Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2013

"CRESCIMENTO EM BAIXA"

Ontem eu estava assistindo ao noticiário e ouvi quando a Exma Sra Presidenta da Republica Dilma Roussef, falava sobre sua possível reeleição para 2014, impressionante como esses políticos são ambiciosos quando o assunto se trata de poder, ela entrou a frente do governo um dia desses e não fez absolutamente nada ainda que se possa exaltar, e ja esta pensando seriamente em ganhar a próxima eleição. Ao invés dela estar se preocupando com esse assunto tão desprezível para o momento, ela deveria se preocupar o porque do Brasil possuir uma taxa de crescimento tão baixa com uma taxa de 0,9% do P.I.B. 2012.
Uma situação muito delicada, onde
 as expectativas ficam ao segundo plano.
A economia esta em baixa no mundo inteiro.
Sendo a taxa mais baixa desde o ano de 2009, no meu ponto de vista seria muito fácil colocar a culpa dessa queda alarmante na crise internacional, mas ai que esta o grande enigma, pois o governo do P.T., desde a época do Presidente Lula, vem sempre alegando uma certa intocabilidade perante essa mesma crise, onde Lula chegou até a dizer que a mesma para o Brasil se tratava apenas de uma marolinha sem nenhuma importância. O governo sempre alegou isso mas agora o cidadão sabe muito bem que existe sim uma crise, e que não se trata de nenhuma marolinha, é algo muito mais complexo do que o governo vem pregando.
Não se pode desprezar algo que esta
 visível, na cara de todo mundo!
Agora o mais interessante de tudo isso são as declarações do Ministro da Fazenda Guido Mantega, alegando que apesar do P.I.B. baixo,  a economia do pais apresenta sinais de melhora, com uma ampla  e nítida recuperação que sera seguida por uma aceleração. Aceleração! Só se for para traz!, Pois os números estão ai bem claros, para todo mundo ver, são quatro anos de baixo crescimento, sendo esse ano de 2012 o mais baixo deles. E também ele disse que o baixo crescimento não afetou a família brasileira. Mas é logico que afetou, principalmente o comercio em geral. Enfim o desaquecimento da nossa economia seguida da queda substancial do P.I.B., com toda certeza afastara futuros investidores, que ate bem pouco tempo viam o Brasil como uma economia empolgante.
B.R.I.C.S., (Brasil, Russia, China, Índia
 e Africa do Sul)  anunciam criação de 
fundo de reserva, de 100 Bilhões de
 dóllares para enfrentarem a crise.
A crise mundial, um incomodo e indigesto, visitante.
Agora o certo é que o mercado financeiro é um grande enigma, podendo ir de um extremo ao outro, apenas com uma pequena especulação maldosa,  e nunca se achar intocável, imune as crises que rodeiam, seria como o exemplo de um piloto de um boeing que decola confiante bem alto e depois precisa descer rapidamente por uma falha  do avião. O governo brasileiro despreza a crise mundial, e subestima suas próprias forças. Agora com essa temível crise que apavora toda a Europa, houve uma preocupante depreciação do Real perante ao Euro e ao Dollar  Agora como eu sou hiper otimista e positivista, eu creio sim em uma ampla recuperação de nossa economia, mas para que isso se solidifique o governo precisa ter os pés no chão, e parar de pregar superficialismo, pois isso não esta colando mais.

Nenhum comentário: