Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 14 de novembro de 2010

PROFISSÃO DE ALTO-RISCO



Estudante agredido em Rio Claro, por outro estudante


- Na manhã da última sexta-feira, o menor A.R.B.S., 13 anos, foi agredido pelo colega de classe K., da mesma idade. O fato aconteceu na Escola Coronel Joaquim Salles, no Centro. O golpe desferido contra o rosto do garoto teria quebrado o nariz da vítima. O episódio lamentável de violência entre estudantes, porém, tomou maiores proporções.O pai de A.R.B.S., Paulo Sergio Brandão da Silva, registrou boletim de ocorrência na polícia alegando que a escola omitiu socorro a seu filho. "Isto é um absurdo, meu filho foi vítima. A primeira coisa que deveriam fazer é tê-lo encaminhado para um posto médico", diz Silva.Devido ao soco no nariz, A.R.B.S. vai passar por cirurgia corretiva, relata o pai.

Professora teve o braço quebrado por um animal que chamam de ser humano

MP investiga agressão a professor



A PSP vai comunicar ao Ministério Público (MP) a agressão sofrida, terça-feira, por um professor de Inglês da Escola Básica 2,3 Dr. Francisco Sanches de Braga, que ficou a sangrar abundantemente depois de esmurrado pelo tio de um aluno, disse hoje à Lusa fonte da corporação. A fonte adiantou que Luís Pires foi atacado, ao final da tarde, por um indivíduo, tio de um aluno da escola, que o esmurrou na cara, provocando-lhe diversas feridas contusas, que obrigaram o presidente do Conselho Executivo do estabelecimento de ensino a conduzi-lo à Urgência do Hospital de S. Marcos.
Professor da UESP, teve um braço quebrado por um marginal que chamam de aluno

Agressão contra professor pode virar crime


O projeto do deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) prevê detenção de um a quatro anos para os casos de agressão física – nos casos de agressão moral, haverá multa ou detenção de três a nove meses de prisão. Se o agressor for menor de idade, ele deverá cumprir as penas estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
A proposta define o Pnave (Programa Nacional de Prevenção à Violência contra Educadores), com previsão de implementação de medidas preventivas, cautelares e punitivas da violência contra professores, desde campanhas educativas a afastamento do aluno.
Como justificativa, Rollemberg cita pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo. O levantamento, feito com dados de 2006, aponta as agressões verbais entre professor e aluno como a queixa mais comum dos educadores. Segundo o deputado, “dentre os 684 professores entrevistados, 82,2% afirmaram ter sofrido alguma forma de violência física ou psicológica no exercício do magistério”.
Antes de ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados, o projeto deverá ser analisado pelas comissões de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

professores são nossos segundos pais, e merecem todo o nosso respeito, essas agressões devem ser punidas severamente!


Outrora uma profissão que era tida com alto prestigio e grande status perante á nossa sociedade, mas que pelo desleixo dos governos irresponsaveis que investem quase nada nesse setor tão caótico, chegou a essa triste situação.E aqueles que são considerados  os nossos segundos pais, chegam a esse ponto lamentável de serem brutalmente agredidos por monstros selvagens que não respeitam nada, por verdadeiros marginais que acham que podem tudo, me desculpem o termo marginal, mas não existe um outro termo que seria mais adequado a esse tipo de brutalidade covarde contra um dos mais dignos profissionais por qual eu possuo grande admiração e respeito.
Boa parcela dessa culpa cabe aos governos, mas não sejamos tão injustos e míopes, a ponto de culpar-mos os governos por todos esses acontecimentos repetitivos, sendo que essa parafernália emocional psicotica, tem causas muito mais caseiras e diretas.
Falência familiar, causa direta dessa situação absurda
propósito principal de alguns pais e responsáveis, é que os filhos na escola aprendam nela duas coisas fundamentais que seriam o ensino próprio dito e á educação. Como de acordo com suas bases e diretrizes, o educador tem á possibilidade de ensinar apenas uma delas que é aprendizado básico, mas agora o professor não tem á mínima condição de ensinar á educação, que teria que ser ensinada pelos próprios pais ou responsáveis, ou melhor á educação teria que vir do berço, agora como uma familia toda destroçada, falida  desprovida de ética, poderia ensinar á uma criança educação que seria respeitar as pessoas e principalmente os mais velhos, se esses pais nunca souberam e nem sabem o que é EDUCAÇÃO, e esses filhos estão mal-acostumados, mal-educados por natureza,  são estúpidos com os avós, os tios, o os próprios pais, e usam de grosserias e até de agressões contra os mesmos, e sendo eternamente bajulados e o final disto não pode ser bonito, pois quem agride pai e mãe, com certeza vai agredir todo mundo na rua, é só questão de tempo.
 Apontar o dedo para os problemas e indicar os culpados é fácil demais, mas agora quando o erro esta dentro da própria casa,e se fingir que esta tudo bem, escondendo o mal, ao invés de sanalo, é um artifício muito perigoso 
E por isso que esses fatos estão se tornando muito repetitivos, e quem esta sofrendo na pele são os educadores, que não tem mais pra quem apelar, (FATO QUE CONFIRMA ISSO É O CASO ACIMA DO TIO DE UM ALUNO QUE QUEBROU O NARIZ DE UM PROFESSOR) acredito que algumas escolas, devam exercer verdadeira pressão sobre alguns casos deste tipo para que não haja repercussão e acabam por oprimir á vitima, e fortalecendo o agressor, tudo isso pela manutenção dos seus preciosos cargos públicos, pois se todos os casos fossem divulgados, nós estaríamos conhecendo o verdadeiro caos a que passam os nossos dignos professores, duas coisas que ficam como lembrança:
1- Em caso de uma agressão brutal dessas contra o professor, os pais ou responsaveis, deveriam ser imediatamente intimados e processados.
      2-   O reflexo direto dessa falência familiar, é que a vinte anos atras á media de idade de um preso nas cadeias era de 40 anos, hoje caiu para 20 anos, o pai que não educa o seu filho, infelizmente á cadeia o espera.
Miguel Cestari Rici, morreu baleado dentro da escola,
lindo sorriso apagado para sempre,
não ha mistério nenhum nisso o que tem é clara 
obstrução á policia e á justiça pelos fatos ja apurados,
"ele poderia ser o filho de qualquer um de nós"
 Digo isso porque um dia desses mesmo uma criança de nove anos foi baleada mortalmente dentro de uma escola, modificaram á cena do crime, ninguém viu nada, sumiram com á arma , os pais não aparecem, uma situação clara de obstrução á justiça, isso demostra á total omissão dos pais, que permitem que seu filho leve uma arma de fogo para á escola e mate um coleguinha, (que poderia ser qualquer um inclusive o professor) agora para não confirmar as suas culpas, na sua infinita irresponsabilidade, depois de toda coisa errada, continuam ainda á errar mais não apresentando á criança. Não tem á mínima intenção de proteger á criança, pois ela ja esta protegida pelo E.C.A., mas sua intenção é de se auto-protegerem e de não serem punidos pelas suas incompetencias familiares.

Nenhum comentário: