Alexandre Rocha Santos Padilha ministro das Relações Institucionais e, além do cargo, ganhou também o título de ministro mais jovem do atual governo. Ele nasceu no dia 14 de setembro de 1971 e tem 40 anos. Orlando Silva, o ex-ministro dos Esportes, também nasceu em 1971 e tem 40 anos, mas perdeu o posto duplamente para Padilha por soprar suas velinhas em 27 de maio ou seja, 110 dias mais velho, e também por ter sido literalmente chutado por uma tapioca malvada e assassina.
O Ministro Alexandre Rocha Santos, possui
visão clinica para esse grave problema social.
Ele é medico infectologista formado pela Universidade Estadual de Campinas, tem uma ideia muito interessante e objetiva na ajuda e controle desse grande mal humano que é o vicio das drogas, principalmente o grande terror de todas elas o temível e destruidor "crack", sua intenção é de-se criar inúmeros consultórios ambulantes que viajariam pelas cidades e realizariam atendimentos a todas aquelas pessoas que estão escravizadas neste vicio maldito.
Guarulhos em São Paulo foi o decimo quarto
município á implantar o projeto consultório das ruas.
Não é segredo para ninguém que infelizmente o nosso pais encontra-se numa situação absurda e caótica de trapos humanos espalhados por toda parte, de pessoas que largaram suas vidas suas famílias e se transformaram em verdadeiros lixos humanos pelas ruas sem nenhuma expectativa de mudança em suas vidas errantes, e em alguns caso partindo para á marginalidade, cometendo crimes para á obtenção das drogas, isso deve-se em grande parte pela avassaladora corrupção que desvia verbas importantíssimas da área da saúde para outros cantos e também pela demagogia pura onde muita gente fala sobre esse assunto, mas ninguém realmente coloca os projetos em pratica, é muito bla,bla bla, e pouca ação.
É um atendimento completo, com médicos, enfermeiros, sociólogos, assistentes sociais, psicólogos, e muito amor para distribuir.
Agora para que esse projeto realmente funcione, é necessário primeiramente que haja uma grande modificação em toda legislação penal criando um protocolo especifico que obrigue essas pessoas a utilizarem esses consultórios, pois em suas condições físicas e psíquicas deterioradas e anormais causadas pelas drogas elas não teem nenhuma condição plena de assumirem nenhuma responsabilidade de tratamento, e também de internação.
No começo do atendimento, eles passam por um check-up total no corpo, banho, barba, cabelos, até roupas novas eles ganham, mas ninguém pode obriga-los á mudar de vida.
Pois geralmente o uso continuo das drogas ja demostrou o estado entorpecido das mentes e cadavérico dos seus corpos, e uma grande convicção na continuação da vida errante, pois essas pessoas não conseguem ter estímulos proprios para sairem desse mal altamente destrutivo, e nunca iriam por conta própria fazerem uso disso, logicamente só isso não bastaria para se acabar com esse grande mal das drogas, mas ja é um grande passo, agora falta os governos estaduais e municipais também começarem uma luta em prol dessa ideia importantíssima para os doentes e para toda população.
Ás nossas leis ao invés de ajudarem á tira-los das ruas, faz exatamente o contrario, dando-lhes mais campos para se viciarem e se matarem aos poucos.
Porque alem de vergonhoso também é desumano, algo de-se dar muita pena dessas pessoas que vivem e convivem nas "cracolândias" das cidades, colocar um nome num devido local (nesse caso cracolândia), de terra de algo, como sinônimo de uma localidade X, é não dar o braço a torcer e aceitar á derrota do estado de direito para o submundo, essas tidas cracolândias, devem ser erradicadas das cidades, não com violência policial, mas com um tratamento digno e humano, essas mesmas estão ai á varias décadas e crescem a cada dia e ninguém se mobiliza para acabar com esse mal,
Decadas se passaram e ninguém consegue
acabar com ás cracolândias da vida.
Sera que os políticos brasileiros não se envergonham em terem encalacrados em
suas administrações algo chamado cracolândia, ou melhor á terra do crack, terra dos viciados, terra do lixo humano, hora essa informação roda o mundo inteiro e o que ás pessoas do mundo irão pensar do nosso pais, que não cuida direito dos seus cidadãos deixando-os no meio do vicio e do lixo, e alguns malditos ainda pregam da liberação da maconha.
Conseguem algum dinheiro com pequenos
trabalhos, que logo é absorvido pelo vicio.
Eu nunca fui favorável a políticos principalmente políticos brasileiros que são exemplos escandalosos de corrupção explicita, mas existem algumas excessões, de políticos que realmente honram seus compromissos públicos como homens que são, e devem ser mostrados os seus bons exemplos no uso do dinheiro publico, esses mesmos consultórios surgiram nos anos 90, em Salvador na Bahia, e eu so fiz essa matéria porque pude verificar os trabalhos dessas pessoas e também da funcionalidade desses consultórios.
Menores de idade usam drogas tranquilamente sem serem importunados, pois perante as leis eles não podem ser punidos, não podem ser retirados, e não podem ser educados, isso nunca foi democracia!
Então não é uma ideia nova é um projeto ja antigo, e não interessa nem um pouco quem foi o mentor dessa ideia maravilhosa, o que importa é que os mesmos sejam implantados em todas as cidades do pais e que ressuscitem para á vida muitos daqueles que ja se consideram mortos vivos andando pelas ruas das nossas cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário