Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 13 de novembro de 2010

ACABOU O MITO



O mito em torno da invencibilidade de um dos maiores nomes da história do MMA ruiu.
O russo Fedor Emelianenko foi, por fim, derrotado.
O algoz é um ex-campeão mundial de jiu-jitsu e ex-lutador do UFC: o brasileiro Fabrício Werdum.
Werdum já venceu há alguns anos o irmão mais novo de Fedor, o gigante Aleksander Emelianenko. E com a vitória pelo Strikeforce disputado algumas horas atrás torna-se um dos nomes mais temidos do MMA atual.
Quem está sorrindo à toa é o presidente do UFC, Dana White. O maior trunfo do concorrente acabou derrotado por um atleta que foi renegado por ele.

Com uma poderosa chave de pernas, Verdum detonou o "indestrutível" mito russo
Dana inclusive postou uma foto no twitter com um sorriso largo enquanto via Fedor sucumbir a um triangulo aplicado por Werdum.
Depois da derrota, Fedor deu as explicações que seguem abaixo:
“Bem no começo do round acertei Fabricio e tentei acabar com a luta o mais rápido possível e naquele exato momento cometi um erro”.
“Certamente houve vários momentos que eu poderia ter escapado, mas eu confiei demais em mim mesmo e paguei por isso”. “No exato momento que eu tinha pra escapar, eu parei. Não escapei e esse momento foi usado pelo Fabricio para travar suas pernas”(Essa luta aconteceu em 27 de Junho de 2010).

Antes do combate havia até que um ar de desprezo do 

russo perante mais um adversário que facilmente seria

 derrotado segundo ele mesmo

“O que acontece é que me transformaram num tipo de ídolo”. “Todo mundo perde. Acontece. Sou um ser humano comum como todo mundo e se for da vontade de Deus, a próxima luta eu irei vencer”.
“Eu sinto muito e é uma pena eu ter desapontado as pessoas que realmente acreditavam e confiavam em mim, mas tudo nessa vida acontece por alguma razão”.
“Eu tentei trabalhar 
motivado para vir nessa luta na melhor forma possível e a luta hoje me mostrou que talvez eu não tenha trabalhado o suficiente” “Não fui capaz de fazer toda minha técnica se tornar automática. Isso significa que tenho que trabalhar mais”.


Verdum detonou o gigante brasileiro Gabriel Gonzaga, na revanche

Para quem não conhece o Fabricio Verdum , ele 
 estreou no UFC em 21 de abril de 2007 na UFC 70: Nations Collide. Ele enfrentou o ex-UFC Heavyweight Andrey Arlovski, perdendo por decisão unânime. Ele começou a treinar no Brasil na Chute Boxe e agora ele está mais agressivo, mostrando uma melhora em flagrante, em particular o seu Muay tailandes. No UFC 80 em 19 de janeiro de 2008, Werdum conheceu Gabriel Gonzaga em uma revanche.Werdum venceu o combate por nocaute.
Futuramente Verdum enfrentara o super campeão dos pesados Block Lesnar, 
mas para quem venceu Fedor o mito russo, sem novidade. 
Técnico. Ele resistiu a uma impressionante ofensiva cedo só para garantir o Muay tailandês conquistar e manter contato com vários golpes de joelho antes de tomar Gonzaga para o chão e terminá-lo com socos. próxima luta do Werdum foi contra Brandon Vera no UFC 85. Ele derrotou Vera por TKO no 1 º round. Werdum alcançado montagem completa com menos de 30 segundos para ir na rodada e conectado com uma série de golpes sem resposta. A decisão de parar a luta foi vaiado devido à pequena quantidade de tempo restante da rodada, embora o horário oficial de paralisação foi de 4:40.
Luta entre Verdum e o Brasileiro Helio dos Santos o cigano, vencida por cigano.
Verdum é um atleta completo, sendo faixa preta em B.J.J., faixa preta em Judô e também faixa preta em terceiro DAM em Jiu Jitsu, sendo ele o professor do grande lutador Croata Mirko Crocop, que apesar de ser um ótimo lutador, e possuir o chute mais poderoso que se tem noticia, era muito inexperiente em luta no chão.
Verdum e Crocop, quando ele ministrava aulas de Jiu Jitsu ao lutador croata
Os melhores lutadores do mundo são brasileiros, de uma historia que começou com varias familias, onde se destacam á familia Gracie  com o saudoso Helio Gracie e o seu Clã de vencedores, só podia ser mesmo um brasileiro para acabar com o reinado de vitórias do russo Fedor Emilianenko, grande Fabricio Verdum.

Nenhum comentário: