Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 20 de abril de 2024

VOTO FACULTATIVO.

O grupo de trabalho de reforma política da Câmara decidiu nesta quinta-feira (24) que vai apresentar proposta para que o voto seja facultativo no Brasil, além de proposta criando teto de despesa para a campanha eleitoral. Esse teto será definido em lei pelo Congresso Nacional e cada partido poderá optar pelo modo de cumprimento do teto, se por financiamento privado, misto ou público. Os textos ainda serão apresentados formalmente pelo grupo à Câmara e só depois passarão a tramitar. O GT optou por acatar proposta do deputado Miro Teixeira (Pros-RJ), que basicamente defendeu o cumprimento da Lei Eleitoral (9.504/97), que estabelece normas para as eleições. 
Votar em um candidato que não é 
representativo, é preferível anular o voto.
Muitos projetos importantíssimos para o pais 
não são votados porque nunca existe
 quorum pelos politicos desinteressados!
A legislação atual já prevê que o Congresso Nacional fixe, em lei, teto de despesa para campanha a cada ano eleitoral, porém essa norma não é cumprida. Conforme a proposta, além de definir teto geral de despesa, o Congresso também definirá um valor máximo para as doações, em reais. Hoje, o teto de doações é de 2% do faturamento da pessoa jurídica e 10% do rendimento da pessoa física. Segundo ele, a intenção é que uma empresa grande tenha o mesmo limite de doação que uma empresa pequena. O grupo vai propor ainda que a arrecadação, seja de pessoa física ou de jurídica, só poderá ocorrer depois que esse teto for definido em lei.
O eleitor não pode ser obrigado a
 escolher entre o menso pior dos candidatos!
Um dia essa chupassão de sangue tera que parar!
Além disso, o grupo acatou proposta do deputado Alfredo Sirkis (PSB-RJ), segundo a qual as doações de pessoas físicas poderão ocorrer apenas diretamente para candidato. Já as empresas, de acordo com a proposta, doarão somente para os partidos. Foi rejeitada pelo grupo proposta de proibir doações de empresa. colocaram na cabeça do brasileiro que ele é obrigado a votar e ele acreditou nisso, em democracia não pode existir obrigatoriedade de nada, e quando um governo obriga e intimida o seu cidadão com algum tipo de punição, se ele não cumprir algum tipo de obrigatoriedade, dai cairemos em um abismo gigantesco.
Se o eleitor não confiar em algum candidato
 ele não pode ser obrigado a elege-lo!
Se todas as pessoas nos dias determinados para as eleições, não comparecerem para a votação, o governo não podera fazer nada contra, ou seja apenas aplicara uma multa de R$ 3, 70 (tres reais e setenta centavos), ninguem em sã consciência  em um estado de democracia plena, sera obrigado a votar, muito menos ainda tendo os políticos  desinteressados que temos em nosso pais.  Ninguem pode ser obrigado a nada, mas esta faltando apenas o cidadão brasileiro entender isso.
Fonte Uol Noticias.

Nenhum comentário: