Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PAPAI NOEL LADRÃO.

Era quase meio-dia quando o passageiro que contratou o voo chegou ao hangar no Campo de Marte com a roupa vermelha e o saco de presentes. Ele já estava vestido para a festa de Natal e foi levado para a sala VIP.  Ele pagou o aluguel da aeronave em dinheiro. Enquanto o helicóptero era abastecido, o ladrão disfarçado parecia impaciente. Ele se sentou no sofá, falou ao celular e teve que atender fãs. Funcionárias pediram para tirar fotos com ele. As câmeras não gravaram o embarque. Mas, no alto do vídeo, dá para ver o helicóptero branco, modelo Robinson R-44 decolando do Campo de Marte.
O bandido vestido de papai noel, aguarda 
a liberação do helicóptero em uma sala vip.
As funcionarias ate tiraram fotos com 
o papai noel e nem imaginaram
 que ele fosse um criminoso.
O papai noel chegou pela lateral do hangar. Ele sabia que, se tivesse entrado pela porta principal, seria gravado de frente pelas câmeras. Funcionários dizem que ele não contava que teria que andar pelo prédio, passar por outras câmeras e esperar meia hora até o momento de entrar no helicóptero. O voo de meia hora terminou em um sítio em Mairinque, na região de Sorocaba. Lá, outros dois criminosos estavam no sítio alugado. O papai noel amarrou o piloto dentro da casa e abasteceu o helicóptero. Outro piloto assumiu o comando. O piloto assaltado levou cinco horas para se soltar e pedir ajuda. Para a polícia não localizar o helicóptero, os criminosos desligaram o transpônder, que é o aparelho que indica onde a aeronave está.
Um disfarce que enganou a todos e 
 não permitiu a identificação do marginal.
O helicóptero roubado é um Robson
 R 22, igualzinho a esse da foto abaixo.
Agora, as autoridades estão em alerta. A segurança dos presídios do estado foi avisada sobre o risco de uma fuga pelo alto. Outra suspeita é que o helicóptero seja usado por traficantes para facilitar o transporte de drogas. Neste ano, só a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 168 toneladas de drogas nas estradas. Na última apreensão, o caminhão de soja carregava escondido quase 25 toneladas de maconha. A grande pergunta que fica, sera que o papai noel desistiu de entregar os seus presentes com as suas tradicionais renas e agora  evoluiu e resolveu fazer isso de helicópteroJa passados 21 dias desse roubo estranhíssimo e ate agora nem cheiro do helicóptero e os especialistas na area de aviação civil ja imaginam que essa mesma aeronave ja esteja em um outro pais bem longe. 
Seria ate engraçado se não fosse tão 
triste essa historia, pois isso demostra
 que o crime organizado esta cada 
vez mais especializado.
O ladrão se aproveitou dessa epoca 
de Natal e levou embora a aeronave.
Pois devido ao grande lapso de tempo entre o roubo e a comunicação a policia, haveria a possibilidade de-se realizar o abastecimento da aeronave e alçar voo fora das nossas fronteiras. Uma situação de roubo bastante diferenciada, eu mesmo não me lembro de ter ouvido falar de uma situação dessas furto de aeronave, ouve no passado uma ação bastante ousada do crime organizado (comando vermelho) no Rio de Janeiro, quando um helicóptero desceu dentro do presidio da Ilha Grande, e resgatou o assaltante Luis Carlos dos Reis Encina, vulgo escadinha, ao qual foram bem sucedidos, porem uma outra situação ocorrida no presido Adriano Marrey em Guarulhos São Paulo, e o helicóptero foi fuzilado pelos agentes, e o mesmo ficou dependurado na muralha. Mas pelo jeito essa aeronave não sera utilizada para resgate de presos e sim para ser mesmo levada para um outro pais, a serviço do crime organizado.
Fonte G1.

Nenhum comentário: