Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

EFEITO PALIATIVO.

Os assaltos no Morumbi, na zona sul de São Paulo, têm endereço e horário certos desde 2009. Só nos primeiros seis meses deste ano foram 93 ataques contra motoristas na Rua Doutor Francisco Thomaz de Carvalho, via que liga o bairro à Marginal do Pinheiros, mais conhecida como "ladeirão".É nessa descida de mão dupla, perto do cruzamento de uma das ruas que dá acesso à Favela de Paraisópolis, que motoristas são atacados por grupos de menores de idade armados com pedras e velas de carros. 
Um local muito visado pelos
 marginais que cometem assaltos
 em qualquer hora do dia, tranquilamente!
É mais que um assalto a cada dois dias no mesmo local.
Nem a Operação Saturação, montada em maio pela Polícia Militar nas imediações de Paraisópolis e das Favelas do Jardim Colombo e do Real Parque, ajudou a reduzir os ataques. No primeiro semestre de 2010 foram 106 assaltos ou tentativas de furto no "ladeirão". A Polícia Civil já estima que 80% dos assaltos registrados contra motoristas no Morumbi ocorrem nessa via.
Local onde se encontram dois 
extremos, a luxuria das mansões 
milionárias e a pobreza dos barracos das favelas.
Agora para tentar conter esse grande numero de ocorrência registrado nesse local, a prefeitura de São Paulo, estuda uma mudança  na   mão dupla de direção, ficando apenas um sentido, e com isso se reduziria a quantidade de veiculos que por ali passam diariamente. Seria essa mais uma das grandes soluções paliativas,  ou como se diz no popular, "se encher linguiça", pois o que vai adiantar se mudar a mão de direção, e deixar o s marginais soltos pelas ruas agindo? O que acontece ali é bem simples dese explicar, é um local muito movimentado, onde os veiculos em certos horarios do dia.
A unica solução para esse problema,
 é policia 24 horas circulando naquele local!
Ficam parados devido a grande quantidade de fluxo de veiculos que por ali circulam,  e tambem é muito proximo a favela de Paraisopolis, de onde com certeza os meliantes saem. Agora mudar a mão de direção para se evitar assaltos, sem prender os marginais que por ali agem tranquilamente, é o mesmo que trocar 6 por meia duzia, não vai resolver nada. Pois os bandidos só estão agindo naquele local, porque eles não estão encontrando nenhuma repressão da policia. E se sentem totalmente a vontade para deitarem e rolarem, é assim que funciona, onde o Estado não age, o crime organizado ou não, aproveita. 
Em muitos casos os marginais emparelham
 carros ou motos e assaltam as vitimas.
Ja que se conhece todos os detalhes sobre a violência naquele local, o porque de não se mandar para la um policiamento ostensivo, durante todo o dia ou então naqueles horarios mais visados, a simples ideia de mudar a mão de direção infelizmente não vai resolver nada, pois em alguns casos os marginais estão roubando motoristas com os veiculos em movimento, eles emparelham veiculos ou motos do lado da vitima, apontam armas e anunciam o assalto, tudo por essa falta de policiamento naquele local, agora tambem tem outro detalhe, se a policia manter atenção apenas naquele setor, os meliantes com certeza irão mudar para outro local.
A cracolandia, é um exemplo tipico
 da invasão criminosa na cidade, onde
 alguns marginais tomaram de posse aquele local!
Portanto, Essa ação é muito mais complicada do que parece, pois o crime organizado, esta espalhado por todos os cantos, e cresceu de uma forma avassaladora (deixaram crescer, agora...), onde uma simples ação de mudança de mão de direção com certeza não influenciara em nada, pois para esse tipo de situação deve-se fazer o combate direto pela policia, localizando esses marginais e colocando-os na cadeia "por um longo tempo", isso é o minimo que se póssa fazer, para que a partir dai se tenha uma substancial queda de casos de violência explicita naquele local. So para explicar essa situação melhor, tomemos como exemplo a vergonhosa cracolandia, não ha o que se faça naquele local para se acabar com ela. Tudo porque deixaram os marginais tomarem conta, e agora apenas a conversa não resolve nada, se não se tomar uma atitude mais drástica legitimamente reconhecida, nunca vai se acabar com aquele inferno na terra. Tem que-se mostrar aos marginais quem é que manda nas cidades e fim de papo.
Fonte O Estadão.

Nenhum comentário: