Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 20 de abril de 2024

"RAÇA DESUMANA"

   O esqueleto quase intacto de um tiranossauro foi leiloado por 1,05 milhão de dólares (mais de R$ 2 milhões) no domingo em Nova York, mas a venda foi contestada pelo governo da Mongólia.Tyranossaurus bataar (também conhecido como tarbossauro), pequeno primo asiático do temido Tyrannosaurus Rex , viveu há cerca de 80 milhões de anos e media 2,4 metros de altura e 7,3 de comprimento, segundo a casa de leilões Heritage Auctions. O esqueleto foi descoberto no deserto de Gobi, que abrange o norte da China e sul da Mongólia. Greg Rohan, presidente da casa de leilões, disse não saber em qual país o esqueleto foi achado, mas que o material entrou legalmente nos EUA. 
Para que serve um monte se ossos velhos?
A peça está 75 por cento completa, e a cabeça está 80 por cento, segundo David Herskowtiz, diretor do departamento de história natural da Heritage. Segundo ele, esqueletos expostos em museus raramente passam de 50 por cento de autenticidade. A Heritage não revelou o comprador, que fez o lance por telefone. A venda só será concluída depois da tramitação de uma ação judicial movida na semana passada pelo governo mongol, que obteve uma liminar contra o leilão.Robert Painter, advogado de Houston que representa a Mongólia no caso, se disse surpreso com a realização do leilão.
 Spinossauro extinto a milhões de anos atras.
 "Particularmente com o juiz (que expediu a liminar) ao telefone, ouvindo e pronto para explicar sua decisão".Rohan disse que a liminar era do Texas, e por isso não tinha validade em Nova York. Ele afirmou, porém, que a Heritage concordou em não completar a venda enquanto a Justiça não se manifestar. Vendo uma noticia dessas, nos podemos então perceber como o ser humano é cruel, onde uma pessoa que não deve onde colocar dinheiro devido a sua situação financeira muito abastada, resolve pagar uma fortuna por um monte de ossos velhos. Tantas e tantas pessoas pelo mundo afora que passam necessidades extremas, e muitas ate morrem por não terem agua e nem alimentação.
O filme Jurassic Park, realçou com
 extrema perfeição essa dinastia biológica.
 Um mundo selvagem que não 
deixou nenhuma saudade.
E um cidadão simplesmente resolve pagar uma montanha de dinheiro por um monte de ossos, isso chama-se jogar dinheiro fora, e também demonstra o total desprezo de alguns seres ditos humanos pela real situação das maioria de sua raça, onde quem sabe ate esse mesmo comprador dessa aberração, nunca sequer tenha colaborado com nenhum centavo em prol de seus semelhantes humanos e necessitados. Agora a pergunta que fica é o que esse "nobre cidadão milionário" ira fazer com essa tranqueira? Sera que ele vai colocar isso em sua sala, para demonstrar a todos o quanto é "poderoso"? São situações dessas que fazem com que a gente descreia cada vez mais da raça humana, onde alguns possuem o poder de ajudarem o seu semelhante menos abastado, e ignoram isso em nome de uma arrogância, petulância e total desprezo pelo seu semelhante humano.
Fonte G1 noticias.

Nenhum comentário: