Acostumado a ir e vir das prisões, onde fez fama por seu trabalho de evangelização com os presos, o pastor Marcos Pereira da Silva adaptou essa rotina desde que foi levado para o presídio Bangu 2, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Acusado de praticar dois estupros (outras quatro denúncias ainda estão sendo investigadas), ele não pode sair da cadeia, mas mantém seu ritual de pregações.
Ele não tem feito culto (está proibido). No pátio, faz uma oração a pedido dos próprios presos. O pastou já orou para o filho de um detento que está desaparecido e também converteu um rapaz que estava com uma dor muito forte, uma íngua (excesso de líquido num gânglio) na cintura.
Pastor Marcos Pereira, de missionário
respeitado a mais um encarcerado.
O pastor orou e a dor passou, e ele se converteu na hora. O rapaz chorou muito contou o advogado do pastor, Marcelo Patrício.O jurista declarou ainda que seu cliente tem o apoio dos outros colegas de prisão.O pastor me disse que os presos o estão apoiando. Enquanto aguarda julgamento de um novo pedido de habeas corpus, o líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias está confiante.Ele me diz: "Doutor, eu estou tranquilo, acredito na justiça de Deus. Deve haver algum propósito de eu estar aqui, mas, a partir do momento em que Deus deixou Pedro ser preso, Paulo ser preso e Jesus ser crucificado, acredito que tenha uma missão aqui" diz o advogado.
Ele entrava em lugares onde poucos ousariam entrar!
Questionada sobre a rotina do pastor, a Secretaria estadual de Administração Penitenciária informou que é a mesma de qualquer outro preso do sistema.
Segundo a polícia, o pastor Marcos abusava de mulheres em seu gabinete na igreja, em casas de fiéis e em seu apartamento, na Avenida Atlântica, na praia de Copacabana, avaliado em R$ 8 milhões. A investigação foi da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Foram ouvidas 30 testemunhas em um ano e, no total, outras 20 mulheres são citadas como vítimas do religioso.
Uma situação bastante dificil, a passagem
de um lado para o outro da cela.
Ora para quem praticamente vivia dentro das carceragens putrefactas do sistema penitenciário do Rio de Janeiro, para ele não existe nada de incomum, apenas o fato de que antes ele era apenas um missionário e realizava visitas a essas unidades, e agora ele é mais um preso. Para quem um dia foi chamado pelo proprio governador do estado do RJ, para intermediar uma daquelas rebeliões terriveis, onde não existia tregua de forma alguma, e varios detentos de facções opostas seriam executados, com uma carnificina sem igual, e onde o proprio governador e suas instituições de segurança publica ja haviam perdido todo o controle sobre essa.
Um lugar muito proximo do inferno,
onde as rivalidades são resolvidas
com a tortura e morte.
Então em um dia daqueles, onde presos amotinados e ameaçando matar varios outros presos do setor de seguro e tambem de facções rivais, e o governador do RJ, na epoca Antony Garotinho, sem ter o que fazer para resolver aquela situação, então solicitou a presença do pastor Marcos Pereira, ao qual foi buscar de helicoptero em sua casa, e ao chegar ao complexo amotinado, em poucas horas ja estava tudo resolvido, ele conseguiu realizar o que nem a mais alta autoridade publica do estado conseguia, acabou com a rebelião, e não houve aquela carnificina esperada.
Presos do setor de seguro,
massacrados pelos demais "companheiros"!
Agora quanto aos casos de estupros ao qual ele foi acusado, ninguem acusa uma outra pessoa do nada, sem que haja alguma relevância em sua historia. E tambem sendo ele "um homem de Deus" como divulga, se fosse inocente, nunca que Deus permitiria que ele sofresse uma injustiça dessas. Um exemplo que fica é que aquela pessoa que gostava de ficar dentro das carceragens, agora ele conseguiu um lugarzinho para ele ficar la por 24 horas. E toda essa situação coloca em evidencia um sabio e famoso dito popular: "Nada melhor do que um dia apos o outro". E para nos o exemplo que fica é que nunca devemos ser hipocritas ao ponto de avistar-mos uma situação, e tentar-mos maque-la, as acusações ocorreram, a justiça o processou e o condenou, e nada mais pode ser feito, porque essa mesma justiça constatou veracidade nas acusações, e sendo assim, não se pode amaciar, seja quem for o réu.
Acaso podem sair água doce e água
amarga da mesma fonte? Tiago Cap 1 Vers.11.
E tem outra coisa, se por acaso ele foi vitima de alguma armação de alguem, como citou algumas vezes, ele convivia diretamente por grande tempo, com pessoas sem nenhuma indole, condenadas e presas pelos seus maus comportamentos perante a sociedade, seria o mesmo que estar vivendo em uma sala repleta de serpentes venenosas, ao qual um dia ou outro seria atacado por uma dessas serpentes. E tambem tem o fato de que ele foi acusado de um dos crimes mais execráveis e revoltantes que se tem noticia, ao qual os próprios presos condenam a morte todo elemento identificado como estuprador dentro das cadeias, e fora delas.
Fonte Ig Noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário