Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de março de 2020

"O FILHO DE SAM".

Nascido em 1953, Richard David Falco ainda é um dos mais instigantes serial killers dos Estados Unidos. Mesmo curta, sua "carreira de assassinatos"seis homicidios e mais sete tentativas. Ele entrou para a história criminal como o Filho de Sam, ou o Assassino do Calibre 44.  Foi adotado ainda recém-nascido, recebeu o sobrenome Berkowitz de sua família adotiva, que também o registrou como David. Tinha uma boa relação familiar e uma inteligência acima da média (Q.I. 120), a única característica incomum relatada na infância eram suas tendências piromaníacas. Entrou em contato com o ocultismo através da segunda esposa de seu pai,  que também se interessava por bruxaria, a qual ele próprio relatou mais tarde que não gostava. Acredita-se que David tenha se juntado a um culto em 1975. Aos poucos suas atividades foram de supostos contatos com espíritos e tentativas de prever o futuro a uso de drogas, pornografia sádica e crimes violentos. O primeiro ataque ocorreu no mesmo ano, na véspera de natal. Berkowitz esfaqueou duas mulheres, uma religiosa, que nunca foi identificada, e uma adolescente chamada Michelle Forman, que precisou ser internada.
David Berkowitz, o temido assassino 
do calibre 44, ou mais conhecido
 ainda como ofilho de Sam.
Como todo psicopata galopante e atuante, 
ele possuia tendencias transloucadas 
desde a sua infancia, quando adorava
 incendiar tudo o que via a sua frente.
No ano de 1976 foram seis atentados, sendo três fatais e, em um dos casos, uma moça ficou paraplégica. As vítimas eram sempre mulheres jovens, com cabelos longos e escuros, normalmente paradas em carros estacionados, e com acompanhantes. Nenhuma delas era capaz de oferecer um relato detalhado do serial killer, a única coisa que a polícia sabia, com certeza, era a arma utilizada: um revólver Bulldog calibre 44. Em meio à onda de pânico que invadia a cidade de Nova York, e com ampla cobertura da mídia, o assassino começou a enviar cartas para as delegacias. Algumas com tom ameaçador, e outras nem tanto, como no bilhete que desejava uma Feliz Páscoa. Em um trecho de uma das cartas, David dizia: “Estou profundamente magoado por você me chamar de odiador de demônios. Eu não sou. Mas eu sou um monstro". Eu sou o Filho de Sam. Eu sou um pouco pirralho. Quando o pai Sam fica bêbado, ele fica mal. Ele bate na família dele. Às vezes, ele me amarra nos fundos da casa. Outras vezes ele me trava na garagem. Sam gosta de beber sangue. "Sair e matar" comanda o pai Sam. Atrás da nossa casa descansamos um pouco. 
O pouco tempo de sua atuação criminosa 
(Julho de 1976 a Agosto de 1977), não 
o impediu de assassinar 6 lindas moças
 e ferir mais 7 pessoas gravemente.
Depois de preso algo notavel de seu perfil,
 era sempre estar sorrindo, alienado ao
 sofrimento dos familiares de suas vitimas.
Principalmente jovens, estuprados e massacrados, seu sangue drenado,  apenas ossos agora. Papai Sam também me mantém trancada no sótão. Não consigo sair, mas olho pela janela do sótão e vejo o mundo passar. Eu me sinto como um estranho. "Estou com um comprimento de onda diferente do que todo mundo, programado demais para matar. No entanto, para me parar, você deve me matar. Atenção toda a polícia: Atire em mim primeiro,  atire para matar. Fique fora do meu caminho ou você vai morrer!”.Em julho de 1977, o casal Stacy Moskowitz e Robert Violante estava em um carro estacionado no Brooklyn quando foram atacados a tiros. Moskowitz morreu na hora, enquanto Violante ficou cego de um olho. Apesar do autor dos disparos não ter sido Berkowitz, e sim outro membro do culto, uma moradora do bairro o viu por perto, retirando uma multa de seu carro durante a madrugada e contou à polícia. A partir de então as autoridades começaram a notar a estranha presença de David. O detetive do Departamento de Polícia de Nova York, James Justis, contatou a delegacia da cidade de Yonkers, para checar se Berkowitz era uma possível testemunha, e descobriu que ele era um suspeito dos crimes,  hipótese ainda não considerada por Justis.
Berkowitz deveria se imaginar um astro, e não 
escondia isso nem um pouco, e sua conduta
 desprezivel zombando de todos, ajudou 
em muito para a sua pesada condenação.
Ficara preso para todo o resto de sua vida 
inutil na terra, e a policia americana de 
Nova Iorque retirou mais um lixo das ruas, um detalhe importante  que fica registrado, em baterias de exames clinicos para se testar a sanidade de certos elementos criminosos, esse nem se precisa ser medico para se saber disso, póis ele tem uma tremenda cara de louco.
Em entrevista a uma rede de televisão em
 1979, Berkowitz voltou atras e desmentiu 
toda aquela historia sobre o cachorro
 preto que bebia sangue humano.
Arma utilizada pelo criminoso "o filho de
 Sam", um revolver Magnum calibre 
44, tipo buldoguinho (cano curto), que 
era muito facil de ser escondido.
Os policiais apos realizarem o flagrante no 
criminoso, apresentam a arma utilizada
 por ele nos crimes e tentativas.
Depois de tanto tempo preso, ele mudou 
sua alcunha de "o filho de Sam e agora 
para o filho da esperança", se ele se 
converteu mesmo e mudou de vida, 
deixando sua gana de assassino para
 tras, ninguem vera isso nessa vida.

No dia seguinte, agentes que investigavam o caso, revistaram o carro multado de Berkowitz. Nele foi encontrado uma arma, munição, mapas das cenas dos crimes e uma carta com mais ameaças de assassinatos. A polícia esperou pelo serial killer para pegá-lo em flagrante. Ele saiu as 10 da manhã de sua residência, carregando o revólver Bulldog calibre .44 num saco de papel. Foi preso no dia 10 de agosto de 1977. O Filho de Sam foi levado à delegacia, na manhã do dia 11 foi interrogado por cerca de 30 minutos. Declarou-se culpado rapidamente e então contou a história que é, até hoje, lembrada por todos. David Berkowitz alegou que o cachorro de seu vizinho foi a razão pela qual ele matou, afirmando que o animal exigia o sangue de garotas bonitas. Ele disse que o Sam mencionado na primeira carta,  e em seu nome,  era seu ex-vizinho, Sam Carr. O homem tinha um labrador preto, o qual estaria possuído por um demônio antigo que efetuava “comandos irresistíveis” de que pessoas deveriam ser mortas. Berkowitz também disse que uma vez tentou matar o animal, mas fracassou por supostas interferências sobrenaturais. Seu julgamento foi realizado em junho de 1978, foi condenado a cumprir 365 anos de sentença por seis homicídios. Hoje, ainda cumpre a pena e intitula-se não mais como o Filho de Sam, mas como "o Filho da Esperança", uma observação, todo criminoso, ao ser preso, imediatamente procura uma entidade religiosa, alegando querer se converter e mudar de vida, esse ardil utilizado, é para  se conseguir regalias e beneficios, e tambem para sair dos olhos da segurança mais rigida,  existem aqueles que realmente se convertem e mudam de vida, mas são rarissimos, e a maioria continua com a mesma mentalidade criminosa, porem agora são lobos com peles de ovelhas, e escondidos atras de uma biblia.
Fonte JusBrasil.

domingo, 22 de março de 2020

CABANA A DERIVA.

Um jovem da Indonésia sobreviveu 49 dias perdido no mar em uma cabana de pesca flutuante. À deriva, ele se alimentou de peixes assados em fogueiras feitas com madeira retirada da própria embarcação. Aldi Novel Adilang, de 18 anos, estava na cabana de pesca a 125 km da costa de Sulawesi, em julho, quando ventos fortes romperam as cordas que prendiam a cabana a estacas fixas no leito do mar. A cabana inteira foi lançada ao mar aberto.Ele foi parar a milhares de quilômetros de distância, perto das ilhas Guam, na Micronésia, onde acabou sendo resgatado por um navio do Panamá. A cabana na qual ele trabalhava é conhecida na Indonésia como rompong, uma espécie de armadilha para peixes. As rompongs não possuem nenhum tipo de motor ou remo.
Flutuando por 49 dias a deriva bem no 
meio das rotas do maiores transatlanticos 
do mundo, é um feito impressionante.
Praticamente um ponto invisivel no vasto
 oceano, ele por varias vezes quase foi
 atropelado por embarcações enormes
 que por ali passam a todo momento.
O trabalho de Aldi era acender as lamparinas das cabanas, que são projetadas para atrair peixes. Antes de ficar à deriva, toda semana o jovem recebia mantimentos (comida, água e combustível) dos pescadores que vinham coletar os peixes. As cordas que prendiam a cabana de Aldi foram rompidas pelo vento no dia 14 de abril. Aldi tinha poucos mantimentos quando isso aconteceu, então, passou a pegar os peixes e cozinhá-los com pedaços que madeira que arrancava de sua própria embarcação. Não se sabe como ele não morreu de sede durante esse tempo. “Ele disse que estava com medo e chorava frequentemente enquanto estava à deriva”, disse Fajar Firdaus, um diplomata indonésio que vive no Japão, ao jornal The Jakarta Post.
Logo apos ser resgatado, ele nem acreditava
 que ainda estava vivo, devido 
muita fraqueza e inanição.
Foi examinado pelo medico que constatou
 seu tremendo desgaste fisico e emocional, 
mas  contra tudo e contra todos, estava vivo.
Segundo esse relato, a cada momento em que Aldi via um navio, tinha esperança de ser resgatado, mas mais de dez navios passaram por ele. Nenhum deles o viu nem parou para ele. No dia 31 de agosto, Aldi conseguiu fazer uma transmissão em seu rádio de emergência ao ver o navio MV Arpeggio por perto. Ele foi resgatado pelo navio panamenho. Seu maior medo foi quando embarcações enormes passavam por ele raspando, e não o enxergavam, sua cabana balançava pra la e pra ca, e ele quase afundava. Filtrava a agua do mar varias vezes, para tirar o sal e conseguir bebe-la, isso o manteve vivo todo esse tempo, agora a agua tinha um gosto horrivel, logicamente porque não retirava todo o sal marinho. O jovem se mostrou um sobrevivente, e mesmo nas piores condições a que estava exposto, nunca perdeu as esperanças de ser resgatado.
Sem forças era quase impossivel o jovem 
subir a bordo sem a ajuda dos marinheiros.
O capitão do navio que o resgatou, 
posando em foto ao lado do jovem.
De familia muito pobre tinha que trabalhar 
duro para ajudar seus pais a pagar 
as contas e sobreviver.
Quando resgatado, o jovem Aldi estava 
bem longe da costa e de seu pais, a 
impressionantes 2000 quilometros
 de distancia em alto mar.
Essa cabana, armadilha flutuante, acabou se transformando em sua propria armadilha, imaginem alguem ficar a deriva no mar aberto,  numa cabana, sem motor, sem alimentos (alias com pouquissimos mantimentos) , sem agua potavel, exposto as intemperies do clima, e sem saber sua localização, realmente é uma dura prova de sobrevivencia ao qual esse jovem foi exposto, e conseguiu sobreviver com bastante destreza e paciencia. Sua situação ficou cada vez mais dramatica, porque as correntes maritimas fortes, o empurravam cada vez mais para o fundo, e se não fosse resgatado logo, com certeza ele pereceria nesse infinito azul. Ele ja se encontrava a mais de 100 quilometros da costa, e iria ficar cada vez mais longe. Pois na ansia de sobrevivencia ele acabava por ir destruindo aos poucos sua "embarcação" ao retirar pequenos pedaços para fazer fogo. Mas graças a um verdadeiro milagre, ele conseguiu sobreviver a tuso isso.
Fonte BBC.

terça-feira, 17 de março de 2020

A MALDIÇÃO DO SUPER MAN.

Existe em Hollywood uma lenda chamada de "A Maldição do Superman" ("The Superman Curse", em inglês), que relaciona as tragédias pessoais que acompanharam a vida dos intérpretes do "Homem de Aço" nos cinemas. As mais famosas vítimas seriam os atores Christopher Reeve, intérprete do herói em 1978 e George Revees, que deu vida ao kryptoniano em 1954. Christopher sofreu um acidente que o deixou tetraplégico e George cometeu suicídio aos 45 anos de idade. Outras vítimas, como Kyrk Alyn, não tiveram grandes tragédias pessoais, mas sua carreira decaiu ao ostracismo, após ele vestir o traje de Superman. Porém, a mais jovem vítima desta tal "maldição" seria o ator mirim Lee Quigley, que interpretou o bebê Kal-El em Superman: O Filme (Superman, 1978), cujo protagonista seria justamente Christopher Reeve
George Reeve um ator mediano que teve 
pequenos papeis no cinema, onde seu maior
 feito foi ter  atuado com Burt Lancaster em
 "A um passo da eternidade em 1953" , 
ficou famoso do dia para a noite como
 o homem de aço.
Era o tipico heroi americano, de um povo
 recem recuperado de uma grande guerra
 mundial, e que se identificavam com o personagem.
Com apenas sete meses de idade, Quigley contracenou com grandes astros do cinema, fazendo o papel de filho de Marlon Brando (Jor-El) e Susannah York (Lara), ele é o bebê colocado em uma nave rumo a Terra antes da explosão do planeta Krypton. Quigley não só se tornou o ator mais jovem a interpretar o Superman, como também foi o primeiro ator não americano a interpretá-lo. Lee John Quigley nasceu em 13 de agosto de 1976, em Lambeth, Inglaterra. Ele foi selecionado para o filme após disputar o papel com centenas de outros bebês. Apesar o filme ser uma produção norte-americana, todas as suas cenas foram gravadas nos estúdios de Shepperton, Inglaterra. Após aparecer neste filme, o menino nunca mais atuou.
Seus pais se separaram logo após as filmagens, brigando pelo cachê que o bebê havia recebido. 
Lee Quigley foi o ator mirim que interpretou 
o Super Man (Kal-El) na infancia, fugindo 
do planeta Kripton em uma pequena nave,
 e escapando da explosão do planeta.
E quando adulto, defendia a humanidade
 contra todos os tipos de vilões.
Porém, ao fim do divórcio, nenhum dos dois quis a guarda do menino, que foi morar com os avós no interior. Lee cresceu, e foi matriculado na Bishop Bell CE School, onde começou a ser constantemente levado a diretoria por mau comportamento. Ele também sofria bullying na escola, apanhando constantemente dos colegas que queriam ver se ele realmente "era o Superman". Ele tornou-se um adolescente deprimido e revoltado, e começou a experimentar drogas e álcool. Lee Quigley tornou-se viciado em cheirar cola e solventes. E em Março de 1991, acabou falecendo de uma overdose acidental, intoxicado com uma mistura de solventes que havia preparado. Ele tinha apenas 14 anos de idade. A família não divulgou maiores detalhes, nem mesmo a data da morte do menino. E assim, o jovem Lee Quigley tornou-se a mais jovem vítima da "maldição do Superman." 
Susanah York (Lara) a mãe do Super Man 
com um olhar compenetrado, parecendo
 ver de longe algo de ruim.
Marlon Brando, Susanah York e Lee 
Quigley, uma familia com super poderes,
 mas com um planeta em extinção, o 
que fazer então com seu filho recem nascido?
Não é facil para um pai dedicado colocar seu 
filho numa nave espacial e manda-lo 
a um outro planeta desconhecido.
Quando criança eu cheguei a assitir varios epsodios do  super man George Reeves, e relembro de tres cenas fantasticas do heroi, a primeira foi quando um trem em alta velocidade iria cair num abismo devido a chuva ter destruido parte dos trilhos e ele chegou, ficou em pé no meio dos tilhos e segurou a locomotiva com sua força descomunal, a outra foi quando ele estava numa selva no meio de varios indios, e um deles veio e enfiou uma lança com tudo em seu peito e a lança simplesmente dobrou, e não o feriu, e a ultima acho a mais fantastica de todas, foi quando um homem se segurou no trem de pouso de um avião, e o avião levantou voo com ele dependurado, mas chegando a uma certa altura não resitiu e soltou, foi então que o heroi apareceu e o pegou nos braços, cara me lembro como se fosse hoje dessas cenas.
Cristopher Reeve, personificou o heroi 
Super Man dando-lhe vida, hoje é 
humanamente impossivel falar-mos do 
Super Man sem Cristopher Reeve.
Cristopher Reeve, Dean Cain, Tom Welling, 
Brandon Routh e Henri Cavill, os
 atores que interpretaram o 
super man mais recentemente.
Outro ator que personificou a figura do heroi super man foi Cristopher Reeve que ficou perfeito no personagem, hoje é praticamente impossivel de falar-mos do super man sem nos lembrar-mos de Cristopher Reeve, existem atores que parecem que nasceram para tais personagens, e os eternizaram com suas interpretações, como Sean Conery em James Bond o 007, Marlon Brando como poderoso chefão, e ainda Charles Bronson como um eterno vigilante, caçador de criminosos,  Cristopher Reeve demostrou ainda fora das telas ter muito a ver com o super man do cinema, depois de sofrer aquele terrivel acidente que o deixou tetraplexico para o resto da vida, mesmo assim manteve a elegancia e bom humor, teve ainda espirito para atuar, mesmo preso em uma cadeira de rodas, e sera lembrado para sempre como o Clark Kent o super man de nossa imaginação.
Kirk Alyn, interpretou o personagem em 
1940 Super man e 1950 Super Man 
contra o homem atomico.
Tyler Hoeclin, interpretou o personagem 
Super Man mais recentemente em 2018.
Agora não poderia-mos passar em branco sem nos lembrar-mos  da tragedia familiar envolvendo o grandioso ator Marlon Brando, um dos maiores astros de holywood de todos os tempos, (outros atores tambem foram marcados por essa maldição) mas essa de Marlon Brando sem duvida alguma foi imensamente traumatica para ele e toda a sua familia. Christian Brando era o filho mais velho, fruto do casamento do ator com Anna Kashfi, sua primeira esposa. Já Cheyenne Brando era filha do terceiro casamento de Marlon Brando. Em 1990, Cheyenne foi morar com o namorado, Drag Drollet, na casa onde seu pai vivia com seu irmão mais velho, Christian. Nessa época, Cheyenne tinha 20 anos de idade e confessou ao irmão que apanhava do namorado. Christian resolveu defender a irmã e deu um tiro fatal na cabeça de Drag, que estava sentado no sofá vendo televisão. 
Um peronagem que mexe com nossa imaginação,
 dando super poderes a um homem normal e
 deixando-o com uma força descomunal, 
porem sua propulsão para voar ainda
 é um grande misterio.
Seu escudo é sua marca registrada, 
incomparavel e um dos componentes
 muito atratativos no personagem.
Ele se declarou culpado de homicídio culposo, já que não tinha a intenção de matar o cunhado,  a ideia era apenas ameaçá-lo. Ele foi condenado a 10 anos de prisão, mas apenas 6 e foi solto em 1996. Após o assassinato do namorado pelo irmão, ela confessou que ele não batia nela coisa nenhuma, e toda essa história era fruto de sua esquizofrenia. Em 1995, aos 25 anos, ela se enforcou na casa da mãe, no Taiti. Marlon não pôde ir ao funeral, pois se encontrava muito debilitado. Nem mesmo Christian compareceu, já que nessa época ainda estava preso. Que situação, um filho preso e uma filha morta, para quem não sabe, Marlon Brando intrepretou o personagem Jor-El, (o pai do super man) no filme super man o filme, justamente com o ator Cristopher Reeve, quem poderia explicar essa sequencia incrivel de tragedias, envolvendo os protagonistas dos filmes do Super Man?
Como a vida pode ser tão cruel, os dois 
criadores do Super Man, Joe Shuster
 e Jerry Siegel, uma das franquias mais 
valorizadas do planeta, morreram 
quase na miseria total?
O grande segredo é nunca se empolgar com
 o dinheiro, e acreditar sempre que o seu
 trabalho pode valer muito mais
 do que voce recebe.
Igualmente talentoso, mas dieferente nos negocios, 
Stan Lee (22\12\1922 a 12\11\2018), começou 
do zero absoluto, junto com Jack Kirby, numa 
empresa de fundo de quintal a Timely Comics,
 foi ganhando dinheiro, permaneceu com
 todos os direitos autorais dos personagens,
 e fundou a Marvel Comics, que hoje é a maior 
empresa editorial de quadrinhos do mundo,
 e ele ficou bilionario com sua criação.
Agora para finalizar essa historia de tragedias, os dois criadores do super man Joe Shuster e Jerry Siegel, aqueles que desenharam e deram vida ao personagem em 1930, bateram de porta em porta para conseguirem um contrato de publicação da historia do Super Man, e so levaram portadas na cara, ate o dia em que encontraram uma editora, a National Comics, que tambem atravessava uma fase ruim, mas mesmo assim resolveu apostar nessa nova historia em quadrinhos, as primeiras publicações se mostram um verdadeiro sucesso, e a dupla de desenhistas euforica com o sucesso alcançado e com "muito dinheiro na mão" e pouca assesoria, por sua criação, se empolgaram e acabaram vendendo todos os direitos (100%) a produtora pela bagatela de 500 dolares (se bem que 500 dolares a 90 anos atras era uma verdadeira fortuna), se tivessem ficado com pelo menos 1% dos direitos do personagem, teriam ficado bilionarios, devido a explosão de popularidade que rendeu esse personagem pouco tempo depois. Mas gastaram todo aquele dinheiro, e para resumir, a editora ficou bilionaria com o sucesso do heroi, e os criadores, verdadeiros pais do personagem, morreram na miseria quase total. A vida deles se resumiu em açoes e mais ações contra a editora National Comics, que não deram em nada, pois eles tinham assinado um contrato repassando todos os direitos autorias a mesma. 
Fonte BBC.

segunda-feira, 16 de março de 2020

CORPOS NA MONTANHA...

O monte Everest não é a maior montanha do mundo, como se acreditava há algum tempo. Contudo, é um dos desafios mais desejados pelos alpinistas e aventureiros. O problema é que essa é uma escalada perigosa e não é raro encontrar no percurso os chamados cadáveres do monte Everest. Como você vai ter oportunidade de conferir, inúmeros alpinistas não conseguiram concluir o percurso. O que eles tinham em comum? Pouco preparo, pouco apoio técnico e o sonho de chegar ao topo dos 8.848 mil metros de altura do monte Everest, na divisa entre o Nepal e o Tibet. Devido ao frio, ao vento forte e à neve castigante da região, muitas pessoas morreram no meio do caminho. Aliás, todos os cadáveres do monte Everest encontrados pelo caminho estão, na verdade, petrificados.
Um aventureiro que foi derrotado pela 
descomunal montanha, e deixou seu
 corpo como parte dela...
A zona da morte não tem esse nome atoa, estando nesse local, a vida humana se torna apenas uma fração, e muitos não conseguem sobreviver.
Com o derretimento do gelo, corpos que ha 
muito tempo estavam ali camuflados, 
reaparecem sem vida, mas realçando
 todo o poder da montanha.

Em algum, inclusive, é possível perceber ainda as feições congeladas. Outros, no entanto, já foram consumidos pela neve, pelo frio e pelo esquecimento. Mas, de forma geral, os cadáveres permanecem nas posições em que estavam no momento em que lutavam pelos últimos segundos de suas vidas. É possível perceber que muito ainda tentaram se levantar, mas não conseguiram. Contudo, a maioria simplesmente permanece encolhida, na esperança de que pudessem manter o corpo minimamente aquecido. O mais curioso é que maioria dos corpos que permanecem no monte estava enterrada, há anos, pela neve. Com as  temperaturas mais altas do globo, no  entanto, parte desse gelo do Everest vem derretendo ano após ano.
Homens e mulhers que tiveram uma historia 
de vida, mas ousaram desafiar a soberana
 montanha  pagaram caro por essa ousadia.
O estado fisico de alguns corpos não demostra
 o tempo exato de suas mortes, porem 
confirma que foi a muito tempo.
A escalada não é para qualquer um, desafiar 
e vencer a montanha, é um feito sobre
 humano, e sair vivo desta, é o maior troféu.
Por causa disso, uma trilha de cadáveres começou a surgir nas passagens mais usadas pelos escaladores. O pior que é para os que ainda se arriscam a fazer a escalada mortal, a passagem dos corpos está no meio do caminho. Ou seja, o monte lembra aos seus visitantes que a aventura é válida, mas que a natural pode ser mortal! Abaixo, como você vai ver, listamos algumas imagens dos tais cadáveres. Vale lembrar que as cenas são fortes e que não é aconselhável que você continue acompanhando a matéria, caso seja sensível. Alguns desses cadaveres se encontram posicionados em lugares estrategicos, e servindo como um ponto de referenciamacabro, sendo omais conhecido deles o do alpínista de botas verdes, que esta na saida do acampamento 4, e inicio da terrivel zona da morte. Digo esta, mas na verdade esse cadaver imensamente conhecido por todos os alpinistas que realizam essa escalada.
Para quem esta na zona da morte, apenas
 alguns segundos significam a diferença 
entre a vida e a morte, agora lutar contra 
a montanha é impossivel.
Em 2014, desapareceu da montanha, o 
cadaver mais conhecido, "o homem das
 botas verdes", ficava no inicio da zona da morte.
Mais um imenso misterio que envolve essa 
maravilhosa montanha, que apesar 
de todas as tragedias, nunca 
perde a sua majestade.
"Qualquer um pode escalar a montanha, 
porem somente a montanha 
vai escolher quem ira descer"...
Esse conhecido cadaver que era utilizado como um ponto de referencia por todas as equipes de alpinistas, desapareceu misteriosamente do seu local de repouso desde o ano de 2014, e ninguem sabe explicar como isso aconteceu. Cumpre-se lembrar que esse local, é um corredor estreito, muito frio, com pouquissimo oxigenio, por onde todos aqueles que conseguem chegar ali, estão nos seus ultimos estoques de energia, por isso esse local é denominado de zona da morte. E seria praticamente impossivel um alpinista nessas condições extremas de sobrevivencia, conseguir arrastar um outro corpo com o seu peso para baixo. Seria necessario a realização de uma força tarefa para se realizar esse resgate, porem não é tão simples assim como se pensa, pois realizar uma expedição dessas de resgate, ficaria muito caro, e correria-se o risco de-se expor a vida de mais pessoas, para se resgatar apenas um "sobrevivente", digo sobrevivente, agora imagine se criar uma força tarefa dessas carissima para se resgatar um cadaver, sem chance. Por causa disso os diversos corpos se acumulam nessa montanha, agora esse desaparecimento engloba mais uma sequencia de misterios que rodeiam essa magnifica montanha.
Fonte BBC.