Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

OUTRO MICO DO E.N.E.M.

A AGU (Advocacia-Geral da União), em nome do Ministério da Educação, recorrera  nesta quinta-feira (3) da decisão da Justiça Federal no Ceará, que anulou 13 questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. A ação deve ser entregue pelo ministro Fernando Haddad, que irá a Fortaleza.
Haddad vai argumentar que o ideal é que o exame seja aplicado aos 639 alunos da escola cearense que tiveram acesso às questões, e não adotar a anulação total do Enem. Para o governo, a anulação das 13 questões de um total de 180 contidas no Enem prejudicará a grande maioria dos estudantes que fizeram a prova.
Estudantes se esforçam ao máximo, mas se sentem frustrados no final pelo descaso das autoridades publicas.
O pedido de cancelamento dos itens foi feito pelo Ministério Público Federal do Ceará depois da constatação de que alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso antecipado a 13 questões do exame. A ação se refere às questões aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. O Enem vale 1.000 pontos, mas se as questões forem anuladas, o valor de cada item terá de ser reavaliado, segundo especialistas.
O ministro da educação Fernando Haddad, reconhece ás falhas, mas também não faz nada para mudar.
Ontem (1º), o Ministério da Educação e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) reforçaram a intenção de recorrer da decisão da Justiça Federal por avaliar que a sentença definindo a anulação total do exame foi desproporcional.
Os itens a que os alunos tiveram acesso estavam em apostila distribuída pela escola semanas antes da aplicação do Enem e vazaram da fase de pré-testes do exame, da qual a escola participou em outubro de 2010.
Todos os anos á historia se repete, 
e esse ano novamente.
O pré-teste é feito pelo Inep, vinculado ao M.E.C., para avaliar se as questões em análise são válidas e qual é o grau de dificuldade de cada uma. Os cadernos de questões do pré-teste deveriam ter sido devolvidos após a aplicação e incinerados pelo Inep.
O M.E.C. confirmou que 13 questões que estavam na apostila distribuída pelo colégio cearense foram copiadas de dois dos 32 cadernos de pré-teste do Enem aplicado no ano passado a 91 alunos da escola.
Uma dica ao senhor ministro da educação para conter os vazamentos do E.N.E.M., contratar uma empresa especializada em vazamentos.
Todo esse problema ocorreu pelo fato de haverem ocorridos vazamentos em 13 questões que foram utilizadas nas provas, tudo isso também só acontece por um amadorismo administrativo sem igual, em plena era cibernética ainda pessoas conseguem serem tão incompetentes a ponto de bloquearem qualquer expectativa no futuro de vários estudantes, todo o ano é á mesma historia, e isso tudo reflete o atual estado de desleixo de todo sistema educacional brasileiro, que possui muitos alunos ótimos professores,  mas que carece de todo um conjunto administrativo coerente com á realidade. Onde ás pessoas erram repetem seus erros prejudicam uma grande maioria da população,  e nada acontece pra ninguém, isso o que ocorreu novamente com ás provas do E.N.E.M., são um verdadeiro caso de policia por crimes de responsabilidades, mas como sempre ninguém é responsabilizado e tudo acaba-se em pizzas intragáveis.
Todos os anos muito dinheiro jogado na lata do lixo por pura incompetência administrativa.
Alem do mais isso são fortunas e mais fortunas de dinheiro publico jogado na lata do lixo todos os anos, esses fatos com o descaso de dinheiro publico percorrem o mundo inteiro e descredibilizam o governo e o pais, perante o resto do mundo, e tem outra coisa o tempo preciosíssimo dos estudantes que se prepararam ao máximo para essa prova e depois de tudo, ainda enfrentam todos os anos á mesma situação. Um lembrete para o senhor Ministro da educação. é que á navalha da Dilma esta bem afiada, com especialidade na degola exclusiva  de cargos de confiança...ou como queiram Ministros.

Nenhum comentário: