O juiz federal Sérgio Moro recebeu na noite desta terça-feira, 26, homenagem da "Time", prestigiada revista americana, que o elegeu entre as cem personalidades "mais influentes do mundo", em evento realizado em Nova York.
Ao chegar à cerimônia de homenagem o juiz da Lava Jato declarou ao Jornal Nacional, da Rede Globo, que ter seu nome na seleção "honra muito a instituição, o trabalho institucional". Ele afirmou que 'é reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção. Nessa perspectiva acho muito positivo'
Juiz Sergio Moro juntamente com a digníssima
esposa a caminho de mais uma
homenagem nos Estados Unidos.
Um jantar de gala oferecido pela revista
Time, e muito merecido ao meritíssimo.
Moro é o único brasileiro citado na relação deste ano, divulgada na quinta-feira, 21. Ele está na categoria "Líderes", ao lado de nomes como Barack Obama, François Hollande, Angela Merkel, Vladimir Putin e Kim Jong Un.
Segundo o texto que descreve o juiz paranaense, no Brasil ele é chamado de "SuperMoro" e tem o nome cantado nas ruas "como se fosse uma estrela de futebol". "Mas Sérgio Moro é apenas um juiz, embora um que trabalhe num escândalo de corrupção tão grande que poderia derrubar uma presidente e talvez mudar uma cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país", diz a "Time".
Homenagem mais do que justa a um
homem que praticamente sozinho
esta colocando ordem na casa.
O Brasil toma outros rumos livre
da corrupção com Moro na liderança.
"Moro tem sido acusado de ignorar o devido processo legal, e ele tem estado mais do que disposto a avaliar seus casos no tribunal da opinião pública. Mas a maioria dos brasileiros sente que suas táticas de 'cotovelos afiados' valem a pena por um país mais limpo", prossegue a descrição da revista.
Recentemente, a revista "Fortune", também dos EUA, apontou Moro como o "13º líder mais influente para transformar o mundo".
A lista da "Time" não tem ordem definida. Além de Moro e dos líderes citados anteriormente, ela inclui figuras internacionais de peso, como Mark Zuckerberg, Usain Bolt, Leonardo DiCaprio e Papa Francisco.
A população brasileira o tem como
um heroi e legitimo salvador da patria.
Se tivesse-mos outros dez homens valorosos
como o meritíssimo juiz Sergio Moro, nos
seria-mos um pais de verdade.
O meritíssimo juiz Sergio Moro realmente tem recebido um tratamento muito especial da população brasileira e isso tudo não é a toa, pois a população tem visto nele um homem digno e um servidor publico de primeira grandeza, honestíssimo, competente e justo. E ele tem realizado um serviço relevante ao pais julgando casos expressivos de envolvidos em corrupção e tendo a coragem de coloca-los na cadeia. Se for-mos realizar uma analise critica funcional sobre sua conduta profissional, não seria errado se o considerasse-mos o homem publico que mais fez pelo pais em todos os tempos, se juntasse-mos todos os políticos (os tais representantes públicos), de todos os tempos, o juiz Sergio Moro teria sido muito mais eficiente do que todos eles juntos. A população se orgulha dele, lhe da total apoio e o considera um heroi nacional, como foram outros brasileiros ilustres Tiradentes, Airton Senna, Duque de Caxias, Marechal Rondon e outros mais.
Fonte Time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário