, lojas, restaurantes, enfim em todas as construções comerciais e de entretenimentos.
Fonte G1.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SAÚDE PUBLICA NA U.T.I..

O número de denúncias de erros médicos cresceu 52,10% em 2011, em relação ao ano anterior, esses dados são do Supremo Tribunal de Justiça (S.T.J.). Os registros saltaram de 261 para 397, sendo que em 2012 os casos registrados somam 254 processos, e não são apenas médicos que respondem aos inquéritos, enfermeiros e auxiliares também estão elencados. O Conselho de Medicina faz um exame não obrigatório com estudantes de sexto ano, e os resultados preocupam,  46% foram reprovados em 2011. Nas respostas erradas, 51% são de saúde pública, obstetrícia 46%, clínica médica, 45,5% e pediatria 41%. Os estudantes apresentaram desconhecimento no diagnóstico e tratamento para infecção de garganta, meningite e sífilis.
Faltam investimentos urgentes em 
todo setor de saude do pais.
Não quero com isso criticar o ensino técnico e superior dessa área especifica, de ser o principal responsável por essa constância aumentada nos erros clínicos médicos, pois os números falam por si mesmos, se voce aprende em uma escola fraca, logicamente você não tem as condições plenas de exercer tudo aquilo que aprendeu, e alguém vai sentir isso na pele, que no caso serão os pacientes, o detalhe do ensino ainda vai muito mais longe, pois em toda função, principalmente a função publica deve-se ter um dom natural e também um grande amor em faze-la com muita atenção e dedicação ao próximo.
Para-se trabalhar com vidas humanas 
preciosas, não é necessario nenhum curso
 profissional, mas sim dom e também
 muito amor ao proximo.
E também o estado caótico em todo sistema de saúde do pais, colaboram em muito para o aumento desses erros clínicos médicos, pois o que se vê hoje em dia são os profissionais de saúde se desdobrando o máximo para manterem todo serviço de saúde em uma condição minima de trabalho, com poucos funcionários, excesso de carga de trabalho, e com isso acabam por fornecerem um serviço de baixíssima qualidade, pois não existe um estruturamento físico e humano compatível com as necessidades da população.
A situação só esta dessa forma pelo imenso 
descaso das autoridades publicas do Brasil!
Agora sem duvida alguma, o grande vilão de toda essa precariedade, é a corrupção que impera em todos os setores públicos sem nenhuma  piedade em nosso pais,  principalmente na área de saúde publica, pois grande quantidade dos gigantescos recursos designados a saúde  desaparecem no meio do caminho, e obras e investimentos importantes não são realizados, e aquilo que era apenas um pequeno buraco vai se transformando em uma abismo monstruoso. O I.P.E.A., Institutos de Pesquisas Econômicas Aplicadas, realizou um estudo e fez uma comparação dos gastos com saude publica em diversos paises do mundo, no Brasil são gastos 7,6% do P.I.B. por ano,  ja incluindo o setor publico e privado.
Um dos erros medicos que ocorrem
 com maior frequencia, é o esquecimento 
de ferramentas cirurgicas dentro dos 
corpos dos pacientes.
Agora o que se-deve observar com atenção é que o sistema privado,  cobre através dos planos de saude com atendimentos avulsos, hospitalares e consultórios  cerca de 48 milhões de pessoas, gerando com isso uma receita  anual de aproximadamente 30 bilhões de reais, e com isso deixando o Brasil em uma posição intermediaria em relação aos demais paises do mundo. Os Estados Unidos gastam 15,2% do seu P.I.B., a Alemanha gasta 11,1%, o Canada gasta 9,9%, o Mexico gasta 6,2%, a Argentina gasta 8,9%, e o Chile gasta 6,1%, sendo a media dos paises do conjunto da America Latina nos gastos com saude publica, fica  em 6,7%, enquanto que os paises considerados mais ricos, esta em torno de 10,8% .
Existe muitos recursos em caixa, mas 
que não chegam aos lugares necessitados.
Observa-se que o Brasil como dito acima, possui até que uma quantia razoável que daria para sanar todos os problemas atuais em toda rede publica de saude, agora possuir essa quantia, não quer dizer que essa mesma ira para esses setores caóticos, pois comparativamente, paises com um investimento bem menor do que o nosso, possuem um sistema de saude muito melhor, porque relativamente esse investimento apesar de ser menor do que os nossos investimentos, sua maior parte verdadeiramente vai para o lugar designado,  não sofrendo desvios no meio do caminho ou se sofrerem desvios são desvios desprezíveis que não chegam a afetar os reais interesses para o setor. Agora essa omissão criminosa em todos os setores públicos e principalmente o setor de saude publica, deveriam ser melhor observados.
A equação é bem simples, para se 
melhorar a saude publica, deve-se 
acabar com a corrupção!
 E fiscalizados, pois essa bandalheira com o dinheiro publico e essa corrupção deslavada, estão causando a morte de milhares de pessoas, por um sistema de saúde com um atendimento de baixíssima qualidade (sujeitos aos temíveis erros médicos), também criando uma desmotivação de profissionais sobrecarregados, e também acabam  por sobrecarregar todo Sistema Único de Saúde (S.U.S.), causando com isso aquele conhecido efeito dominó. É desumano pessoas roubarem o dinheiro destinado ao tratamento de seus semelhantes, que por muitas vezes morrem por causa disso, somente um ser altamente asqueroso  seria capaz de fazer isso, e o lugar dele é o fundo de uma cadeia sem nenhuma piedade.
Fonte Atlas Brasil.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ABRANGÊNCIA.

O mais novo capitulo sobre a morosidade das leis e das sentenças aplicadas aqui no Brasil, dando aos condenados e criminosos perigosíssimos  condenações fora da realidade, beneficiando-os com sentenças absurdas, que alem de serem minimas, ainda por cima, são cobertas de "bônus extras", pós aplicação das mesmas e alem  disso tem sido imensamente torturante para as famílias das vitimas, com o descaso da justiça frente á  elas,  causando um desconforto pela banalização da vida humana, onde o criminosos culpado, nunca recebe uma sentença a altura do que realmente lhe é merecida, fazendo com isso que a vida humana.
Houve uma redução nos acidentes de 
transito devido a regulamentação da lei seca, 
tornando-a muito mais dura, com tolerância zero
 Não tenha valor algum, pois comete-se um crime carregado de requintes de perversidade, maldade, crueldade, e no final de tudo os condenados são agraciados com sentenças ridículas.  Que não realçam o senso de justiça, e que dão ainda mais motivação no cometimento de crimes pois não possui nenhum fator intimidatório  que possa agir psicologicamente sobre o pseudo-criminoso antes do cometimento do mesmo, em meditar e avaliar sobre da consumação do mesmo e das suas responsabilidades penais na consumação do mesmo. Sendo que esta ocorrendo inversamente o oposto, onde os criminosos condenados, ao receberem suas sentenças, alem de muitos deles saírem do tribunal do juri pela porta da frente, eles também assim o fazem rindo descaradamente como se tivessem ganhado na loteria.
Em 2005 Admar Jesus da Silva fora condenado
 a 10 anos de prisão por crime sexual, em Dezembro
 de 2010 ele recebeu o direito de responder em 
liberdade pelos crimes, e em Abril de 2011, ele 
executou 6 garotos pelo mesmo crime, se estivesse no
 seu lugar devido que era a cadeia sem regalias, 
esses garotos ainda estariam vivos!
Em resumo, os criminosos não temem suas punições, pois eles sabem que por mais dura que  seja, ele nunca a cumprira por inteiro, pois ele terá depois da condenação vários atenuantes que impedirão esse cumprimento total, que automaticamente parcelara essa pena transformando-a em fragmentos da mesma uma sentença de 30 anos um sentenciado que cumprir apenas 1/6 dessa mesma sentença que seria 5 anos, ele ja pode ser transferido para um regime de prisão semi-aberta (regressão de pena), e também cumprindo apenas 1/3 dessa mesma sentença ou seja 10 anos,  e em caso de crime hediondo 2/3, ele ja estaria no direito de solicitar a sua prisão condicional, que é o direito de responder o restante da mesma em liberdade, obedecendo ha alguns requisitos legais.
Em países mais avançados, presos 
só saem as ruas quando cumprem 
suas penas totalmente.
Sem contar as 5 saídas anuais concedidas pela justiça, que são realizadas sem nenhum tipo de preocupação na verdadeira observação criminológica do detento, baseando-se apenas em conclusões teóricas da sua conduta prisional, e tendo como principio fundamental para a conquista do mesmo a alegação do bom comportamento deste (que ao mesmo tempo lhe é imposto obrigatoriamente pelos regimes interno prisionais, isso é um grande e absurdo equivoco),  por isso muitos detentos que são agraciados com esses indultos, quando saem, rapidamente realizam aquilo que mais eles sabem fazer, roubar, assaltar, matar e apavorar a sociedade ativa, custodiados pelo estado de direito.
O sistema judiciário (penal) e o sistema 
legislativo estão precisando de reformas urgente! 
Muita coisa deve ser alterada nesse código penal  arcaico, que deve-se olhar com mais atenção para o bem estar dos sentenciados nas prisões, onde ate o próprio Ministro da Justiça (Jose Eduardo Cardoso) um dia desses disse que as mesmas parecem-se com masmorras medievais, mas ao mesmo tempo deve-se priorizar o cidadão ativo que paga todos os impostos e que ajuda a construir essa nação, evitar-se que criminosos da mais alta periculosidade sejam libertados sem terem a minima condição de viverem em sociedade,  andando normalmente pelas ruas trucidando as pessoas de bem, algo urgente tem que ser feito em prol disso.
A mesma justiça que prende também oferece 
situações absurdas com sentenças irreais!
 Ja que os Excelentíssimos Senhores Parlamentares do Nobrissimo Congresso Nacional não estão se  comovendo nem um pouco com essa situação torturante, e não votam os diversos projetos de lei sobre segurança publica, deveria-se então haver uma intervenção da O.N.U. e os seus direitos humanos, para que mudanças radicais sejam realizadas em nosso código penal imediatamente,  como o fez no caso da lei Maria da Penha que só foi levada a serio quando a mesma (Maria da Penha), protocolou seu processo contra o ex-marido diretamente na Comissão Interamericana dos Direitos Humanos da O.N.U., e que através disto houve grande comoção publica com o seu caso dramático  fazendo que fosse sancionada  a Lei  11.340, a conhecida Lei Maria da Penha.
A lei 11.340, (Maria da Penha) só virou
 lei, por intervenção direta da O.N.U..
Só para realçar essas mudanças necessárias em nosso código penal, dois casos recentes que comoveram toda nossa sociedade pelo alto grau de crueldade a que foram realizados, o primeiro foi o caso do ex-goleiro Bruno que foi acusado de ter mandado executar a sua amante Elisa Samudio, que foi sequestrada, torturada, e desapareceu, supõem-se que seu corpo tenha sido esquartejado e distribuído aos cães dos seu segurança e ex-policial militar  Marcos Aparecido dos Santos o conhecido "Bola" como alimento, e para sumir com o mesmo, pois bem mesmo com todo esse alto aparato de violência escancarada.
Existem centenas de projetos de lei 
sobre a segurança publica que estão 
engavetados no Congresso Nacional.
A justiça concedeu ao goleiro Bruno no dia 29 de Maio de 2012, não um mais dois benefícios de uma vez só, ou seja ele ganhou o direito de regressão de sua pena (por ja haver cumprido 1/6 de sua primeira sentença de 4 anos, ao mesmo tempo ele também foi agraciado com o direito de prisão condicional por ter cumprido 1/3 da mesma, impressionante isso! Ele nem foi julgado ainda por todos os seus crimes horrendos, e a justiça ja esta preocupada em coloca-lo nas ruas, mandou executar a mulher, esquarteja-la, dar seu corpo de comida aos cães e a justiça o considera reabilitado e pronto para um novo convívio social, por mais cruel que seja um crime, não comove mais ninguém e a justiça apenas olha para o lado do criminoso.
Bruno esta com pé na rua, mesmo
 depois de ter mandado servir a amante
 como alimento aos cães.
Outro caso que acorreu essa semana passada O julgamento do publicitário Gil Rugai, acusado de ter executado o próprio pai (Carlos Rugai 40 anos) e a sua madrasta (Alexandra Troitino 33 anos) ambos em Março de 2004. Sinceramente opinião minha particular, mas esta escrito na cara dele esses crimes, ele é um cara esquisito aos extremos, se diz seminarista e ao mesmo tempo é admirador do nazismo, dorme dentro de um caixão, possui um tipico perfil de psicopata assassino, mas tudo bem a justiça é quem sabe, mas sobre isso um fato interessante, ele foi condenado a 33 anos e 9 meses de prisão e o Meritíssimo Juiz Adilson Paukoski Simoni, em seu pronunciamento final disse sobre ele e sua condenação:
O carrancudo Gil Rugai solta um sorriso 
debochante depois do final do julgamento.
 "Gil Rugai é uma pessoa extremamente perigosa e dissimulada e que oferece muito perigo para a sociedade", e mesmo com toda essa apreciação do meritíssimo  ele saiu pela porta da frente do tribunal e ficara no máximo mais 3 anos preso, pois automaticamente, seus direitos ja estão ativos. Mais uma vez impressionante essa justiça, que o condenou por ter executado duas pessoas, o condena a quase 40 anos de prisão, ele sai pela porta da frente do fórum  e só vai cumprir mais 3 anos de prisão no máximo  e ficara livre pelo resto de sua vida, para gastar a fortuna que o pai deixou os 25 milhões de reais em bens, aplicações, e imoveis em geral,  que ficarão a sua disposição, esta fácil demais ser criminoso no Brasil!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

BESTAS ANTI-SOCIAIS!

Um artefato de muita utilidade que ao ser utilizado corretamente, pode salvar muitas vidas, e que de forma alguma deve ser manipulado ou utilizado por pessoas sem nenhuma qualificação técnica  e também nunca ser utilizada em lugares públicos, agora o que sera que se passa pela cabeça de uma pessoa, que deve ser um energúmeno  sem nenhuma consideração pela vida de um semelhante, e tendo apenas como principio básico a destruição de alguém que em sua mente torpe, dispara esse mesmo em meio a cerca de 30 mil pessoas, com a pura intenção em machucar, e tendo como resultado final a morte de um garoto de 14 anos de idade que estava ali apenas para assistir um espetáculo de futebol.
Kevin Douglas Beltran, mas uma 
triste vitima da ignorância de algumas
 bestas humanas, chamadas de torcedores!
Uma situação muito chocante para todos os torcedores que gostam de assistir aos jogos e em muitas vezes levam a família inteira para esses estádios  e que através disto qualquer um pode se transformar em uma vitima em potencial,  e uma diversão que seria muito saudável, se transforma então em uma terrível tragedia, uma situação que não deve-se nunca  ser aceita pelas autoridades, e por todas as pessoas de bom senso, esses elementos que praticam esses tipos de terrorismo, devem ser identificados, processados e proibidos e finalmente presos pelas suas atitudes bestiais.
Momento exato em que o foguete foi
 disparado contra a torcida adversaria.
O clube Corinthians não tem nada a ver com essa situação, pois essa mesma poderia ter ocorrido com qualquer  outro torcedor de outro clube,  mas que a partir desse fato envolvendo uma pequena parte da torcida do Corinthians, vai prejudicar em muito o clube causando imensos danos a sua imagem, pois queiram ou não queiram uma pessoa cometeu um crime gravíssimo e condenável no local reservado para a torcida do clube Corinthians,  pois mesmo estando este cidadão com esse artefato sinalizador em mãos, tivesse apontado o mesmo para o alto e disparado,  e mesmo estando ele erradíssimo fazendo isso, mas  a probabilidade de que ocorresse um acidente fatal seria minima, mas como foi visto nas imagens do momento do disparo do mesmo, o torcedor apontou diretamente para a torcida adversaria como se estivesse em uma guerra e o adversário fosse seu inimigo mortal.
Um verdadeiro festival de fogos entre os
 torcedores, que deveria ser melhor 
fiscalizado pelas autoridades competentes.
Com a pura intenção maligna em ferir alguém  e num lugar onde existiam milhares de pessoas aglomeradas, fatalmente alguém seria atingido pelo artefato, como assim ocorreu, e esse torcedor assumiu todos os riscos de ferir gravemente alguém. Sem duvida alguma,  providencias drásticas deverão ser tomadas a partir desse episodio, porque não se deve mais permitir que essas ocorrências voltem a acontecer novamente em um lugar onde as pessoas consideram ser de entretenimento, mas que devido esses acontecimentos, poem tudo a perder. 
Não foi o primeiro caso trágico em 
um estadio de futebol, por isso atitudes
drásticas devem ser tomadas urgente.
Agora todos os torcedores devem fiscalizar, e não permitirem que esses energúmenos se utilizem desses artefatos em locais públicos colocando em risco a segurança daqueles que vieram apenas para se divertirem. E nunca se acobertar os atos criminosos desses tais, pois agindo assim você colabora com a segurança do evento, colabora com o clube e evita que pessoas se machuquem, pois nesses ambientes lotados, todos ficam expostos e você também pode se transformar em uma vitima dessas bestas anti-sociais, o bom senso agradece.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

JUSTIÇA GENEROSA.

Para completar mais um capitulo sobre a nobrissima e generosíssima justiça brasileira, ontem foi divulgada o parecer sobre os dois irmãos monstros assassinos, Cristian e Daniel Cravinhos, que a um certo tempo atrás (não faz muito tempo mesmo, isso foi em 2002)   massacraram  covardemente e sem nenhuma piedade o casal Richthofen, quando os mesmos dormiam em suas camas, sem dar-lhes nenhuma chance de defesa, matando os dois, por uma mera quantia em dinheiro, comandados e orientados pela filha do casal Suzane Richthofen que premeditadamente realizou isso, almejando os bens do casal.
Os demônios nem chegaram a 
conhecer o verdadeiro inferno.
Os dois demônios ficaram presos desde 2002 ou seja ficaram encarcerados 11 anos apenas, agora não podemos dizer que eles sofreram pesadamente com esses anos na cadeia, porque verdadeiramente eles não chegaram a sentir na pele toda realidade de uma prisão de verdade, pois em todo esse tempo presos eles cumpriram suas penas, no C.O.C. de Tremembé que tipicamente é uma prisão de nível de segurança  minimo, sendo utilizada em sua maioria por ex-funcionários públicos  policiais civis, militares, juizes, agentes penitenciários  e demais sentenciados que não poderiam cumprir suas penas junto a população carceraria normal.
Eles cometeram o crime a mando da 
própria filha do casal Richthofen.
Seria então como um segurão, um mamão com açúcar   uma cadeia onde os sentenciados teriam um tratamento diferenciado, (tanto que naquela mega-rebelião de 2000, organizada pelo p.c.c., esse foi o único presidio que não se amotinou, pois eles não possuem nenhum laço de vinculo com essa facção diabólica)  e que em muitos casos devido muitos deles ja terem sido também funcionários públicos, ja conhecem toda a sistemática do ambiente, e possuem uma postura respeitosa para com os funcionários  para resumir tudo isso, esse tipo de penitenciaria é uma das mais seguras para os sentenciados e também para os próprios detentos, pois em sua maioria é ocupada por ex-funcionários desajustados como ja disse acima e uma minoria de condenados, que não podem cumprir suas sentenças em outros presídios   comuns, pelo fato de seus atos criminosos serem condenados ate mesmo pelos próprios  detentos presos, que não aceitam crimes contra, crianças, mulheres idosos etc, como no caso desses dois irmãos (que eu verdadeiramente não sei o que eles estavam fazendo la).
A mentora de toda essa crueldade, também
 só não esta na rua apenas por detalhes.
Pois realizaram  num passado não tão distante um crime horrendo um  duplo homicídio com imenso requinte de maldade e  perversidade, contra um casal indefeso, chegando ao ponto de racharem as cabeças dos dois a pauladas, e deixando a mostra os miolos que ficaram espalhados pelo chão do quarto, eu não sei mas por toda essa descrição, e pela constatação da pericia, que comprovou todos os  esses detalhes minunciosamente, eles dois elementos não sofreram nem um decimo do  que realmente mereceriam sofrer, se esse tipo de crime fosse cometido em um pais mais avançado, eles com certeza pegariam duas sentenças de prisão perpetua, uma para cada crime, e sem condições de prisão condicional,  e nunca mais eles teriam a satisfação de colocarem novamente os pés na rua.
Um crime contra a pessoa, deveria 
ser cumprido em toda sua integridade 
sem nenhum tipo de beneficio, para não
 frustrar a vitima e a própria justiça.
Mas nós não estamos em um pais avançado, estamos no Brasil onde por diversas vezes a justiça fica ao léu, e não pune relativamente como merece um criminoso, pois o nosso código penal é arcaico, da década de de 40, deveria ser reformulado para que a vida humana fosse maior valorizada e respeitada, e nunca desprezada como o que tem acontecido variadamente, na verdade esses demônios assassinos não sofreram nem um pouquinho por toda a bestialidade que cometeram, e tem mais outro detalhe que a justiça utilizou para a concessão desse beneficio de  prisão semi-aberto, eles tiveram bom comportamento na cadeia, esse um detalhe pra la de absurdo, que é sempre utilizado para a concessão de benefícios a certos criminosos.
O simbolo da justiça não reflete 
verdadeiramente os fatos conhecidos.
O bom comportamento é uma regra interna pelo estatuto interno de toda prisão, então automaticamente um sentenciado é obrigado a possuir um comportamento exemplar, que é o minimo que ele poderia realizar estando sobre custodia do estado, por isso essa regra de bom comportamento, não poderia ser utilizada nunca para essa concessões, pois seria uma avaliação incorreta e hipócrita  beneficiar um sentenciado por bom comportamento, sendo que ele é obrigado a possuir bom comportamento, isso é ilógico e irreal alem de absurdo. Mas uma vez as vitimas serão punidas por duas vezes, ao perderem o seu ente querido, e depois por verem o criminosos sair pela porta da frente da cadeia com benefícios esdrúxulos e imorais.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

BORRASCA.

Foi um verdadeiro diluvio que caiu em São Paulo na tarde de Quinta Feira passada dia 14, causando imensos estragos em toda cidade, com queda de arvores em cima dos fios da rede elétrica causando falta de energia, e deixando cerca de 50 mil pessoas sem energia elétrica  inundações como nunca se viu antes,  todo o transporte urbano foi prejudicado, trens, ônibus, metro, nada andava na cidade, sendo que na Zona Oeste da cidade (local mais atingido) veículos foram carregados pela enchente como se fossem carrinhos de brinquedo, foi um caos generalizado em quase toda cidade.
Isso foi um veiculo de luxo, mas agora...
Rapidamente o dia ficou bem escuro, 
parecendo noite, e caiu água sem parar.
Houve lugares que a água chegou a cinco metros de altura, derrubando e arrastando tudo a sua frente, segundo o I.N.P.E., Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, esse foi o terceiro maior temporal ocorrido em São Paulo nos últimos dez anos, como sempre acontece, a população assumira  todos os prejuízos dessa tempérie natural, não quero dizer com isso que a administração publica (Prefeitura de São Paulo), tivesse condições de evitar todos esses transtornos, pois também como sempre eles alegam, para se isentarem de responsabilidades, dizem ser isso culpa de São Pedro que descarregou toda água na cidade.
O veiculo foi arrastado como se
 fosse de brinquedo pelas ruas da cidade.
Mas se essas autoridades publicas fossem mais sensíveis com esse sofrimento da população e investissem uma parcela dessa vastidão de impostos arrecadados, em meios mais avançados de previsão do tempo e também com um mapeamento e monitoramento de todas essas regiões problemáticas, e como acontece nos países de primeiro mundo , onde existem sistemas super avançados de previsão do tempo, e dependendo do caso, também existem as sirenes de alertas, que avisam as pessoas sobre essas possíveis tempestades.  Pois chuva após chuva tudo se repete, e nada de concreto é realizado pela prefeitura que administra a cidade apenas observando tudo de camarote.  
Em países mais avançados, os alertas
 sobre tempestades são emitidos com 
grande precisão e antecedência.
A previsão de tempo realizada pela prefeitura de São Paulo deve ser da época do zagaia, onde uma pessoa olha para o céu e se tiver nuvens vai chover, se não tiver nuvens, não vai chover, se o Exmo Sr prefeito não sabe, não nos custa nada em avisa-lo, que  existe um radar de ultima geração que é utilizado pelos caçadores de tornados nos E.U.A., é o super potente e de altíssima resolução radar Doppler  que pode detectar tempestades de vários níveis num tempo absolutamente rápido e razoável  com isso dando as pessoas uma  grande chance de saírem dos locais emergenciais ou evitarem-nos. Esse detalhe poderia não evitar os prejuízos materiais, mas em compensação, as pessoas ficariam imensamente contentes por serem  avisadas com antecedência e não serem pegas de surpresa como sempre acontece.
Caçadores de tornados nos E.U.A., 
utilizam o radar Doppler, e conseguem 
localizar as tempestades com grande exatidão.
Existem uma infinidade de arvores 
infestadas de parasitas, oferecendo  
riscos iminentes de acidentes.
Assim também como outras infinidades 
de arvores fragilizadas por cupins.
E tem outra coisa, em São Paulo como em diversas cidades do pais, existem uma imensidade de arvores que praticamente ja estão condenadas, parcialmente apodrecidas pela presença de parasitas, se tornam uma grande ameaça, pois podem cair ou derrubarem alguns galhos em qualquer momento, e caberia também a Prefeitura, Defesa Civil ou ao Ibama, não sei bem a quem caberia essa responsabilidade, e realizarem o monitoramento dessas mesmas arvores, observar o seu grau de destruição, realizar as podas, ou até mesmo sacrifica-las, e não ficar esperando que elas caiam na cabeça de alguém  desafortunado. 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"NÃO CONTAVAM COM A MINHA ASTUCIA"

Sinceramente, eu pensei que o povo brasileiro fosse o povo mais trouxa do mundo, mas cheguei a uma conclusão que pelo mundo afora existem povos que conseguem ser ainda muito mais trouxas do que os brasileiros, cheguei a essa conclusão depois de ver a patifaria a que esta passando o povo venezuelano, com essa historia mórbida do ditador Hugo Chaves, digo ditador porque aquele líder que não respeita a constituição do seu pais, pisando nela como se fosse um papel higiênico usado, não pode ser chamado de outra coisa a não ser de ditador. E o impressionante, é que os ditadores conseguem apesar de tudo que realizam ,ainda  serem amados por grande parte da população
O outro chaves com toda sua palhaçada, 
ainda é muito mais serio do que certas pessoas.
Mas isso sem duvida é um tipo de lavagem cerebral que faz com que a pessoa regrida em seu idealismo, se transformando em um boneco tipo marionete, que é controlado por cordões e não tem vontade própria. Agora essa constituição venezuelana pode ser chamada de "balaio de gatos", é uma Carta Magna carregada de artigos indefinidos que entram em choque uns com os outros, o primeiro artigo cita que o presidente eleito em 07/10/2012  (Hugo Chaves), teria ate a data máxima de 10 de Janeiro de 2013 para que ele realizasse o juramento perante a Assembleia Nacional, e assumir a presidência da republica.
A novela Hugo Chaves ja completou quatro meses.
O segundo artigo diz que em caso de impossibilidade dele por algum motivo imprevisto, ele poderia então fazer esse juramento perante o Supremo Tribunal de Justiça, agora a oposição diz que em um caso ou no outro, Hugo Chaves teria a obrigação de realizar esse juramento no dia 10 de Janeiro, para continuar sendo considerado presidente,  ou seja, teria que estar de corpo presente, agora o governo diz que a constituição não estabelece prazo máximo para a cerimonia de posse, e que ele poderia realizar isso em qualquer hora e em qualquer lugar.  E sendo assim teoricamente Chaves poderia então assumir daqui a um ano na própria embaixada  venezuelana em Cuba que é um território nacional,  e ser governada  "inconstitucionalmente" então pelo seu vice Nícolas Maduro.
Um presidente que não é presidente e 
um vice-presidente que também não é vice,
mas manda como presidente.
Inconstitucionalmente sim porque como Hugo Chaves não consolidou a sua posse, e o seu mandato como presidente acabaria no dia 10 de Janeiro, sendo que ele teria essa data como data máxima para a mesma, e como ele  assim não o fez, ele não seria o presidente, e sendo assim o seu vice também não seria vice, e não poderia  assumir coisa alguma! Agora mesmo, ele ja não poderia estar ocupando a presidência no lugar de Chaves, como esta fazendo. Eu não tenho nada pessoal contra Hugo Chaves, que até realizou um bom governo na Venezuela, mas o que não da para engolir são essa escandalosas manipulações governistas na cara de todo mundo, e as pessoas ainda aceitarem isso como se tudo fosse normal.
Hugo Chaves esta tentando repetir 
a ditadura do seu grande mentor
 politico Fidel Castro, em Cuba.
Isso tudo não passa de uma grande farsa politica, protecionista e vergonhosa, onde apenas um governante se perpetua no cargo, passando por cima de tudo e de todos, atropelando a constituição federal que ele mesmo ajudou a criar, ja que não se respeita esse documento tão importante de um pais, então deveria-se rasga-la e pisar em cima dela, que ficaria muito melhor do que essa patifaria colossal, esses governistas chavistas ate agora conseguiram levar essa farsa em quatro meses, resta saber agora ate quanto tempo mais esses mesmos irão sustentar essa bisonhice aguda,  que esta contando com toda justiça venezuelana manipulada e inerte, que absurdamente prorrogou o mandato de um governante moribundo e permitindo que seu vice, administre o pais sem ter mandato.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CADA COISA NO SEU LUGAR.

Agora a policia militar não pode mais realizar resgates e socorrer as vitimas, isso esta mais do que certo, pois os desvios de funções são grotesco no serviço publico, e alguns trabalham dobrado enquanto outros ficam sem fazer nada, não é de hoje que a policia sempre era acionada por qualquer coisa, um bêbado que arruma encrenca, uma briga de casal, uma desinteligência banal, que nem vai para a delegacia devido o seu minimo grau de importância.  Que acionam o profissional de segurança publica, para uma ocorrência simples, e desviando-o de uma outra que pode ser muito mais grave.
A partir de agora essa cena não vai
mais se repetir em São Paulo.
Ha um tempo atras eu devia estar com uns dez anos de idade (não faz muito tempo) eu relembro quando nas proximidades da minha casa, chegou um andarilho,  ele ficou sentado em um terreno, nós demos comida e água pra ele, que montou uma pequena barraca e juntou com um guarda-sol velho que estava ali jogado e ficou embaixo, e quase não se mexia, mas foi  pelas dez horas da noite, desabou uma tempestade de rachar mesmo, e naquela época  estava fazendo muito frio. E depois que  tempestade parou, nós ficamos preocupados com aquele andarilho, pois ninguém tinha visto ele sair de onde estava.
Mendigos e moradores de ruas devem 
ser atendidos ou recolhidos pelos 
órgãos sociais da prefeitura.
Então nós resolvemos verificar, e ele estava embaixo daquele guada-sol quebrado todo ensopado e tremendo de frio, nó ligamos para todos os órgão sociais que conhecíamos,  para socorrerem o homem, S.O.S, Albergue, Serviço Social da Prefeitura, e um empurrava para o outro, e sem ter mais a quem recorrer, tentamos então a Policia Civil, que em vinte minutos chegou num fuscão, e entraram no mato, pegaram o elemento e o levaram, o cara iria morrer de frio ali. Mas felizmente alguém solidário chegou e o levou embora.
Fuscão, antiga viatura da policia civil.
Nesse caso foi a Policia Civil que socorreu o homem, coisa que nem era serviço deles, mas vieram e fizeram, agora eu pergunto onde estavam os serviços sociais da prefeitura?  Se dependesse-mos deles o rapaz teria morrido ali no mato como um bicho!  Infelizmente é o que acontece hoje em dia, jogam tudo no peito da policia pra resolver. A policia é exclusivamente para tomar conta da segurança publica, agora recolher pessoas nas ruas caberia ha algum órgão especializado  da prefeitura! Outra coisa também que eu acho absurdo é chamarem o corpo de bombeiros para resgatar um gato que subiu numa arvore ou um cavalo que afundou no brejo ou um cachorro que caiu num poço, ora onde estão os serviços de zoonoses, e para que servem? Chamam os bombeiros para salvar a vida de um animal, que poderia estar salvando a vida de uma pessoa.
Bombeiros resgatando um cavalo
 que caiu numa piscina.
E o pior que existem as equipes especializadas em varias especies de animais, privadas ou publicas, mas mesmo assim sempre chamam os bombeiros para retirar desde abelhas de uma casa até um cachorro louco das ruas. Hoje mesmo eu vi  uma reportagem na televisão  onde os bombeiros  estavam tentando capturar um macaco que fugira do zoológico, e levaram um baile do bicho que desapareceu por cima das casas. Agora voltando ao assunto sobre o resgate de vitimas, isso é responsabilidade exclusiva do órgão de saúde o S.A.M.U.. E segundo resolução do Exmo Sr Secretario de Segurança Publica de São Paulo, Fernando Grella Vieira, a Policia Militar a partir de agora em toda ocorrência com vitimas, devera acionar imediatamente o S.A.M.U..
O socorro das vitimas deve ser realizado
 apenas por profissionais altamente
 especializados nesta área.
Ao invés de socorrer como fazia anteriormente, isso vai ser ótimo pois o S.A.M.U. a partir de agora vai ter que se adequar, se não tiver efetivo, vai ter que se virar contratando funcionários, e possuir um quadro efetivo e ativo, pois correra o serio risco de caso de algum dano a vitima por atraso, poderá ser enquadrado pela própria autoridade policial do local,  por omissão de socorro, e cada um fara a sua parte, sem sugação de sangue. Pois nas estradas isso funciona muito bem, com a Policia Rodoviária realizando a ocorrência e o isolamento da área,  e os órgãos competentes socorrendo as vitimas, Anjos do Asfalto, Resgate, etc.