Um trecho da ciclovia Tim Maia, inaugurada em janeiro, no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, desabou na manhã desta quinta-feira (21). Dois homens morreram, segundo o Corpo de Bombeiros. As buscas por uma possível terceira vítima foram encerradas no começo da noite. Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos serão retomados nesta sexta (22) em horário ainda não determinado. A princípio, não há risco de novos desabamentos, mas as equipes da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Concremat, construtora responsável pela obra, estavam analisando a estrutura. O secretário de Governo da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo, foi ao local após o acidente e disse que fortes ondas levantaram a estrutura e possivelmente causaram a queda. Ouvido pelo UOL, Mauro Viegas Filho, presidente da Concremat.
Somente no Brasil uma obra
construída a peso de ouro
desaba em menos de 100 dias!
Se essa é a obra citada como carro
chefe para as Olimpíadas, pelo
governo do RJ, o que podemos
então esperar das demais obras?
Disse que a empresa enviou uma equipe ao local para ajudar no socorro das vítimas e vistoriar a estrutura, mas não tinha ainda nenhuma posição oficial sobre falhas que possam ter causado o acidente, apenas a informação de que ondas altas teriam empurrado a laje para cima e gerado o desabamento. O consórcio Contemat/Concrejato, responsável pela obra da ciclovia, informou em nota que "vai trabalhar incessantemente até que sejam conhecidas as causas do acidente". Segundo o comunicado, "as prioridades neste momento são garantir o atendimento às vítimas e a seus familiares e dar início à apuração acerca das causas do acidente".
Gastaram uma fortuna para a realização
da ciclovia, sendo que parece que a
mesma foi colada com super bonder!
Esta é a prova registrada do mau
uso do dinheiro publico e da
incompetência publica no RJ!
A empresa diz ainda que "segue todos os protocolos e normas de segurança, utilizando-se das mais modernas técnicas e equipamentos de construção", e que venceu licitação cujo processo "foi supervisionado pelos órgãos de fiscalização competentes."Em nota, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), disse lamentar profundamente o acidente e se solidarizar com as famílias das vítimas. Paes estava em viagem para a Grécia, onde participaria, em Atenas, da cerimônia de passagem da tocha olímpica. "É imperdoável o que aconteceu, já determinei a apuração imediata dos fatos e estou voltando para o Brasil para acompanhar de perto" disse o prefeito, que deixou o Rio na noite de quarta (20). A Prefeitura do Rio informou em nota que técnicos do município estão desde cedo no local.
Engenheiros do CREA, bem antes do
acidente, ja tinham reprovado a obra devido
diversas falhas conjunturais estratégicas!
Um projeto sofisticado e caro,
mas que desprezou a força
tremenda do mar e das marés!
Pessoas desavisadas foram levadas
a uma armadilha cruel e fatal!
O resultado da vistoria realizada pela Fundação Geo-Rio para apurar as causas do acidente será divulgado assim que concluído, disse o comunicado. De acordo com a nota oficial, os reparos serão executados pela empresa responsável pela construção, sem ônus adicionais ao município, já que a ciclovia ainda está na garantia de obra. A Avenida Niemeyer permanece interditada ao tráfego. Como uma administração publica pode explicar uma obra paga a peso de ouro R$ 45.000 000,00 (quarenta e cinco milhões de reais)e que em menos de 100 dias desmorone? O engenheiro chefe que assinou o projeto deveria ser preso por incompetência e homicido, pois devido a sua incapacidade técnica, pessoas inocentes e desavisadas morreram nesse acidente trágico e fatal! O Brasil não pode ficar assistindo esses descasos com a vida humana seguidos, e tratar isso simplesmente como fatalidade, foi muito mais do que simples fatalidade foi uma tragedia anunciada e um crime anunciado, se liberar uma obra sem qualidade técnica nenhuma!
Fonte Uol Noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário