Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"MÃOS LIMPAS"

END-LINKWS-LWT--

Paul o vidente da copa
Polvo-Vidente fez a previsão nesta sexta-feira (Foto: Reuters)


O Desembargador Doglas Evangelista Ramos, assumiu o lugar do governador ladrão e sua corja de pilantras


O presidente do Tribunal do Justiça do Amapá, desembargador Dôglas Evangelista Ramos, 67, assumiu hoje o governo do Estado após a prisão do atual governador.Na manhã desta sexta-feira, o governador do Estado, Pedro Paulo Dias (PP), foi preso na operação Mãos Limpas, realizada pela Polícia Federal, que cumpriu 18 mandados de prisão por suspeita de desvios de repasses da União. Entre os suspeitos presos estão empresários, políticos e servidores do governo estadual. O caso foi revelado pela Folhas em novembro passado.

Uma poderosa quadrilha com incontáveis membros todos do colarinho branco, sendo um protegendo o outro, mas o brilhante trabalho da D.P.F.,
colocou toda sujeira  desses malandros á tona

Como se diz na giria, á casa caiu Mané
O atual governador era vice de Waldez Góes (PDT), que deixou o governo em abril para concorrer ao Senado. O ex-governador também é um dos presos na operação realizada hoje.Com a prisão de Pedro Paulo, na linha de sucessão estava o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Jorge Amanajás (PSDB), mas como ele concorre ao governo do Estado, se tornaria inelegível se assumisse o cargo. Amanajás foi uma das 87 pessoas que tinham mandados de condução coercitiva e foram ouvidos pela Polícia Federal sobre o desvio de recursos.
Lugar de ladrão é na cadeia e não no palácio do governo ou no Congresso Nacional
Natural de Barreiras (BA), o desembargador Ramos, que assume o governo, destaca em seu currículo que é um homem de origem humilde, foi sapateiro de profissão e se formou em direito pela UnB (Universidade de Brasília). Fez carreira no Judiciário de Rondônia e Amapá. Desde a saída de Góes, o desembargador vinha assumindo a função de vice-governador na ausência de Dias.Segundo a Polícia Federal em Macapá, os presos na operação serão levados para Brasília às 17h.
É uma satisfação imensa assistir-mos uma noticia dessas, e saber-mos que o nosso pais ainda  tem jeito só depende de nós mesmos para,  acabar-mos com essa corrupção escandalosa e esses políticos ordinários 
De acordo com a PF, as investigações da operação revelaram indícios de um esquema de desvio de recursos da União que eram repassados à Secretaria de Educação do Amapá, provenientes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental).
Durante as investigações, foi constatado que a maioria dos contratos administrativos firmados pela Secretaria de Educação não respeitava as formalidades legais e beneficiava empresas previamente selecionadas.
Apenas uma empresa de segurança e vigilância privada manteve contrato emergencial por três anos com a Secretaria de Educação, com fatura mensal superior a R$ 2,5 milhões, e com evidências de que parte do valor retornava, sob forma de propina, aos envolvidos.
Durante as investigações, constatou-se que o mesmo esquema era aplicado em outros órgãos públicos.
Isso tudo só aconteceu porque esses maus políticos foram eleitos num pais democrático e de direito, numa eleição justa e soberana por eleitores que se deixaram enganar por esses malandros, e que novamente eles se canditariam aos cargos eletivos e com certeza seriam novamente eleitos. 
como tem ocorrido  infinitas vezes no pais, portanto voce eleitor tem á obrigação de sanear e reciclar os cargos eletivos no pais, dos Palacios dos Governos, das Assembléias legislativas, do Congresso Nacional, porque á 
sua desculpa de dizer que não gosta de politica, seus filhos e netos que herdarão  todas as improbidades geradas por esses maus administradores públicos, voce pode mudar isso, basta voce incorporar essa causa já.

Segundo a PF, foram identificados desvios de recursos no Tribunal de Contas do Estado do Amapá, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Macapá, nas Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública, de Saúde, de Inclusão e Mobilização Social, de Desporto e Lazer e no Instituto de Administração Penitenciária.APOIO DE LULA Waldez Góes (PDT) tinha o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apesar da posição contrária do PT do Estado. Ele também tem o apoio da presidenciável Dilma Rousseff


Nenhum comentário: