Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

DESLEIXO CRUEL!

Eu tive a oportunidade de ver a entrevista do pai do garoto que foi mutilado pelo tigre no zoológico de Cascavel e pude observar um detalhe muito importante sobre essa situação tão trágica criada por ele mesmo. Sem duvida agora ele esta totalmente arrasado pelo ocorrido, da para perceber-mos que o seu mundo verdadeiramente desabou em cima de sua cabeça. Tudo por causa de uma imprudência vinda de sua parte em não respeitar os avisos de advertência colocados no local.
O vídeo mostra o garoto pendurado 
na jaula do tigre, antes do ocorrido.
Mas agora a gente que é pai responsável, não precisaria nem de existirem avisos colocados ali, somente a presença de uma fera daquelas que na natureza pode matar um outro animal muito maior do que ele, onde pode matar  um  búfalo enorme apenas com uma patada, e tem outra coisa, quando voce vai para um lugar desses, zoológico, logicamente que existirão animais selvagens, e a gente toma todo o cuidado possível. Pois em se tratando de Brasil, nunca se sabe como estão as verdadeiras condições daquele local.
Foi um ataque muito rápido e certeiro
 de um predador especialista
 em dilacerar suas presas!
Se os animais estão mesmo trancafiados em uma jaula, se existe um alambrado extra de segurança, se existem placas de advertência,  pessoal de segurança nas imediações, enfim, nos tomamos todas as providencias ate mais do que necessárias para a nossa segurança e tambem da criança. Mas o que aconteceu ali naquele dia foi um ato petulante,  imprudente e irresponsável do próprio pai, que estando em um lugar com um eminente perigo, devido a presença das feras selvagens,  subestimou todos os riscos, e permitiu que o menino ficasse em area proibida, brincando com os animais.
Foi um golpe das garras que 
estraçalharam grande parte 
do braço do menino!
E segundo informações foi o proprio pai que colocou o menino no lado de dentro do alambrado proibido, que agora vai levar essa culpa pelo resto de sua vida por desleixar da guarda de uma criança que não tem noção nenhuma sobre os verdadeiros riscos que ali existiam, e deixar o mesmo se aproximar da fera a ponto de toca-la com as mãos. Um pai de verdade, que educa e zela pelo filho, de forma alguma deve deixar que uma criança faça o que quer. Tem que haver disciplina e respeito. Como que um pai ve o seu filho dentro de um alambrado cheio de placas de advertência, bem próximo das feras (onde chegou um momento que aparece no vídeo, que a criança subiu na grade), e o tigre tentou morde-lo, e não faz nada para adverti-lo e tira-lo de la?
O socorro imediato evitou a morte
 do menino por hemorragia!
Não pode uma criança fazer o que quer!  Quando menino começou a correr pelo alambrado proibido, o pai na mesma hora deveria intervir, retirando-o de la,   e chamar sua atenção sobre os riscos daquele ato, e não ficar do lado de fora do alambrado rindo com a brincadeira, e incentivando os seus atos! Sem duvida alguma, nessa historia, o maior culpado é o pai, que desleixou de sua responsabilidade permitindo com isso que o menino ficasse em um lugar perigoso, e o resultado não poderia ser outro. Alguns ate poderiam dizer "tinham tantas pessoas no local, porque essas mesmas pessoas não interferiram"? Sim tinham varias pessoas que interferiram de alguma forma, avisando o pais sobre os riscos, mas o pai parecia estar cego, surdo e mudo! 
O lugar é bem sinalizado e isolado, 
para que as pessoas não entrem.
Nos dias de hoje, do jeito que existem diversas pessoas más,  e problemáticas por ai, as vezes voce se intromete em uma situação tentando ajudar, e ainda sobra alguma ruim  coisa para voce, pois  nunca se sabe com quem  verdadeiramente voce esta lidando, e também, como o garoto estava com o pai, caberia somente a ele a função de corrigir o seu comportamento errado. Uma  situação muito complicada, e com um final muito triste com uma criança saudável, e que perdeu um braço por pura imprudência e omissão de seu pai. Uma lição muito dolorosa, e aprendida da maneira mais terrível e triste,  que se possa imaginar.
ATENÇÃO IMAGENS ABAIXO MUITO FORTES, NÃO 
RECOMENDADAS AS PESSOAS SENSÍVEIS! 
Tudo seria facilmente evitado se
 houvesse respeito e atenção do
 pai pelas placas de advertência do zoo!
O ataque so ocorreu porque o
 menino colocou o braço para
 dentro da jaula do tigre!
As equipes de emergência correram
 com o menino, e evitaram a sua morte!
O pai agora esta desolado, e 
vai ter que conviver com essa 
culpa pelo resto de sua vida!
Tudo poderia se evitado se algumas
 pessoas respeitassem as normas!
É muito triste para qualquer 
pessoa ver uma situação dessas!
Uma lição de duro aprendizado, 
com sequelas para o resto da vida!
Fonte G1 Noticias.

Nenhum comentário: