Existe em Hollywood uma lenda chamada de "A Maldição do Superman" ("The Superman Curse", em inglês), que relaciona as tragédias pessoais que acompanharam a vida dos intérpretes do "Homem de Aço" nos cinemas. As mais famosas vítimas seriam os atores Christopher Reeve, intérprete do herói em 1978 e George Revees, que deu vida ao kryptoniano em 1954. Christopher sofreu um acidente que o deixou tetraplégico e George cometeu suicídio aos 45 anos de idade. Outras vítimas, como Kyrk Alyn, não tiveram grandes tragédias pessoais, mas sua carreira decaiu ao ostracismo, após ele vestir o traje de Superman. Porém, a mais jovem vítima desta tal "maldição" seria o ator mirim Lee Quigley, que interpretou o bebê Kal-El em Superman: O Filme (Superman, 1978), cujo protagonista seria justamente Christopher Reeve.
George Reeve um ator mediano que teve
pequenos papeis no cinema, onde seu maior
feito foi ter atuado com Burt Lancaster em
"A um passo da eternidade em 1953" ,
ficou famoso do dia para a noite como
o homem de aço.
Era o tipico heroi americano, de um povo
recem recuperado de uma grande guerra
mundial, e que se identificavam com o personagem.
Com apenas sete meses de idade, Quigley contracenou com grandes astros do cinema, fazendo o papel de filho de Marlon Brando (Jor-El) e Susannah York (Lara), ele é o bebê colocado em uma nave rumo a Terra antes da explosão do planeta Krypton. Quigley não só se tornou o ator mais jovem a interpretar o Superman, como também foi o primeiro ator não americano a interpretá-lo. Lee John Quigley nasceu em 13 de agosto de 1976, em Lambeth, Inglaterra. Ele foi selecionado para o filme após disputar o papel com centenas de outros bebês. Apesar o filme ser uma produção norte-americana, todas as suas cenas foram gravadas nos estúdios de Shepperton, Inglaterra. Após aparecer neste filme, o menino nunca mais atuou.
Seus pais se separaram logo após as filmagens, brigando pelo cachê que o bebê havia recebido.
Lee Quigley foi o ator mirim que interpretou
o Super Man (Kal-El) na infancia, fugindo
do planeta Kripton em uma pequena nave,
e escapando da explosão do planeta.
E quando adulto, defendia a humanidade
contra todos os tipos de vilões.
Porém, ao fim do divórcio, nenhum dos dois quis a guarda do menino, que foi morar com os avós no interior. Lee cresceu, e foi matriculado na Bishop Bell CE School, onde começou a ser constantemente levado a diretoria por mau comportamento. Ele também sofria bullying na escola, apanhando constantemente dos colegas que queriam ver se ele realmente "era o Superman". Ele tornou-se um adolescente deprimido e revoltado, e começou a experimentar drogas e álcool. Lee Quigley tornou-se viciado em cheirar cola e solventes. E em Março de 1991, acabou falecendo de uma overdose acidental, intoxicado com uma mistura de solventes que havia preparado. Ele tinha apenas 14 anos de idade. A família não divulgou maiores detalhes, nem mesmo a data da morte do menino. E assim, o jovem Lee Quigley tornou-se a mais jovem vítima da "maldição do Superman."
Susanah York (Lara) a mãe do Super Man
com um olhar compenetrado, parecendo
ver de longe algo de ruim.
Marlon Brando, Susanah York e Lee
Quigley, uma familia com super poderes,
mas com um planeta em extinção, o
que fazer então com seu filho recem nascido?
Não é facil para um pai dedicado colocar seu
filho numa nave espacial e manda-lo
a um outro planeta desconhecido.
Quando criança eu cheguei a assitir varios epsodios do super man George Reeves, e relembro de tres cenas fantasticas do heroi, a primeira foi quando um trem em alta velocidade iria cair num abismo devido a chuva ter destruido parte dos trilhos e ele chegou, ficou em pé no meio dos tilhos e segurou a locomotiva com sua força descomunal, a outra foi quando ele estava numa selva no meio de varios indios, e um deles veio e enfiou uma lança com tudo em seu peito e a lança simplesmente dobrou, e não o feriu, e a ultima acho a mais fantastica de todas, foi quando um homem se segurou no trem de pouso de um avião, e o avião levantou voo com ele dependurado, mas chegando a uma certa altura não resitiu e soltou, foi então que o heroi apareceu e o pegou nos braços, cara me lembro como se fosse hoje dessas cenas.
Cristopher Reeve, personificou o heroi
Super Man dando-lhe vida, hoje é
humanamente impossivel falar-mos do
Super Man sem Cristopher Reeve.
Cristopher Reeve, Dean Cain, Tom Welling,
Brandon Routh e Henri Cavill, os
atores que interpretaram o
super man mais recentemente.
Outro ator que personificou a figura do heroi super man foi Cristopher Reeve que ficou perfeito no personagem, hoje é praticamente impossivel de falar-mos do super man sem nos lembrar-mos de Cristopher Reeve, existem atores que parecem que nasceram para tais personagens, e os eternizaram com suas interpretações, como Sean Conery em James Bond o 007, Marlon Brando como poderoso chefão, e ainda Charles Bronson como um eterno vigilante, caçador de criminosos, Cristopher Reeve demostrou ainda fora das telas ter muito a ver com o super man do cinema, depois de sofrer aquele terrivel acidente que o deixou tetraplexico para o resto da vida, mesmo assim manteve a elegancia e bom humor, teve ainda espirito para atuar, mesmo preso em uma cadeira de rodas, e sera lembrado para sempre como o Clark Kent o super man de nossa imaginação.
Kirk Alyn, interpretou o personagem em
1940 Super man e 1950 Super Man
contra o homem atomico.
Tyler Hoeclin, interpretou o personagem
Super Man mais recentemente em 2018.
Agora não poderia-mos passar em branco sem nos lembrar-mos da tragedia familiar envolvendo o grandioso ator Marlon Brando, um dos maiores astros de holywood de todos os tempos, (outros atores tambem foram marcados por essa maldição) mas essa de Marlon Brando sem duvida alguma foi imensamente traumatica para ele e toda a sua familia. Christian Brando era o filho mais velho, fruto do casamento do ator com Anna Kashfi, sua primeira esposa. Já Cheyenne Brando era filha do terceiro casamento de Marlon Brando. Em 1990, Cheyenne foi morar com o namorado, Drag Drollet, na casa onde seu pai vivia com seu irmão mais velho, Christian. Nessa época, Cheyenne tinha 20 anos de idade e confessou ao irmão que apanhava do namorado. Christian resolveu defender a irmã e deu um tiro fatal na cabeça de Drag, que estava sentado no sofá vendo televisão.
Um peronagem que mexe com nossa imaginação,
dando super poderes a um homem normal e
deixando-o com uma força descomunal,
porem sua propulsão para voar ainda
é um grande misterio.
Seu escudo é sua marca registrada,
incomparavel e um dos componentes
muito atratativos no personagem.
Ele se declarou culpado de homicídio culposo, já que não tinha a intenção de matar o cunhado, a ideia era apenas ameaçá-lo. Ele foi condenado a 10 anos de prisão, mas apenas 6 e foi solto em 1996. Após o assassinato do namorado pelo irmão, ela confessou que ele não batia nela coisa nenhuma, e toda essa história era fruto de sua esquizofrenia. Em 1995, aos 25 anos, ela se enforcou na casa da mãe, no Taiti. Marlon não pôde ir ao funeral, pois se encontrava muito debilitado. Nem mesmo Christian compareceu, já que nessa época ainda estava preso. Que situação, um filho preso e uma filha morta, para quem não sabe, Marlon Brando intrepretou o personagem Jor-El, (o pai do super man) no filme super man o filme, justamente com o ator Cristopher Reeve, quem poderia explicar essa sequencia incrivel de tragedias, envolvendo os protagonistas dos filmes do Super Man?
Como a vida pode ser tão cruel, os dois
criadores do Super Man, Joe Shuster
e Jerry Siegel, uma das franquias mais
valorizadas do planeta, morreram
quase na miseria total?
O grande segredo é nunca se empolgar com
o dinheiro, e acreditar sempre que o seu
trabalho pode valer muito mais
do que voce recebe.
Igualmente talentoso, mas dieferente nos negocios,
Stan Lee (22\12\1922 a 12\11\2018), começou
do zero absoluto, junto com Jack Kirby, numa
empresa de fundo de quintal a Timely Comics,
foi ganhando dinheiro, permaneceu com
todos os direitos autorais dos personagens,
e fundou a Marvel Comics, que hoje é a maior
empresa editorial de quadrinhos do mundo,
e ele ficou bilionario com sua criação.
Agora para finalizar essa historia de tragedias, os dois criadores do super man Joe Shuster e Jerry Siegel, aqueles que desenharam e deram vida ao personagem em 1930, bateram de porta em porta para conseguirem um contrato de publicação da historia do Super Man, e so levaram portadas na cara, ate o dia em que encontraram uma editora, a National Comics, que tambem atravessava uma fase ruim, mas mesmo assim resolveu apostar nessa nova historia em quadrinhos, as primeiras publicações se mostram um verdadeiro sucesso, e a dupla de desenhistas euforica com o sucesso alcançado e com "muito dinheiro na mão" e pouca assesoria, por sua criação, se empolgaram e acabaram vendendo todos os direitos (100%) a produtora pela bagatela de 500 dolares (se bem que 500 dolares a 90 anos atras era uma verdadeira fortuna), se tivessem ficado com pelo menos 1% dos direitos do personagem, teriam ficado bilionarios, devido a explosão de popularidade que rendeu esse personagem pouco tempo depois. Mas gastaram todo aquele dinheiro, e para resumir, a editora ficou bilionaria com o sucesso do heroi, e os criadores, verdadeiros pais do personagem, morreram na miseria quase total. A vida deles se resumiu em açoes e mais ações contra a editora National Comics, que não deram em nada, pois eles tinham assinado um contrato repassando todos os direitos autorias a mesma.
Fonte BBC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário