Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FOGO CONTRA FOGO



Presente na megaoperação, o chefe do Estado-Maior da PM, comandante Álvaro Garcia, afirmou que "estamos em uma guerra". De acordo com  ele, os blindados da Marinha ajudam na transposição das barricadas montadas pelo tráfico. “A gente tem informações de que vários caminhões e ônibus, além de óleo na pista, estão sendo usados pelos marginais”. O comandante, porém, descartou o uso da metralhadora .50. "Estamos numa guerra, mas neste nível não", avaliou.
Nunca se viu tantos carros blindados juntos nas ruas de uma cidade brasileira, como agora
É a primeira vez que blindados são trazidos a operação no Rio
 Os blindados são de modelo M-113 e nele cabem 12 homens. Também estãos endo utilizados Carro Largarta Anfíbios (Clanf). As viaturas blindadas servem para transporte de tropas e transposição de obstáculos. Policiais do Bope ocuparão os veículos durante toda a operação. É a primeira vez que equipamento deste tipo é utilizado pelas forças de segurança no Rio de Janeiro.
Esses marginais, quando são confrontados, correm como ratos apavorados!
O comboio da polícia, com mais de dez veículos do Bope, está lá desde hoje pela manhã. O clima é de tensão. Dois tratores do Bope ajudaram a derrubar barricadas construídas pelo tráfico nos acessos à favela. Caminhões de lojas de eletrodoméstico em chamas são utilizados pelos bandidos para construir a barricada.Moradores da região se dividem ao opinar sobre a atuação das forças de segurança Morador da Penha há 20 anos, o comerciante Marco Aurélio Ferreira da Silva, 55 anos, apóia os ataques. “Já estava mais que na hora das forças armadas assumirem o papel da polícia. Eu nunca vi algo parecido, só em filme. Esse clima de guerra tem que acabar”, disse ao iG.
O governo em nome de suas policias, tem um aparato bélico e de contingente, considerável, e não pode permitir essa afronta contra si
Já Maria Elizabeth da Silva, dona de casa, que foi pegar o filho de quatro anos mais cedo em uma creche na Vila Cruzeiro, disse estar apavorada. “Nunca vi algo igual. Meu marido não vai trabalhar há dois dias”, revelou.De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, no turno da manhã desta quinta-feira, 17 escolas e 12 creches não funcionaram. Essas unidades, que atendem 12.414 alunos, estão localizadas, principalmente, na zona norte da cidade.Além dos blindados, a Marinha cedeu à Polícia Militar armas, munições e óculos de visão noturna. A ajuda é resultado de pedido feito pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, ontem.
Não se pode amaciar com essa gente! 

Eles colocam fogo em veículos, e não estão nem ai com os passageiros!
Deixaram á sujeira crescer demais, agora quem enfrentar 
arruma essa  tremenda encrenca, disse o governador Sergio Cabral
O governo de forma nenhuma deve retroceder contra esses criminosos, agora é á hora de se colocar ordem na casa, doa a quem doer
Aquele que não se render e resolver enfrentar á policia, então tera que ir para seu lugar merecido, que é os quintos do inferno
Infelizmente não a mais o que se fazer, não se pode permitir que criminosos ordinários e  foras-da-lei, ditem as regras, essa situação ja extrapolou os limites da paciência humana, os caras possuem diversas modalidades criminosas, sendo os arrastões  feitos todos os dias  com bandidos armados de fuzil de guerra, nas barbas do governo, até um helicóptero foi derrubado por essas ratazanas,  tem que mostrar para esses vagabundos quem é que manda, chega de politiquismo e acordos por baixo do pano, tem que se fazer isso mesmo, e os congressistas tem á obrigação de votarem leis pesadíssimas para esses tipos de criminosos, e mante-los dentro das cadeias sem nenhuma regalia ou beneficio,  que realizam um terrorismo declarado contra o poder do estado de direito.
Só uma pergunta que eu faço, onde estão agora aquelas pessoas e autoridades que adoram bajular e fazer media com vagabundos? Com certeza devem estar escondidos embaixo de alguma cama e todos borrados!

Nenhum comentário: