Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

QUEM É O ANIMAL?

Todos ficaram chocados com a morte do leão Cecil morto por um dentista americano Walter Palmer que pagou cerca de 55 mil dólares para poder matar e decepar a cabeça do animal. O leão Cecil tinha 13 anos de idade, era considerado um ícone das savanas do Zimbábue. Ele era um animal robusto,  sua juba era negra o que causava um impacto incrível na sua beleza selvagem, e foi um dos leões mais fotografados por turistas. O leão era parte de um projeto de pesquisa da Universidade de Oxford e usava um colar de identificação com GPS que permitia traçar seus últimos movimentos. Os caçadores sabiam que o animal fazia parte de um projeto importante e por isso tentaram destruir o colar, mas não conseguiram. Cecil não é o primeiro leão que usava o colar e mesmo assim foi morto na reserva de Hwange.
Animais a beira da extinção 
são exterminados cruelmente e 
transformados em portentosos troféus.
Uma crueldade ilimitável contra um
 animal monitorado desde filhote.
 Isso já vem acontecendo há muito tempo e ele é o 23° leão que fazia parte do projeto e mesmo assim foi morto. A morte de Cecil não foi instantânea. Primeiro, o leão foi atraído para fora do parque com usando comida como isca. Walter Palmer e seus contratados amarraram um animal morto no carro e puxaram para fora da reserva onde Cecil era protegido e não podia ser caçado. Ao avistarem o leão, Walter Palmer conseguiu atingi-lo usando uma arma de arco e flecha profissional. Cecil, ferido, conseguiu fugir da mira dos caçadores que só o encontraram 40 horas depois, já agonizante. Ao encontrá-lo, Cecil foi atingido com um tiro que tirou sua vida de vez. A crueldade não acabou aí. Depois de morto e fotografado de todas as formas como um troféu, o leão teve sua cabeça arrancada e sua pele foi completamente arrancada. 
Enquanto a maioria das pessoas luta
 contra o desaparecimento desses 
animais outros adoram extermina-los.
Depois dessa crueldade terrível o
 demônio caçador ainda postou as
 fotos nas redes sociais, tiradas 
com o animal morto.
Provavelmente, Palmer pretendia fazer um tapete com sua pele que tinha uma pelagem muito bonita e a cabeça, certamente embalsamaria e faria dela um troféu de exibição para amigos. A cabeça do leão, no entanto, ficou desaparecida por alguns dias, o que provocou grande preocupação de que seria enviada ao exterior. O medo fez com que políticos e conservacionistas apelassem para a União Europeia afim de proibir a importação de cabeças de leão, patas e peles. Felizmente, cabeça do leão foi localizada no Zimbábue e apreendida para ser usada como prova no inquérito. As autoridades de conservação da reserva disseram que também estavam lidando com as consequências prováveis da morte de Cecil para seus seis filhotes.
O caçador devido a imensa repercussão
 do caso, devera ser punido severamente
 pela justiça americana quando for localizado.
Esse caçador viaja pelo mundo exterminando
 os animais se orgulhando pelo seu gesto bestial.
 “A parte mais triste de tudo é que agora que Cecil está morto, o próximo leão na hierarquia, Jericho, provavelmente irá matar todos os filhotes de Cecil para que ele possa inserir sua própria linhagem para as fêmeas.”Este dentista é conhecido como um grande caçador de troféus e está acostumado a caçar em todo o mundo. É isso que mostram as diversas fotos publicadas no site Trophy Hunt America. com grandes animais selvagens mortos, incluindo um leopardo, rinoceronte e alces. Palmer ganhou uma reportagem de destaque no New York Times depois que matou um grande alce na Califórnia. Em 2008 Palmer foi preso e, eventualmente colocado em liberdade condicional depois que admitiu ter mentido a um agente federal sobre a caça de um urso negro em Wisconsin. Nesta ocasião o dentista caçador de troféus negou ter atraído o urso para fora da reserva de proteção para matar, quando na verdade, havia feito isso. Para ser colocado em liberdade condicional ele pagou uma fiança de 2.938 dólares.
Fonte BBC.

Nenhum comentário: