Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de julho de 2015

MOTOQUEIRO FANTASMA VIGILANTE.

Um motoqueiro, que a polícia não conseguiu até agora descobrir a identidade, começou desde o dia cinco deste mês, a assumir o papel de justiceiro em Teresina, Piauí.Ele só aparece durante a noite numa moto possante, prende assaltantes, evita arrombamentos e, por último, matou um bandido em um  posto de gasolina.Ele vem sendo elogiado em Teresina por ter correspondido aos anseios populares mais imediatos, que é o combate ao crime com mais rigidez. Muito se tem especulado sobre a identidade do motoqueiro fantasma. Alguns dizem que ele é estudante de direito e outros que seria um policial militar. O certo é que o justiceiro tem dado sorte e sempre aparece para evitar crimes contra a população indefesa.
Um elemento se fazendo passar
 pelo personagem do filme
 esta agindo em Teresina.
Elemento morto por esse suposto 
"heroi urbano", quando assaltava 
um posto de gasolina.
Ora quando o "glorioso" Estado de Direito não cumpre com a sua parte, então surgem brechas em todas as partes, e um grupo pequeno (mas nunca desprezível) de pessoas comoeça então a fazerem tudo aquilo que o Estado de Direito não o faz, isso é absolutamente natural, pois as pessoas de bem não teem mais a quem recorrerem, pois a criminalidade em nosso pais alcançou numeros de guerra, mata-se mais hoje em nosso pais do que em qualquer uma outra guerra no Oriente Medio.
Quando o Estado de Direito não 
cumpre a sua parte, dai aparecem
 os oportunistas de plantão.
Não é nenhuma historia de algum
 filme, mas sim a triste realidade
 urbana do nosso pais.
São 50. 806 pessoas assassinadas so no ano passado em nosso pais, com 5,8 pessoas mortas a cada hora e tambem com 25,2 vitimas para um grupo de 100 mil pessoas, um numero altíssimo de mortos, e parece que mesmo com esses numeros vergonhosos, não parece comover as autoridades que pouco fazem em materia efetiva para reduzi-los. E agindo assim dessa forma omitiva então permite-se que pequenos grupos isolados ou individuas comecem a agira de forma aleartoria, "retirando de circulação" os tais criminosos mas para isso sendo muito piores do que os próprios criminosos. 
Isso nos traz a tona um dito popular
 que diz: Quando o gato sai o rato 
deita e rolla alias os ratos deitam e rolam.
são varias especialidades de crimes
 e criminosos que agem tranquilamente
 sem serem incomodados.
O que deveria ser realizado em nosso pais, seria uma força tarefa generalizada em todos os setores da segurança publica,  parlamentares, penitenciarias, policias civil, militar, federal, forças armadas, ministério publico, e em todas as areas urbanas, fronteiras ar, mar terra, e se debater profundamente essa questão de uma forma avassaladora, para minar o trafico de drogas de armas o controle da entrada de estrangeiros em nosso pais, e criar mecanismos para dificultar o transito de possíveis contrabandos de ilicitos. Pois do jeito que esta, a tendencia é que fique ainda muito pior do que ja esta, pois as ações efetivas são minimas, poucos efetivos das policias, sem nenhuma logística para quebrar esse mercado negro.
A policia tem feito a sua parte mas se
 faz necessário que "outros"  tambem
 se interessem e façam as suas .
Tem que se endurecer geral para
 esses criminosos que estão se 
sentindo muito a vontade para agirem.
Pois senão ficaremos apenas lamentando a vida inteira os mortos e tambem veremos essa situação do aparecimento de pseudo-herois, que agirão igual ou pior os criminosos que aqui ja estão. Por pura falta de atitude do Estado de Direito sem ações afetivas, A situação ja alcançou um limite insuportável, e ninguém aguenta mais, o terror urbano ja ultrapassou as camadas mais simples da população e ja atingiu as camadas mais favorecidas e assim caminha sem ser combatida a altura. É fato notorio que quando o gato sai para passear o rato deita e rola, e esse sabio dito popular descreve profundamente toda essa sistemática urbana.
Fonte G1 Noticias.

Nenhum comentário: