Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2011

CONSULTÓRIOS DE RUA


Alexandre Rocha Santos Padilha ministro das Relações Institucionais e, além do cargo, ganhou também o título de ministro mais jovem do atual governo. Ele nasceu no dia 14 de setembro de 1971 e tem 40 anos. Orlando Silva, o ex-ministro dos Esportes, também nasceu em 1971 e tem 40 anos, mas perdeu o posto duplamente para Padilha por soprar suas velinhas em 27 de maio  ou seja, 110 dias mais velho, e também por ter sido literalmente chutado por uma tapioca malvada e assassina.
O Ministro Alexandre Rocha Santos, possui  
visão clinica para esse grave problema social.
Ele é medico infectologista formado pela Universidade Estadual de Campinas, tem uma ideia muito interessante e objetiva na ajuda e controle desse grande mal humano que é o vicio das drogas, principalmente o grande terror de todas elas o temível e destruidor "crack", sua intenção é de-se criar inúmeros consultórios ambulantes que viajariam pelas cidades e  realizariam atendimentos a todas aquelas pessoas que estão escravizadas neste vicio maldito.
Guarulhos em São Paulo foi o decimo quarto 
município á implantar o projeto consultório das ruas.
Não é segredo para ninguém que infelizmente o nosso pais encontra-se numa situação absurda e caótica de trapos humanos espalhados por toda parte, de pessoas que largaram suas vidas suas famílias e se transformaram em verdadeiros lixos humanos pelas ruas sem nenhuma expectativa de mudança em suas vidas errantes, e em alguns caso partindo para á marginalidade, cometendo crimes para á obtenção das drogas, isso deve-se em grande parte pela avassaladora corrupção que desvia verbas importantíssimas da área da saúde para outros cantos e também pela demagogia pura onde muita gente fala sobre esse assunto, mas ninguém realmente coloca os projetos em pratica, é muito bla,bla bla, e pouca ação. 
É um atendimento completo, com médicos, enfermeiros, sociólogos, assistentes sociais, psicólogos, e muito amor para distribuir.
Agora para que esse projeto realmente funcione, é necessário primeiramente que haja uma grande modificação em toda legislação penal  criando um protocolo especifico que obrigue essas pessoas a utilizarem esses consultórios, pois em suas condições físicas e psíquicas deterioradas e anormais causadas pelas drogas elas não teem nenhuma condição plena de assumirem nenhuma responsabilidade de tratamento, e também de internação.
No começo do atendimento, eles passam por um check-up total no corpo, banho, barba, cabelos, até roupas novas eles ganham, mas ninguém pode obriga-los á mudar de vida.
Pois geralmente o uso continuo das drogas ja demostrou o estado entorpecido das mentes e cadavérico dos seus corpos, e uma grande convicção na continuação da vida errante, pois essas pessoas não conseguem ter estímulos proprios para sairem desse mal altamente destrutivo, e nunca  iriam por conta própria fazerem uso disso, logicamente só isso não bastaria para se acabar com esse grande mal das drogas, mas ja é um grande passo, agora falta os governos estaduais e municipais também começarem uma luta em prol dessa ideia importantíssima para os doentes e para toda população.
Ás nossas leis ao invés de ajudarem á tira-los das ruas, faz exatamente o contrario, dando-lhes mais campos para se viciarem e se matarem aos poucos.
Porque alem de vergonhoso também é desumano, algo de-se dar muita pena dessas pessoas que vivem e convivem nas "cracolândias" das cidades, colocar um nome num devido local (nesse caso cracolândia), de terra de algo, como sinônimo de uma localidade X, é não dar o braço a torcer e aceitar á derrota do estado de direito para o submundo, essas tidas cracolândias, devem ser erradicadas das cidades, não com violência policial, mas com um tratamento digno e humano, essas mesmas estão ai á varias décadas e crescem a cada dia e ninguém se mobiliza para acabar com esse mal,
Decadas se passaram e ninguém consegue
 acabar com ás cracolândias da vida.
Sera que os políticos brasileiros não se envergonham em terem encalacrados em 
suas administrações algo chamado cracolândia, ou melhor á terra do crack, terra dos viciados, terra do lixo humano, hora essa informação roda o mundo inteiro e o que ás pessoas do mundo irão pensar do nosso pais, que não cuida direito dos seus cidadãos deixando-os no meio do vicio e do lixo, e alguns malditos ainda pregam da liberação da maconha.
Conseguem algum dinheiro com pequenos 
trabalhos, que logo é absorvido pelo vicio.
Eu nunca fui favorável a políticos principalmente políticos brasileiros que são exemplos escandalosos de corrupção explicita, mas existem algumas excessões, de políticos que realmente honram seus compromissos públicos como homens que são, e devem ser mostrados os seus bons exemplos no uso do dinheiro publico, esses mesmos consultórios surgiram nos anos 90, em Salvador na Bahia, e eu so fiz essa matéria  porque pude verificar os trabalhos dessas pessoas e também da funcionalidade desses consultórios.
Menores de idade usam drogas tranquilamente sem serem importunados, pois perante as leis eles não podem ser punidos, não podem ser retirados, e não podem ser educados, isso nunca foi democracia!
 Então não é uma ideia nova é um projeto ja antigo, e não interessa nem um pouco quem foi o mentor dessa ideia maravilhosa, o que importa é que os mesmos sejam implantados em todas as cidades do pais e que ressuscitem para á vida muitos daqueles que ja se consideram mortos vivos andando pelas ruas das nossas cidades.

Nenhum comentário: