Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

Viagem ao centro da Terra é narrada por Axel, um jovem alemão, sobrinho de um ilustre geologo da altura, o Dr. Otto Lidenbrock, que juntos realizaram uma grandiosa viagem às profundezas subterrâneas do planeta Terra. No ano de 1863, pleno seculo XIX, o Dr. Lidenbrock, professor, geólogo alemão, depois de ter encontrado um manuscrito, escrito em código, de um antigo alquimista  islandês do seculo XVI , e de o ter decifrado, descobriu que este foi ao centro da Terra.
Um mundo paralelo onde com um povo primitivo.
Querendo também realizar tal feito “impossível”, ele e o seu sobrinho Axel, partiram para a Islandia com o intuito de penetrar no interior da crosta terrestre e chegar ao centro da Terra, como vinha referido no misterioso manuscrito, a entrada para o interior da Terra era feita a partir de uma cratera de um vulcão na região ocidental da ilha da Islandia , oSneffels. Depois de chegada à Islândia, o Dr. Lidenbrock contratou um caçador islandês, Hans, para servir de guia até ao vulcão e de ajudante na sua longa jornada no interior da Terra. Já abaixo da superfície terrestre, estes três homens desceram corredores e galerias, passando por vários obstáculos e peripécias, como por exemplo falta de água, andaram perdidos, Axel perdeu-se do grupo, entre outras...
Uma importante descoberta mas que 
poderia custar-lhes a própria vida.
Até que chegaram a uma galeria de dimensões colossais que continha no seu interior um oceano, ilhas, nuvens, e até mesmo luz, gerada por um fenômeno eléctrico desconhecido. Para além destas características ainda possuía outra, mais chocante, existia vida naquele mundo paralelo ao mundo superficial, vida que na superfície era considerada já extinta há muitos milhares de anos, que ia desde dinossauros ao homem das cavernas.
Um mundo perdido, com as maiores feras.
 Tudo isto a milhares de metros de profundidade, os três exploradores tiveram de construir uma jangada para viajar naquele oceano que parecia não ter fim. Resistiram a uma tempestade de vários dias que os levou à margem oposta do oceano, onde encontraram a passagem para o centro da Terra, mas estava bloqueada por um desabamento de terras recente. Hans colocou pólvora em torno da passagem e explodiu com o obstáculo.
Uma passagem subterrânea vulcanica
 leva ao mundo perdido.
 Mas essa explosão foi de tal ordem que fez com que a jangada onde os três estavam fosse puxada para uma chaminé de um vulcão, em consequência de uma erupção foram expelidos para a superfície terrestre. Quando estabeleceram contacto com os habitantes locais, descobriram que tinham saído no vulcão Stromboli, localizado a norte da Sicilia. Ou seja, percorreram mais de cinco mil quilômetros nesse mundo paralelo.
Julio Verne, escritor francês de ficção cientifica.
H.G.Wells. escritor britânico de ficção cientifica.

Por baixo do Vulcão, havia uma passagem
 para o mundo subterrâneo perdido.
Essa semana eu tive a oportunidade de assistir uma obra fantástica do fantástico escritor futurista de ficção cientifica Julio Verne Viagem ao Centro da Terra (nascido em 08 de Fevereiro de 1828 em Pais de La Loire na França, e falecido em 24 de Março de 1905), que juntamente com britânico H.G. Wells (nascido em 21 de Setembro de 1866 e falecido em 13 de Agosto de 1946), foram considerados os maiores escritores de literatura, de ficção cientifica do seculo vinte, sua obras datam de mais de cem anos de idade e continuam até os dias de hoje fascinando as pessoas do mundo inteiro pelas suas historias muito acima do seu tempo, que encantam pela visão tecnológica do autor que era um grande visionário do seu tempo.

Nenhum comentário: