Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 20 de abril de 2024

A VERDADE É DURA.

Esses dia eu vi um testemunho bastante emocionante onde os pais de um rapaz se lamentavam pela situação de seu filho, e não entendiam nada, de como tudo aconteceu a ele. São duas pessoas muito religiosas, o casal (ambos) são pastores de uma congregação evangélica a muito tempo, trazendo essa religiosidade de uma hereditariedade familiar, e tambem com essa doutrina, criaram os filhos (tres filhos), ensinando-os todos os ensinamentos necessários para uma vida sã. Os tres filhos sempre participaram das reuniões com os pais junto a congregação, e tinham uma conduta irrepreensível, considerada por todos.
Conhecer os mandamentos de 
Deus  é diferente de pratica-los.
E todos eram orgulho para seus pais que apenas ouviam boas palavras ditas em sentido aos seus filhos. E tudo caminhava para uma vida familiar muito feliz e prospera, se não fosse por um pequeno detalhe ocorrido com o filho caçula. O telefone toca e alguem quer falar com o pai ou a mãe do rapaz (detalhe os nomes das pessoas foram omitidos para evitar qualquer constrangimento), a mãe atende e do outro lado da linha a pessoa se identifica como policial, e estava falando da delegacia. E precisava que os mesmos comparecessem a te a mesma para tratarem de um assunto referente ao filho.
Marginais ha muito tempo se escondem
 atras da  santa palavra de Deus.
E chegando la o casal de evangélicos teve uma grande surpresa ao serem informados que o filho querido que so dava alegrias a eles, fora detido juntamente com mais tres elementos em um veiculo roubado e tambem portando uma quantidade razoável de drogas. E os pais não entendiam nada daquilo que estava acontecendo, era uma experiencia nova e terrível na vida deles, que viviam uma vida toda ela voltada para os ensinamentos religiosos com uma doutrina determinada pelos princípios bíblicos e praticamente viviam em um mundo completamente diferente dessa nova realidade a que foram expostos agora.
Ninguem pode se considerar intocável,
 e qualquer pessoa pode se 
perder no caminho errado.
O pai ate citou algo interessante dizendo que esse filho que agora estava preso, era um cristão convicto, participava de grupo de orações, era levita, participava de praticamente toda a programação da igreja, e atraves desse seu comportamento seria praticamente impossível dele estar envolvido nessa situação delituosa  dando a entender que o rapaz era um santo e que a policia poderia ter forjado essa situação de crime para prender um inocente. Ora, ora a quem interessa inventar um crime, forjar uma situação para incriminar um inocente, e ainda mais alguem de tanto prestigio, pela sua extrema postura cristã? 
É necessário ter os pés no chão 
para se conseguir encontrar o
 caminho correto a seguir.
É necessário se colocar os pés no chão e entender que nesse mundo, ninguem é intocável,  as condições propicias para um deslize moral e etico, são imensas, e estão em toda parte, o fato de uma pessoa estar dentro de uma igreja, com um forte doutrina religiosa, não impede que essa mesma pessoa um dia ou outro, venha se envolver em algum ilícito penal, e é sabido que existem pessoas que possuem duas caras e duas vidas, sendo uma totalmente diferente da outra, onde enganam qualquer um. O fato de uma pessoa estar com uma Biblia Sagrada em baixo do braço, não quer dizer que essa pessoa seja uma santa pessoa. Nada disso! Pois existe uma minoria de marginais que se enrustem, se escondendo atras das sabias e eternas palavras de Deus. Onde só são descobertos quando são pegos em flagrante delito.
E estar em lugares errados com
 pessoas erradas, propiciam os erros.
E agora para os pais religiosos que ficaram surpresos com a nova postura do filho caçula, eles deveriam orar menos, e vigiarem  mais os movimentos dele, para que agora não precisassem derramar tantas lagrimas. Deixaram tudo nas mãos de Deus, e se esqueceram de fazerem as suas partes que era  fiscalizar  todos os  seus passos, tendo-o como uma pessoa normal e tocável, não como um santo intocável.  Deus em toda sua imensa sabedoria,  poder e misericórdia,   com certeza protege e cuida de todos, mas tambem faz-se necessário que as pessoas também façam as suas partes,  pois para entrar em um caminho errado é a coisa mais facil do mundo, e depois que isso acontece, fica tudo mais dificil de-se retornar ao caminho correto. As vezes os grandes erros cometidos estão nos pequenos detalhes, e em santificar alguem  demasiadamente, e nisso, fingir não enxergar suas falhas e erros cometidos, passando as mãos em suas cabeças, ao inves de alerta-los da verdade e corrigi-los a tempo. Quando os pais ou responsáveis se omitem dessa responsabilidade em orienta-los sobre os caminhos corretos e vigiarem os seus passos, da nisso...a policia faz isso da maneira mais dura, mandando-os para uma cadeia.

Nenhum comentário: