Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2015

SURFISTA ATACADO POR TUBARÃO.

A etapa do Circuito Mundial de Surfe terminou de um jeito que ninguém podia imaginar. Dois surfistas estavam no mar para disputar o título da etapa da África do Sul. Esta é a sexta etapa do Circuito Mundial, que sempre acontece em julho em Jeffreys Bay.É uma onda super famosa no circuito, considerada uma das melhores direitas, que é quando a onda quebra para a direita do surfista. Mas essa praia tem duas características muito marcantes: a água é muito fria e tem muito tubarão. O australiano Mick Fanning esperava para pegar a primeira onda da final. O surfista sente que tem algo o puxando a cordinha da prancha, que fica presa à perna.
O surfista Mick Fanning viu a 
morte bem de perto ao escapar 
de um ataque do tubarão.
O animal deu um  bote e acertou
 a prancha e isso salvou o surfista.
 E olha para trás. São dois tubarões. O australiano tenta fugir e é derrubado da prancha. Por alguns segundos, o surfista desaparece. Momento de tensão para todos que assistiam. Desesperado, ele começa a nadar e a pedir ajuda. A moto aquática se aproxima e retira o surfista do mar. Mick Fanning diz que teve a sensação de que algo estava atrás dele. E que sentiu um puxão para dentro d'água, e aí aquela coisa subiu e ele estava em cima da prancha e o tubarão estava lá. Ele disse que viu o tubarão inteiro se debatendo em volta. E que de repente a corda que prende o pé dele à prancha arrebentou e ele começou a nadar e gritar. Claro que ninguém mais queria voltar para o mar. Por decisão dos surfistas e da organização do Circuito Mundial, a final da etapa foi suspensa. Os australianos Julian Wilson e Mick Fanning ficaram com o segundo lugar e dividiram a premiação.
Os tubarões possuem suas presas
 naturais, mas eles também atacam
 qualquer outro animal que 
apareça em sua frente.
O ser humano é apenas mais 
uma presa que saciara o seu
 apetite voraz por carne.
A temperatura do mar na praia de Jeffreys Bay varia entre 16° e 18°. A mesma característica de Margaret River, na Austrália, outro local de disputa da Liga Mundial de Surfe famoso pelo grande número de tubarões.Quem assistia da areia, como o surfista brasileiro Wiggolly Dantas, também ficou muito assustado. "Eu tenho vários amigos aqui e eles falaram que é difícil ver. Margaret é um lugar que eu vejo que é perigoso. Todo mundo vê o tempo todo", conta. As autoridades sul-africanas registram em média três ataques de tubarões a banhistas por mês. Não foi a primeira vez que um surfista profissional foi atacado por um tubarão. O caso mais conhecido aconteceu no Havaí e virou filme. Em 2003, durante uma sessão de treino, Bethany Hamilton foi atacada e perdeu o braço. Fanning deu mais sorte: saiu ileso. Não teve nem um arranhão.
Dizer que um animal desses so ataca
as suas presas naturais e que poderia 
ter confundido o ser humano, é 
um erro muito grande.
Os ferimentos causados pelo seu 
ataque são terríveis, e escapar vivo de 
um desses, pode se considerar um milagre.
Eu tenho uma raiva desses caras que se dizem protetores de animais, pois eles são iguais aqueles tidos protetores de criminosos que acham que todo criminoso é recuperável, e todo marginal é bonzinho, olha o que aconteceu com o surfista foi uma tremenda sorte e sem duvida vinda da misericordiosa mão de Deus, pois o tubarão foi com tudo pra cima dele, e errou o bote e acertou na prancha, esses animais são selvagens, onde 30% do seu corpo se compõem de uma boca recheada de dentes, e ele so se preocupa em encher a sua barriga de carne seja do que for, e esses "especialistas" estão dizendo que ele escapou vivo porque o tubarão não o reconheceu como uma presa natural, ou seja focas ou outro animal marinho. Grande papo furado isso, pois ja foram encontrados variedades de coisas dentro de seus estômagos como placas de veículos, partes de pneus de automóveis, garrafas pet, latas de cerveja, etc, ou seja esse bicho come de tudo. Não tem esse negocio dele ficar escolhendo seu alimento, caiu na frente de sua boca ele taca o dente mesmo.
Fonte BBC.

Nenhum comentário: