Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"ILHA DA FANTASIA"

Eu fico impressionado com solida hipocrisia de toda classe politica! Cada vez que passa eu fico mais impressionado ainda, eles fazem coisas, mudam de opiniões a la vonte, é cada vez mais difícil de entende-los. A Excelentíssima Presidenta Dilma mesma que a diga, ela em sua recente viagem a Cuba, alias a sua recente viagem ao mundo para tratar exclusivamente de assuntos sobre direitos humanos, ao desembarcar em Havana, "eticamente" não pode tratar de direitos humanos, para não constranger o governo cubano.
Dilma não quer constranger o generoso governo cubano.
Um governo que nunca se preocupou nem um pouco com essa questão politicamente no pais, de direitos humanos em prol dos seus cidadãos, que teve sua economia  toda ela voltada para o socialismo econômico mesmo depois de todo esse império dominado pela cortina de ferro ter ruido e desabado. De um presidente que governou o pais a uma verdadeira mão de ferro desde o ano de 1959, um presidente que não conhece democracia, que nunca foi eleito para nada em seu pais, e que só saiu do governo por extremos motivos de saúde, senão estaria ate hoje no poder ditando as regras.  Um pais onde praticamente não existe a liberdade de imprensa, e não existe liberdade democrática nenhuma do cidadão.
"O vírus da paz",  sempre foi um grande admirador 
do presidente ditador Fidel Castro.
No pais onde esta sediada (segundo a O.N.U.), a maior aberração dos direitos humanos de todos os tempos, que  a prisão de Quantanamo, e para não constranger um  governo que nunca respeitou os direitos civis dos seus cidadãos, e nunca também se preocupou em esmagar seus ideais, fala em "perspectiva multilateral", mas que perspectivas são essas que á nossa vã filosofia ainda não captou? Eu entendo que essa perspectiva multilateral seja um conluio representativo, de interesses plenos  diplomáticos e democráticos, em detrimento aos constantes abusos aos direitos do homem no mundo inteiro, e pelo que eu saiba, a pequena Ilha de Havana, faz parte desse contexto universal, ou não faz?
Quem sabe a presidenta não queria 
mesmo constranger o ex-presidente Lula.
Ou seria a pequena ilha de Cuba um mundo a parte onde, tudo  pode tudo é permitido e tudo é execrável, do lado de fora mais quando se esta la dentro cara a cara com os poderosos, as coisas mudam! E para não criar uma serie de constrangimentos unilaterais, finge-se que não existe nada de errado, que as coisas são todas elas  "as mil  maravilhas", um jardim do éden em pleno oceano Atlântico norte.
Dilma sorria de orelha a orelha, e ate 
depositou flores no tumulo de Jose Marti, 
herói cubano, (e eu pensei que o único 
herói por la era o tal Fidel Castro).
Quem sabe tudo isso aconteça pois num passado não tão distante, o presidente Lula visitou também a Ilha e fumou um legitimo charuto cubano com seu  generoso anfitrião, e devem ter contado muitas historias de arrepiar os cabelos um para o outro.
A presidenta citou sobre interesse em  assuntos dos direitos humanos do mundo e também do Brasil, mas aqui no Brasil, as coisas ja estão mais do que manjadas, e ninguém mais vai engolir essa conversinha fiada de a policia brasileira é muito truculenta, que os presos estão sendo torturados nas masmorras prisionais do pais.
As cadeias estão super-lotadas por
 culpa do próprio governo que só fica 
empurrando com a barriga esse assunto.
Mas o que ninguém realmente nega,  que  são masmorras prisionais verdadeiras mesmo, mas a tortura não é por instrumento ou ação policial, mas sim por condições humanas de  encarceramento, administradas pelo próprio governo, nas diversas cadeias superlotadas de todo pais, pois sempre que se fala em direitos humanos nesse pais, logo coloca-se a policia em evidencia, que existe a tortura nos presídios, que a Policia Militar e a Policia Civil estão matando muitos bandidos, mas nunca se expôe o outro lado da moeda.
O interessante nessa historia é que o Lula 
nunca foi militar e o Fidel nunca foi eleito, 
mas eles se dão muito bem por sinal.
O ator mexicano Ricardo Montalban 25/11/1920 a 15/01 2009 (Mister Rourke) e o outro ator americano Herve Villechaize (Tatoo) 23/04/1943 a 04/09/1993, eram os anfitriões dessa ilha  maravilhosa. 
Dos diversos policiais e pais de familia mortos covardemente por bandidos que foram colocados nas ruas  ou estão nelas por leis absurdas que so privilegiam que não presta, e que deixam toda uma população exposta ao Deus dará.
Mas voltemos ao assunto dessa viagem, com essa historia eu me lembrei de um seriado de TV, que passava na década de 70, onde as pessoas com as vidas conturbadas e problemáticas, passavam uns dias nessa ilha paradisíaca e magica, e saiam de la totalmente revigorados, com vida nova, mas como tudo tem o seu preço, cada hospede da ilha pagava a bagatela de 15 mil dólares por dia, e na ilha cubana o preço a pagar, é ficar politicamente de bico fechado.

Nenhum comentário: