Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2021

MISTERIOS DA LUA.

A Nasa revelou uma gravação com uma "musica estranha", que a equipe da Apollo 10 ouviu em maio de 1969 durante o voo do lado escuro da lua, sem contato de rádio com a Terra. O comandante do voo, Thomas Stafford, o piloto do módulo de comando, John Young, e o do módulo lunar, Eugene Cernan, fizeram a viagem durante um teste geral antes do primeiro desembarque em 21 de julho de 1969, quando na missão Apollo 11 Neil Armstrong tornou-se o primeiro homem a pisar na lua. A gravação de assovios agudos - com um total de uma hora de duração - foi apresentada na noite de domingo na série "Os documentos inexplicáveis da Nasa ", do canal de televisão a cabo Discovery Channel.  Com narração em inglês (os sons aparecem por volta dois dois minutos).
Nas viagens a lua pelos astronautas, muita 
coisa estranha aconteceu, a NASA com 
certeza sabe de tudo isso, mas
 guarda  para si mesma.
Como disse Neil Amstrong, "Um pequeno
 passo para um homem, mas um gigantesco
 salto para a humanidade", e esse passo
 ja foi dado por todos nos um dia.
Os sons foram registados e transmitidos para o centro de controle, em Houston (Texas, sul), onde foram transcritos e arquivados. O áudio surgiu em 2008 e só pode ser ouvido pelo público agora. "Você ouviu isso? Esse apito...", diz Eugen Cernan na gravação. "É realmente uma música rara", continua o astronauta, enquanto sua nave sobrevoava o lado escuro da lua a 1.500 metros sem qualquer contato de rádio com a Terra. Os três astronautas julgaram o fenômeno muito estranho e debateram se informariam seus superiores no centro de controle, por medo de não serem levados a sério e comprometerem seu futuro de participar de novas oportunidades de voos espaciais, segundo a Discovery. Por mais raros que possam ter sido aqueles sons, não têm uma origem extraterrestre, insistiu a NASA.
Estranha musica ouvida pelos astronautas
 da Apolo 10, que poderia ser algum tipo 
de mensagem realizada pelos alienigenas.
Uma peça desse modulo se soltou e caiu
 no solo lunar criando um incrivel som
 de sino, como o som de dois 
metais se chocando.
Um engenheiro da agência espacial entrevistado durante o programa explicou que "as rádios das duas naves, o módulo lunar e o módulo de comando (que estavam ancorados) criam interferência entre elas"Esta explicação foi contestada pelo astronauta Al Worden, comandante do módulo de comando do Apollo 15. "A lógica me diz que se algo foi registrado ali, deve haver algo ali", afirmou no programa. John Young chegou a fazer uma caminhada lunar como comandante da missão Apollo 16 e Eugene Cernan, comandante da Apollo 17, foi o último homem a pisar na lua. Ao todo, 12 astronautas caminharam sobre a superfície do satélite da Terra. Musica no espaço vinda de uma fonte desconhecida. Muito interessante essa historia, principalmente se voltar-mos um pouco no passado.
O que na verdade os astronautas encontraram
 na lua? A NASA infelizmente não divide
 suas informações, e ficam
 apenas incognitas.
Neil Amstrong, Michael Collins e Buzz Aldrin, 
foram os tres primeiros homens a pisar
 em solo lunar, e ficarão eternamente 
na historia da humanidade.
No filme Contatos Imediatos do Terceiro
 Grau, alienigenas se aproximam e 
tentam contato com o homem.
Em vão tenta-se realizar esse contato, porem 
é grotesca a diferença de inteligencias
 entre os alienigenas e os seres humanos.
Mas nada estava perdido, houve o contato 
atraves das notas musicais em sequencia, 
 que criaram um dialogo universal, 
essa gente é infinitamente superior a nós.
E relembrar-mos daquele famoso filme de Steve Spielberg de 1978, "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", quando o engenheiro Roy Neary (Richard Drefuss)  e demais engenheiros da NASA, ficaram cara a cara com uma imensa astronave alienigena, e tentaram entrar em contato com seus ocupantes, e tudo em vão, porem quando começaram a usar notas musicais, os alienigenas começaram a responder com notas musicais sequenciais, e a partir começou a ser criado um dialogo, pois a musica e a matematica são universais. Agora no caso da Apolo 10, poderia ter sido um contato via nota musical, mas que no momento não foi compreendido pelos austronautas. E tem outro detalhe muito importante, 1969, as vesperas da descida a lua, Wernher Von Brown, o genio da NASA, quando realizava manobras no modulo da Apolo 11, sem querer deixou cair uma peça, e ao atingir o chão da lua, soltou um som metalico, como o toque de um sino, que reberberou por quase uma hora, ninguem entendeu nada. Como se a lua fosse feita de metal, ou seria uma nave mãe gigantesca, sei la. Quem pode saber disso?
Fonte BBC.

Nenhum comentário: