Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

C.P.I. DA CORRUPÇÃO

Arnaldo Jabor fica abismado com mega-crescimento da empresa do filho do ex-ministro dos transportes Alfredo Nascimento.
Ha algo de podre no reino da Dinamarca, celebre frase de Willian Shakespeare, que vulgariza ás traições em todos os sentidos, mas essa frase se encaixaria  e poderia ser utilizada em diversos reinados e republicas do mundo a fora, com eximia perfeição, dando enfase aos "respeitáveis e amáveis políticos" que são eleitos pela população e ferem grave e infinitamente todo o sentido de ética e respeito ao proximo.
O ex-ministro dos transportes Alfredo Nascimento, tenta explicar o inesplicavel, e com muita cara de pau ainda se diz vitima de tudo.
Agora depois de tantos escândalos e mais escândalos envolvendo essa nobre classe parlamentar brasileira, vem a tona á ideia da criação de uma C.P.I. contra á corrupção, que ótimo diriam alguns mais otimistas, uma comissão parlamentar de inquérito para fiscalizar e coibir todo o processo de corrupção, sendo neste caso á averiguação das denuncias no ministério dos transportes.
Senador Demostenes Torres, um dos poucos políticos que realmente honram os seus compromissos públicos adquiridos.
Dilma diz que seu governo não ira "estancar" nenhum caso de corrupção, doa a quem doer.
Que maravilha também diriam outros, até que enfim o nosso pais agora vai começar á mudar as coisas e aquele monstro da corrupção sera escaldado de vez.
Ora, toda essa historia esta parecendo com uma certa situação quando você esta com torcicolo, e com o rostro todo dolorido, e chega um engraçadinho perto de você contando piadas, onde por mas engraçada que seja á piada, você não pode rir, pois se você rir, vai doer,  essa noticia da C.P.I., é á mesma coisa, se você rir de satisfação, vai ter um riso muito dolorido.
O ministério dos transportes agora é á bola da vez, foi faxinado de cima em baixo pela presidenta Dilma Roussef, depois de diversas denuncias de corrupção.
Porque esses nobres senhores parlamentares, são os verdadeiros donos da verdade, com um poder pra la de excessivo, eles votam os seu próprios aumentos de salários, eles trabalham quando querem e eles agora com essa C.P.I.,irão se reunir em comissão para julgar crimes de corrupção realizados á maioria pelos próprios parlamentares, e agora como é isso?
Á corrupção é um adversário poderosíssimo, mas não é indestrutível, pode ser vencido apenas com á ética dos representantes públicos. 
É bem simples seria o mesmo que popularmente se colocasse um bóde para tomar conta de uma horta, ou uma raposa para cuidar do galinheiro, com todo o respeito, mas os nobres parlamentares não possuem capacidade e nem qualificação moral para julgarem os seus próprios membros,  alias ninguém tem á capacidade moral de julgar-se a si próprio, ou seus parceiros aliados,  sem que haja corporativismo.
Ética e moral praticamente significam á mesma coisa, e são aprendidas em casa na tenra infância, com os pais e com á família, se o homem não aprendeu isso em sua própria casa, torna-se impossível ele aprender e praticar depois de adulto formado!
Para que essa comissão torne-se realmente em resultados coerentes, ela deve ser realizada por uma empresa de auditoria privada, com acompanhamento da população, pois senão nós veremos novamente mais uma daquelas muitas C.P.I.s que acabaram em pizza de marmelada. Não existe á minima possibilidade de que essa C.P.I., realizada da forma padrão,  constitua resultados plausíveis e com punição exemplar dos envolvidos, e tudo acabara como começou, exaltando á celebre frase de Shakespeare, com muitas denuncias, mas sem nenhum responsabilizado, e as coisas continuarão como sempre, dinheiro publico jogado na lata do lixo e ás instituições publicas de saúde, segurança publica e educação continuarão sendo mais e mais sendo sucateadas por esse ciclo vicioso e maligno.

Nenhum comentário: