Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 20 de abril de 2024

FICÇÃO E REALIDADE.

A causa da morte de Paul Walker (12 de Setembro de 1973 a 20 de Novembro de 2013.), envolvido em um acidente de carro na Califórnia (20/11/2013), foi o efeito combinado de lesões traumáticas e térmicas, informou o Instituto Médico Legal de Los Angeles nesta quarta. Roger Rodas, que dirigia o veículo em que estava o ator, morreu devido a múltiplos ferimentos traumáticos. Também na quarta, o estúdio Universal anunciou que suspenderá provisoriamente a produção do sétimo Velozes e Furiosos e que estuda as opções disponíveis para seguir com a franquia. As filmagens do novo longa ocorriam desde setembro e estavam suspensas para o feriado de Ação de Graças quando o acidente ocorreu.
Paul Walker sempre sera lembrado
 por sua otima participação na saga 
velozes e furiosos.
Não sobrou muita coisa do Porsche Carrera do ator.
Paul Walker morreu em pleno auge da carreira, 
e deixou filmado a sua ultima participação 
na sequencia de Velozes e Furiosos parte 7.
O ator de 40 anos estava no banco do passageiro do Porsche Carrera GT, dirigido por Rodas, que bateu em um poste e pegou fogo no sábado, na Califórnia, quando eles deixavam um evento beneficente. Os corpos estavam tão queimados que só puderam ser identificados pelas arcadas dentárias. O site TMZ informa, ainda, que o impacto da batida não foi a única causa da morte de Walker, e que esta foi classificada como um acidente. Laudos toxicológicos de Walker e Rodas serão revelados num prazo de até oito semanas.
Paul Walker  um astro muito 
elogiado pela critica de cinema.
Uma historia que une duas situações  bastante distintas, a ficção e a realidade, onde um astro das telas cinematográficas, (Paul Walker) ganhando muita fama, em historias de corridas de carros turbinados pelas ruas das cidades,  dirigindo como um louco pelas ruas, desafiando todas as regras de segurança e leis de transito existentes. Se expondo com isso a uma porcentagem muito alta de cometer um gravíssimo acidente. Mas mesmo que isso venha ocorrer, toda essa situação estará sob total controle, pois toda essa sequencia de imagens de altíssima adrenalina, são apenas capítulos ou partes de um enredo cinematográfico, onde nada de grave ocorrera com os participantes.  
Paul Walker ao lado de seus companheiros
 de filmagem e amigos da vida real, 
Tyrese Gibson e Vin Diesel.
Pois toda essa sequencia estará programada e detalhada, e também as cenas mais perigosas sempre serão realizadas por astros coadjuvantes (dubles de cenas), ao qual raramente um astro principal correra algum perigo. Mas o que ocorreu com o astro recente das telas, Paul Walker, poderíamos dizer, seria mais uma peça pregada pelo destino, aquele super herói do cinema, que enfrentava o perigo ilimitável, e se saindo ileso sempre, ate mesmo das piores situações.  Se envolveu em uma cena muito parecida com aquelas que ele vivia nas telas, mais que dessa vez não havia nenhuma saída extrategica, ou um duble para substitui-lo, pois dessa vez era tudo real mesmo.
James Dean teve uma carreira cinematográfica meteórica,
 interpretando um filme com corridas
de carros e morrendo em pleno auge da carreira também  em um acidente de carro.
Cena do filme Juventude Transviada, 
onde os pilotos se preparam para o grande pega.
Sua historia se parece demais com outra historia de outro grande astro do cinema do passado (James Dean 08 de Fevereiro 1931 a 30 de Setembro de 1955) que também protagonizou em um dos seus últimos filmes, uma corrida clandestina de carros pelas ruas de uma cidade americana, e quando se dirigia para uma corrida  também de carros, se envolveu em um fatal  acidente, onde teve a coluna vertebral partida em pedaços e uma violenta hemorragia interna. James Dean teve uma carreira meteórica no cinema, um dia ele era apenas um simples garçom e de uma noite para outra como num passe de magicas, ja era um mega-astro de Hollywood.  E assim como surgiu também rapidamente desapareceu em um acidente ocorrido em 30 de Setembro de 1955, se tornando um mito da historia do cinema ate hoje. Um fato dramático sobre sua historia, foi que dentro da ambulância, ele ainda vivo, murmurou  suas ultimas palavras, chamando pela mãe. Quem sabe estivesse ele percebido que tudo o que estava passando naqueles ultimos momentos de vida, não era enredo de nenhum filme,  não haviam dubles e nem muito menos mais uma saída estratégica, e sua mãe, estivesse onde estivesse, não poderia mais ouvi-lo.
Fonte Wikipedia/Estadão.

Nenhum comentário: