Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

MOTIVAÇÃO TORPE.

SÃO PAULO - Três pessoas morreram após uma briga entre vizinhos em Santana do Parnaíba, Grande São Paulo, na noite de quinta-feira, 23. Vicente D'Alessio Neto se irritou com o barulho que um casal fazia no andar de cima, pegou um revólver de calibre 38 e entrou no apartamento dos vizinhos, por volta das 21h. O prédio fica na Avenida Marcos Penteado Uchôa Rodrigues, em um condomínio de luxo no bairro de Tamboré. O caso foi registrado na Delegacia de Santana de Parnaíba.
Neto disparou seis tiros, matando Fabio de Rezende Rubim, que era subsíndico do prédio, e a mulher, Miriam Cecilia. Em seguida, Vicente se matou. 
Mais duas vitimas da maldade encalacrada
 do ser humano, o casal Fabio e Miriam.
A filha de um ano e meio das vítimas também estava na casa, mas não ficou ferida. Ela está com a avó. A mulher de Vicente disse em depoimento à polícia que o marido havia chegado em casa por volta das 20h e estava assistindo televisão quando se irritou com o barulho no 12º andar. Ele gritou com os vizinhos da sacada e decidiu pegar a arma e ir até o apartamento do casal. O revólver estava devidamente registrado. A mulher explicou à polícia que Neto estava em um processo de deterioração mental por conta da síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que o marido descobriu ter no ano passado. Ele passava ao menos cinco dias por mês no hospital e tomava morfina três vezes por dia por causa das dores intensas.
Tentar justificar um crime pode-se 
ofuscar a verdadeira maldade camuflada, 
o medico ortopedista Rogerio P. Dominguez.
Mais uma barbarie ocorrida na cidade de São Paulo,  que faz a gente pensar que cada vez mais o mal esta encalacrado no ser humano, seria uma especie de demônio interior, que fica grande parte do tempo escondido ou camuflado por falsas aparências externas.  E que em um breve momento sai a tona como uma verdadeira bomba destrutiva. A imprensa destacou esse crime tendo como fator agravante e motivacional,   a doença do cidadão que seria a  síndrome de Guilan-Barré, ao qual eu discordo plenamente disso. Cometer um crime bárbaro por motivos futeis, e depois colocar a culpa em uma doença, é muito facil de-se tentar explicar toda essa situação de criminalidade, mas a verdadeira razão para toda essas situações cada vez mais corriqueiras nas grande e ate pequenas cidades.
Essa mesma maldade humana, ja vem
 desde o começo da humanidade quando
 Caim matou Abel por motivação torpe.
Nada mais é do que a pura maldade humana, concentrada,  acumulada, e agravada por um desequilíbrio emocional inconstante e permissivo. Nada pode realmente justificar uma situação de crime ocorrida pelo simples fato de um vizinho estar causando algum tipo de  barulho perturbador.  Que seria tão perturbador chegando ao ponto da ocorrência de um duplo homicídio seguido de suicídio. Uma futilidade sem igual, ocasionada não por uma doença degenerativa mental ou de uma motivação justificada, nada disso, isso é maldade pura mesmo. Onde o elemento tem uma pos determinação em causar isso. O fato do barulho em primeira analise poderia ser uma motivação para o fato, mas se não houvesse essa motivação, então uma outra seria encontrada como tentativa de justificar esse ato transloucado. Ontem mesmo um cidadão medico, e que tambem sofria de algum mal neuro-traumático.
A maldade humana possui diversos
 disfarces, e pode estar muito 
proximo do que imaginamos.
Foi o que ocorreu com o medico ortopedista Rogerio Povilaitis Domingues de 51 anos de idade, que jogou dois cães do sexto andar de um apartamento em um edifício no Belford Roxo/ Copacabana no Rio de Janeiro, onde os dois cães devido aos imensos ferimentos morreram,   os dois cães eram de propriedade de sua irmã que possui uma Loja Pet Shop, sendo um Pastor alemão capa preta e o outro um Poodle, onde percebe-se que praticamente ocorreu a mesma coisa que ocorreu no primeiro caso. Uma banalidade ilimitada, provavelmente esse cidadão devido a sua imensa maldade natural e acumulativa, deve ter discutido com a sua irmã por motivação extremamente torpe, e não conseguindo finalizar essa discussão com ela, achou por melhor então descontar toda sua maldade acondicionada nas pobres criaturas que não tinham nada haver com essa historia. 
Os corpos dos animais ficaram estatelados no chão,muito quebrados devido a grande altura.
 Por incrível que se possa imaginar, isso acontece muito, e pessoas com esse nível de maldade estão nas ruas ruas em toda parte, e nós podemos um dia ou outro, nos encontrar-mos com uma dessas pessoas. No caso dos cães, ao invés deles poderiam ser pessoas atiradas do edifício, so faltou a oportunidade para isso ocorrer. Como foi o caso daquele senhor japonês que estava em um supermercado comprando algumas coisinhas para sua casa, e deu de frente com um elemento desse perfil, e que portava uma faca enorme, foi esfaqueado e morreu ali mesmo, mas essa situação, pode ocorrer com qualquer um de nós a qualquer momento. Por isso eu tenho a preocupação de sempre estar colocando aqui no meu Blog essas reportagens, tendo como principio básico alertar as pessoas desavisadas desse imenso perigo, e também conscientiza las sobre toda a maldade humana e da possibilidade real desse mesmo mal estar em algum momento do nosso lado muito próximo,  esperando apenas o seu tempo para agir.
Fonte Estadão.

Nenhum comentário: