Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

INCIDENTE EM DYATLOV PASS.


O incidente de Dyatlov Pass se refere à misteriosa morte de 9 esquiadores russos, provocada por um evento até então desconhecido que se deu na noite de 2 de fevereiro de 1959. Dyatlov era o nome do líder do grupo, e não o nome da montanha que eles escalavam, como alguns pensam. Esta se chamava Otorten. O grupo partiu de trem em direção a Vizhai, o povoado mais próximo à montanha, no dia 25 de janeiro. O combinado seria que Dyatlov enviaria um telégrafo pras famílias dos esquiadores quando voltassem à Vizhai. 
O grupo se reuniu alegremente algum
 tempo antes da grande e misteriosa tragedia.
O grupo de esquiadores se reunia sempre 
nos mesmos locais, e tudo parecia normal.
A data esperada pro retorno era o dia 12 de fevereiro; não houve nenhuma notícia do grupo, mas atrasos eram comuns em expedições como essa. As famílias dos desaparecidos começaram a encher a paciência das autoridades e uma operação de resgate foi montada no dia 20 de fevereiro. Seis dias depois, o grupo de resgate achou o local onde os desaparecidos haviam acampado. A barraca estava rasgada, e uma série de pegadas os levou até um bosque nas proximidades. Lá foram encontrados os corpos de dois dos esquiadores perdidos.
O acampamento do grupo estava todo destroçado!
Ambos estavam descalços, trajando apenas cuecas. Permita-me apontar que fevereiro é o mês mais frio do inverno no hemisfério norte, e poucos lugares neste planeta são mais frios que a Rússia durante o inverno. A temperatura média reportada na montanha era de -30 (30 graus abaixo de zero) graus Celsius, o que é considerado quente naquela região durante o inverno. A mais ou menos 400 metros de distância dali jaziam os corpos de outros três esquiadores. A posição em que eles foram encontrados sugeria que eles morreram tentando voltar ao local do acampamento. Eles não caíram todos no mesmo lugar, uma distância de mais ou menos cem metros separava os três corpos. Só em maio os últimos quatro corpos foram encontrados.
Um grande misterio que perdura
 ate os dias de hoje sobre o
 ocorrido com os esquiadores.
A examinação dos corpos trouxe mais dúvidas do que resposta (o que é uma constante em casos de mortes misteriosas). Enquanto cinco dos corpos apresentavam sinais de morte por hipotermia, três dos últimos quatro corpos achados exibiam sinais claros de algum tipo violência.
Não estamos falando de facadas ou pauladas; um especialista envolvido na investigação comparou os ferimentos (crânios estraçalhados e tórax esmagado) com o que se vê resultante de um acidente automobilístico. 
Os corpos da vitimas ficaram
 em um estado impressionante!

estavam irreconhecíveis, envelhecidos
 e todos quebrados de dentro para fora.

Os corpos não apresentavam nenhum  sinal visível e violência, todo o dano era interno. Não havia cortes nem arranhões na pele de nenhuma das vítimas. Como se o negócio já não fosse bizarro o bastante, descobriu-se que a língua de uma das mulheres havia sido arrancada. Seria como se o agressor tivesse atacado a pessoa do seu interior para fora.nenhum dos corpos se encontrava suficientemente agasalhado. A maioria estava descalça, usando apenas cuecas, ou usando o que pareciam ser tiras de roupas removidas dos que haviam morrido primeiro. O nome da montanha era Kholat Syakhl, que significa “Montanha da Morte” em dialeto Mansi.
Fonte Ah Duvido.

segunda-feira, 24 de março de 2014

O POVO CLAMA POR MUDANÇAS!

Cinquenta anos depois, a Marcha da Família com Deus e pela Liberdade foi reeditada em 2014. No dia 22, os organizadores querem reviver o dia histórico de 1964, quando milhares de pessoas foram às ruas protestar contra o governo do presidente João Goulart. Nesta edição, o intuito é a saída da presidente Dilma Rousseff por meio de intervenção militar. De cunho nacional, o encontro é organizado pelo Facebook e aconteceu simultaneamente em diversas capitais brasileiras, a partir das 15 horas. Em Campo Grande, a concentração aconteceu  em frente ao Comando da 9ª Região Militar do Exército, na avenida Duque de Caxias. Em seguida, os manifestantes seguem em passeata, em trajeto ainda não definido.

Uma marcha popular que trouxe
 a tona toda a indignação das pessoas
 contra os governantes em 1964.
Polêmica, a Marcha divide opiniões: de um lado, aqueles que enxergam no movimento uma tentativa de "Golpe Militar", que sucedeu os protestos de 64. Do outro, quem esclarece que o pedido é para que haja intervenção militar, conforme previsto na Constituição, e a “volta da democracia” que, segundo os organizadores, foi enterrada depois que o PT assumiu o governo em 2003, com a eleição de Lula.
A verdade é que ninguem aguenta mais essa situação de excesso de poder de alguns e de outro lado, extremo abandono do nosso pais, onde o governo não tem pulso para administrar, deixando as redeas do pais ao léu, dando espaço para a impunidade generalizada, baderna, improbidade, desperdício de dinheiro publico, corrupção,  crime organizado, violência, hiper-população carceraria, e onde os tidos representantes públicos, se fecharam em uma cupula, e não estão representando nada, a não ser seus  próprios interesses particulares.
A população cansou de tanta 
bandalheira com o dinheiro publico!
O cidadão que vive em um pais onde o arroxo tributário é um dos maiores do mundo, onde o governo prega sobre a economia do pais ser a sexta melhor colocada no ranking entre os 10 paises melhores do mundo, e mesmo assim se sente como se estivesse vivendo em um pais miserável. Pois o caos se espalha por todos os serviços publicos e obras publicas, que se encontram caindo aos pedaços faz tempo, e trazendo aos cidadãos um sofrimento desnecessário e cruel.
Dilma tera que explicar em C.P.I.,
 tudo sobre esse negocio com a refinaria.
Ate  algum tempo atras, as necessárias obras sociais não eram realizadas devido o governo usar a desculpa esfarrapada de não haverem verbas suficientes para tal, mas agora com 100% do financiamento dessas hiper-faturadas obras da copa do mundo, que de longe ja é a copa mais cara de todos os tempos, com valores acima das tres ultimas copas do mundo juntas. Toda essa mentira veio a tona, não existiam as tais verbas para as reformas sociais, mas milagrosamente apareceu  uma montanha de dinheiro para serem jogados fora nessas mesmas obras! E alem do fato que o governo federal esta dando prioridade em obras realizadas em outros paises, como a reforma do porto em Cuba e tambem na Venezuela.
O ex-jogador de futebol e agora deputado
 federal Romario, esta vendo as suas 
previsões serem tristemente realizadas.
Agora tambem surgiu um fato novo onde o governo federal adquiriu uma refinaria de petroleo em Pesadena nos E.U.A., pela bagatela de 360 milhões de dolares, e sendo que essa mesma refinaria havia sido vendida a um ano antes pela quantia de 42,5 milhões de dólares, ou seja um hiper agio de 1.590%, tudo realizado com o dinheiro publico, toda essa historia esta sendo muito debatida pelo Congresso Nacional, ao qual sera votada a criação de uma C.P.I., para investigar todo esse procedimento. Agora se realmente mas essa historia de desperdício do suado dinheiro publico for comprovada, estará provado então que não existe nenhum patriotismo vindo desses administradores públicos e que devem ser retirados do poder imediatamente, para o bem de toda nação.
Fonte Campo Grande News.

domingo, 23 de março de 2014

SORRIR SEMPRE.

Guilherme Tell, segundo os Trapalhões.
O sorriso traduz, geralmente, um estado de alma; é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe é íntimo. É por isso que o homem é o único animal que sorri, e como é dotado de inteligência e vontade pode sorrir quando tudo vai bem ou sorrir mesmo quando as coisas não corram tão bem,  tudo se resume à harmonia interior. Sorrir é no mínimo um ato de respeito e empatia com o próximo, pois através dele reconhecemos o outro como pessoa. Com um sorriso sincero podemos mudar o mundo, colocando o amor, respeito, autoconfiança e esperança no centro da vida humana ao invés do egoísmo ou o interesse pessoal. 
O sorriso é uma característica exclusiva 
dos seres humanos privilegiados.
O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo de muito importante. Antoine de Saint-Exupéry diz: "No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele". O sorriso é uma das características que nos distingue. 
Um simples sorriso pode deixar-nos tão felizes... Incutir-nos esperança, ajudar-nos a sonhar e a vencer os obstáculos diários que a vida teima em colocar enviesados em nosso caminho, enfim, um sorriso espontâneo, caloroso, sincero digno da expressão de contentamento, contagia-nos e transporta-nos para outra dimensão... Um sorriso pode ser um salubre remédio contra aqueles dias cinzentos, o sustentáculo da felicidade que queremos alcançar... 
Não ha mal que resista á um belo sorriso.
O sorriso ilumina a alma, pois permite que a luz penetre na escuridão interior que cada um de nós carrega em um pedaço do seu ser, ajudando assim a diminuir as sombras e medos interiores. Voce já observou o quanto às crianças sorriem, em qualquer local ou para qualquer pessoa que se dirigem sempre estão sorriso. 
Robin Willians, em cena do filme Patch Adams, uma historia que demostra, que o sorriso pode curar qualquer mal.
Do mesmo modo observe como as pessoas depois de adultas ainda sorriem despretensiosamente para os cães e as crianças, parece que ainda existem resquícios em nossos corações para alimentar este sorriso espontâneo, detalhe o sorriso consiste na liberação das endorfinas e dos mecanismos que desencadeiam algumas reações fisiologicas, nós apenas para franzir-mos á testa, acionamos 72 musculos faciais, e para sorrir 14 musculos.
Á criança interpreta como um anjo á dadiva do riso.
Voce ja observou que as pessoas marrudas que quase nunca sorriem, estão sempre isoladas, enquanto que aquelas pessoas sorridentes e agradaveis, estão sempre cercadas de gente, quando o ser humano não sorri ele se iguala a um animal irracional, que tem como instinto defensivo á fisionomia de agressividade, para demonstrar as vezes o que ele não é, mas nesse caso entende-se porque os animais necessitam desse halibi para sobreviverem. 
Existem seres humanos (muitas vezes bem próximos de nós) especialistas em fazer as pessoas chorarem, e aqueles seres humanos especialistas em fazerem as pessoas sorrirem, são pouquíssimos... por isso devemos valoriza-los sempre.
É como um elemento preso que esta numa cadeia, o sistema prisional faz com que ele vire um bicho humano, ele em seu dia a dia é obrigado á fechar á cara e ficar com o rosto sempre carrancudo, pois encontra desta forma uma maneira instintiva de se defender de outros elementos mais perigosos do que ele, e nessa sua forma de defesa por longo tempo, faz com que seu rosto fique com os musculos semi-atrofiados e com isso deformando-o definitivamente, essa é uma base da teoria Lombrosiana.
Os Trapalhões, esses nasceram para fazerem as pessoas rirem.
Teoricamente o sorriso é uma demostração de bondade, bom astral, e de simpatia, logicamente existem as excessões á regra, de criminosos que sorriem enquanto cometem seus crimes, mas isso é um fato evidente de desvio de personalidade e psicopatia, mas geralmente o sorriso é uma porta de entrada para qualquer lugar, seria como se fosse o seu cartão natural de visitas, as pessoas carrancudas, marrudas, mau-humoradas, além de terem um campo de opções pessoais, profissionais, reduzido, também elas estão propensas á uma serie de doenças neurológicas, cardíacas, e de terem o desprazer da convivência em isolamento, sem amigos, sem familia,  sem ninguém, e o pior de tudo com muitos motivos para chorar.
Fonte Wikipedia.

sábado, 22 de março de 2014

SOFRIMENTO PERPETUO.

O homem acusado de torturar e furar os olhos da ex-mulher, a operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães, 27 anos, foi condenado pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia, nesta quarta-feira (19). Wilson Bicudo da Rocha deve cumprir 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, segundo informações do Tribunal de Justiça de Goiás. Em sentença, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara afirmou que, por entender que persistem os motivos da prisão do réu, não permitiu que ele recorra  caso queira em liberdade, razão pela qual saiu algemado do julgamento.
Um violência descabida causada
 por elemento desprovido de
 sentimentos humanos!

O juiz poderia ter reduzido em dois terços a pena de 18 anos, o que a tornaria definitiva em seis anos e permitiria, assim, que o réu a cumprisse no regime semiaberto. Contudo, optou por reduzi-la em um terço, considerando que as facadas foram desferidas na região ocular e, também, o comportamento da vítima. O conselho de sentença aprovou a tese da acusação e concluiu que Rocha tentou matar a ex- mulher quando a espancou, amarrou, amordaçou, furou seus olhos, a deixou desmaiada e trancada dentro de casa e fugiu, com o celular dela, dificultando o pedido de socorro.
 Uma mutilação que ira durar pelo 
resto de sua vida, enquanto que em
 breve, o agressor estara nas ruas novamente.
O júri, composto por quatro homens e três mulheres, se convenceu de que Bicudo agiu por motivo torpe, pois queria se vingar da ex-mulher por ela ter se recusado a reatar com ele; e, ainda, que o crime foi praticado com crueldade e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A que ponto pode chegar a crueldade de um ser humano, ou seja um ser dito de humano. Matar apenas não é o suficiente, tem que haver algo ainda muito mais profundo do que isso,  furar os olhos da mulher com uma faca. 
O que uma criança futuramente ira pensar
 sobre o pai que tirou a visão de sua mãe?
O agressor não demostrou nenhum
 remorso ou arrependimento
 pelo seu ato cruel!
Esse tipo de violência explicita contra um semelhante, deve ser encarado pela justiça com muita atenção, e extremo rigor, pois observa nesse caso, a maldade exposta do agressor que por motivação futil, teve  a pretensão em fazer a vitima sofrer, e deixa-la invalida, para que ela futuramente pudesse lembrar de sua maldade, poderia-mos ate dizer maldade insana, mas tudo leva a crer que ele de louco não tem nada, se forem realizados os exames psíquicos nele com certeza nada sera encontrada que possa imputar-lhe imputabilidade criminal. O que ocorre com ele é a pura e estampada maldade. 
A justiça através de suas leis estipuladas,
não pode fazer muita coisa para mante-lo
 definidamente encarcerado.
É sabido que ele não ficara muito tempo
 preso, e depois quando sair, quem 
ira garantir a segurança da vitima?

Essa sentença de 12 anos é muito pequena para um crime dessa natureza selvagem, pois ele definitivamente deixou essa mulher com uma mutilação que ira durar pelo resto de sua vida, uma mutilação física e também da alma, e ja que isso infelizmente não tera mais retorno. Enquanto  ele com esses 12 anos (que todo mundo sabe serão facilmente fracionados pela generosidade da lei) , em bem menos de 8 anos ja estara novamente nas ruas rindo de tudo e de todos. Nesse caso facilmente caberia uma prisão perpetua em detrimento ao sofrimento da vitima que em tese tambem sera eterno e perpetuo. O que entende-se facilmente nessa situação, é que a vitima tera um sofrimento perpetuo pela sua mutilação, mas o agressor não pode ter uma pena perpetua, pela sua extrema crueldade, então pergunta-se: Quem é mais cruel, o agressor ou a lei?
Fonte G7 Noticias.

sexta-feira, 21 de março de 2014

"O OUTRO LADO DA CELA"

Acostumado a ir e vir das prisões, onde fez fama por seu trabalho de evangelização com os presos, o pastor Marcos Pereira da Silva adaptou essa rotina desde que foi levado para o presídio Bangu 2, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Acusado de praticar dois estupros (outras quatro denúncias ainda estão sendo investigadas), ele não pode sair da cadeia, mas mantém seu ritual de pregações.
 Ele não tem feito culto (está proibido). No pátio, faz uma oração a pedido dos próprios presos. O pastou já orou para o filho de um detento que está desaparecido e também converteu um rapaz que estava com uma dor muito forte, uma íngua (excesso de líquido num gânglio) na cintura.
Pastor Marcos Pereira, de missionário
 respeitado a mais um encarcerado.
 O pastor orou e a dor passou, e ele se converteu na hora. O rapaz chorou muito  contou o advogado do pastor, Marcelo Patrício.O jurista declarou ainda que seu cliente tem o apoio dos outros colegas de prisão.O pastor me disse que os presos o estão apoiando. Enquanto aguarda julgamento de um novo pedido de habeas corpus, o líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias está confiante.Ele me diz: "Doutor, eu estou tranquilo, acredito na justiça de Deus. Deve haver algum propósito de eu estar aqui, mas, a partir do momento em que Deus deixou Pedro ser preso, Paulo ser preso e Jesus ser crucificado, acredito que tenha uma missão aqui" diz o advogado.
Ele entrava em lugares onde poucos ousariam entrar!
Questionada sobre a rotina do pastor, a Secretaria estadual de Administração Penitenciária informou que é a mesma de qualquer outro preso do sistema.
Segundo a polícia, o pastor Marcos abusava de mulheres em seu gabinete na igreja, em casas de fiéis e em seu apartamento, na Avenida Atlântica, na praia de Copacabana, avaliado em R$ 8 milhões. A investigação foi da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Foram ouvidas 30 testemunhas em um ano e, no total, outras 20 mulheres são citadas como vítimas do religioso.
Uma situação bastante dificil, a passagem
 de um lado para o outro da cela.
Ora para quem praticamente vivia dentro das carceragens putrefactas do sistema penitenciário do Rio de Janeiro,  para ele não existe nada de incomum, apenas o fato de que antes ele era apenas um missionário e realizava visitas a essas unidades, e agora ele é mais um preso. Para quem um dia foi chamado pelo proprio governador do estado do RJ, para intermediar uma daquelas rebeliões terriveis, onde não existia tregua de forma alguma, e varios detentos de facções opostas seriam executados, com uma carnificina sem igual,  e onde o proprio governador e suas instituições de segurança publica ja haviam perdido todo o controle sobre essa.
Um lugar muito proximo do inferno,
 onde as rivalidades são resolvidas
 com a tortura e morte.
Então em um dia daqueles, onde presos amotinados e ameaçando matar varios outros presos do setor de seguro e tambem de facções rivais, e o governador do RJ, na epoca Antony Garotinho, sem ter o que fazer para resolver aquela situação, então solicitou a presença do pastor Marcos Pereira, ao qual foi buscar de helicoptero em sua casa, e ao chegar ao complexo amotinado, em poucas horas ja estava tudo resolvido, ele conseguiu realizar o que nem a mais alta autoridade publica do estado conseguia, acabou com a rebelião, e não houve aquela carnificina esperada.
Presos do setor de seguro,
 massacrados pelos demais "companheiros"! 
Agora quanto aos casos de estupros ao qual ele foi acusado, ninguem acusa uma outra pessoa do nada, sem que haja alguma relevância em sua historia.  E tambem sendo ele "um homem de Deus" como divulga, se fosse inocente, nunca que Deus permitiria que ele sofresse uma injustiça dessas. Um exemplo que fica é que aquela pessoa que gostava de ficar dentro das carceragens, agora ele conseguiu um lugarzinho para ele ficar la por 24 horas. E toda essa situação coloca em evidencia um sabio e famoso dito popular: "Nada melhor do que um dia apos o outro". E para nos o exemplo que fica é que nunca devemos ser hipocritas ao ponto de avistar-mos uma situação, e tentar-mos maque-la, as acusações ocorreram, a justiça o processou e o condenou, e nada mais pode ser feito, porque essa mesma justiça constatou veracidade nas acusações, e sendo assim, não se pode amaciar, seja quem for o réu.
 Acaso podem sair água doce e água
 amarga da mesma fonte? Tiago Cap 1 Vers.11.
E tem outra coisa, se por acaso ele foi vitima de alguma armação de alguem, como citou algumas vezes, ele convivia diretamente por grande tempo, com pessoas sem nenhuma indole, condenadas e presas pelos seus maus comportamentos perante a sociedade,  seria o mesmo que estar vivendo em uma sala repleta de serpentes venenosas, ao qual um dia ou outro seria atacado por uma dessas serpentes. E tambem tem o fato de que ele foi acusado de um dos crimes mais execráveis e revoltantes que se tem noticia, ao qual os próprios presos condenam a morte todo elemento identificado como estuprador dentro das cadeias, e fora delas.
Fonte Ig Noticias.

terça-feira, 18 de março de 2014

NEM FREUD EXPLICA!

Você está sempre criando a realidade existencial que experimenta segundo suas convicções e crenças. O Universo responde à natureza criadora da sua mente mais profunda e está constantemente dando forma a todas as suas convicções, criando continuamente circunstâncias que refletem o seu estado interior.
O acaso, a sorte, o azar e o destino não existem por si mesmos. Sua experiência de vida ocorre em resposta a uma lógica precisa, que sempre consiste na somatória dos seus pensamentos e das suas emoções.
Pensar com o coração, com certeza
  te levara a grandes frustrações.
A Vida em essência tem suas leis e princípios infalíveis que produzem um fluxo que devemos seguir. Se nos desviarmos dessa corrente, sofremos. Infelizmente, sofremos porque escolhemos justamente o caminho mais difícil, indo contra a corrente da vida. Em algum momento da existência, quase sempre de forma inconsciente, redirecionamos a nossa energia vital para coisas que vão contra a alegria, a felicidade e a paz interior. 
A lei fisica tambem se faz 
implacável na vida das pessoas!
Assim, provocamos uma grande confusão mental e emocional, ocasionando perdas, doenças, dores e fracasso. Isso decorre do fato de que nos convencemos ou deixamos os outros nos convencerem que somos criaturas frágeis, dependentes e incapazes.A sociedade em que vivemos nos forjou de forma errônea. No entanto, Lei é Lei: afrontamos a Lei e colhemos o resultado negativo. Tive a oportunidade de conhecer diversas pessoas que abertamente não gostavam de policia, e perguntando sobre o porque disso, descobri que era pelo simples fato de um policial ter prendido alguem de sua familia, e em muitos casos eram os filhos destes criticos.
Uma semente pode dar um bom
 fruto ou uma erva daninha, so 
depende de voce saber escolher.
Ora se um pai ou mãe não educa seu filho de acordo com o correto, certamente ele sem nenhuma educação e respeito pelos outros, ira sair as ruas e colocar em pratica todo aquele mau habito contraído em sua casa, e se os pais não o corrigiram a altura e no tempo correto, alguem então assim o fara, e então nesse caso sobra para a policia. E algumas pessoas então ao inves de realizarem uma analise de consciência familiar sobre isso, resolvem pura e simplesmente culpar alguem, e nesse caso, culpam a policia, criando sobre esses trabalhadores um odio mortal. Mas se elas no passado tivessem cumprido o minimo de suas obrigações familiares, o filho não precisaria ser corrigido depois de velho.
Se todos fizessem as coisas certas...
 não se necessitariam as correções!
A mesma situação se repete quando uma mulher se separa do seu marido, ao qual teve uma vida conjugal por um razoável tempo, e fazendo isso ela observa uma infinidade de falhas e defeitos em  seu ex-parceiro, e dando isso como motivação,  os defeitos dele, o termino dessa relação. Muito bem, mas passado algum tempo ela então arruma uma outra pessoa que ao seu entender, sera aquele que ela necessitava e esperava para sanar todos os seus anseios e desejos, e hipnotizada por essa sensação, em pouco tempo o coloca para morar dentro de sua casa, juntamente com um casal de filhos do outro relacionamento. E ao fazer isso ela então acabou de realizar o engano de sua vida.
 Existem pessoas com seus comportamentos, 
pensamentos e decisões, ao qual nem próprio
 Fleud, seria capaz de entender e explicar!
Pois ao censurar o ex-companheiro por supostas falhas e defeitos, ela traz um outro para dentro de sua casa, (expondo os seus filhos a um desconhecido), que no começo ate se disfarça muito bem, mas que esta apenas esperando a hora certa para agir. Resumindo então toda essa historia, ao se desfazer de uma relação com o ex-companheiro, "cheio de defeitos", arruma um outro mil vezes pior do que ele, e  da a ele todo salvo conduto para fazer o que bem entender em sua propria casa. Por incrível que possa parecer,  mas essa situação é mais comum do que se imagina. E nessa situação, a sabia lei de Isaac Newton, sobre ação e reação, se faz muito presente e cruel.
Fonte O Aprendiz.

segunda-feira, 17 de março de 2014

DESCASO PUBLICO!

Outra saia justa foi provocada por Siqueira Campos. Apesar de ter elogiado a obra e chamado a presidente de "querida", ele aproveitou seu discurso para fazer críticas e reivindicar ações do governo federal. Um exemplo foi sobre o Luz para Todos. Segundo o governador, o programa está paralisado há mais de um ano no Estado e depende de um aval da Eletrobrás para o início de um novo contrato que prevê 12 mil ligações de energia.
Dilma, juntamente com o governador
 da Bahia Jacques Wagner,  participando
 de uma  cerimonia publica em Cuba.
Como explicar ao contribuinte que
 a sua maior obra esta sendo a
 reforma de um porto em Cuba?
"Dessa forma, solicito a Vossa Excelência que determine à Eletrobrás que conclua os procedimentos burocráticos", discursou Siqueira Campos. Abordando ainda o assunto energia, o governador criticou as tarifas cobradas em Tocantins. "Damos nossa contribuição exportando mais de 80% da nossa energia produzida para Brasil afora e o povo tocantinense tem que pagar as maiores tarifas de luz. Pagamos os custos operacionais das termelétricas sem usar", reclamou. Dilma escutou as críticas com um semblante sério, sem esboçar reação.Siqueira Campos ainda finalizou o discurso com uma provocação sobre a duplicação da BR-153: "A senhora andou em uma estrada duplicada. Foi o senador João Ribeiro (PR, morto no fim do ano passado) que lutou junto ao seu governo".
Dilma ficou muito sem jeito depois
 de ser vaiada mais uma vez em um discurso.
 Última a discursar, Dilma respondeu de forma indireta às críticas, com um tom de irritação, exaltando o programa Minha Casa Minha Vida e as políticas sociais do governo. "Aqueles que não dão importância às pessoas terem a casa própria é porque nasceram em berço esplêndido", afirmou.E complementou falando do Minha Vida Melhor, programa que ajuda a mobiliar as casas: "Aqueles que não valorizam o cartão do Minha Vida Melhor é porque nunca tiveram de ralar, de trabalhar de sol a sol para comprar uma televisão, uma geladeira, uma cama ou um colchão". A verdade é que o governo Dilma Roussef, não esta agradando ninguem  em sã consciencia, são muitas trapalhadas administrativas com dinheiro publico que não estão passando desapercebidas por ninguem. 
Uma senhora dando a luz,
 no chão porque o hospital
 não tinha leito disponível!
A população brasileira ja não esta
 suportando mais tanto descaso 
das autoridades publicas!
Como explicar a população e toda a midia informativa, que a maior obra de seu governo, é um investimento bilionário na reforma de um porto em Cuba?  Por mais que ela tente dizer que essa obra é de grande utilidade ao pais, ela acaba caindo em grande contradição, ao preferir dar prioridade a uma obra gigantesca em um outro pais, e desleixando as reformas necessárias como saude publica, educação e segurança publica do nosso pais, a um segundo plano. Ah e tem mais, o que esta pegando forte negativamente para o seu governo, são essas despesas bilionárias com a copa do mundo, onde o orçamento inicial previa um gasto de aproximadamente 2 bilhões de reais, e ja chegaram aos 9 bilhões e ainda não foram concluídos. 
Dilma tem se mostrado muito
 generosa com o governo cubano 
e principalmente os irmãos Castro.
A diferença entre os orçamentos é gritante, sem duvida um montante que poderia dar grande suporte as areas sociais do pais que se encontram  caoticas a muito tempo, que segundo o governo não haviam as reformas exatamente pela falta das verbas necessárias, mas com a vinda da copa para o nosso pais, "milagrosamente o dinheiro apareceu", demostrando que sempre existiram as verbas paras as reformas, mas o governo não as realizou porque assim não o quis! Sendo com isso demasiadamente cruel com o contribuinte, e isso com certeza vai ter um peso muito grande nas próximas eleições em nosso pais.
Fonte F.C.S. Brasil.

domingo, 16 de março de 2014

ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou, durante a formatura de 470 PMs em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, que 'a cidade vive uma guerra'. "Nós estamos vivendo em uma guerra, mas estamos trabalhando para combater isso. Temos esses problemas porque assim deixaram. Não desistam de lutar. É mais fácil ser pessimista que otimista. Ser pessimista é se jogar ao nada. Ser otimista nos desafia e nos tira da inércia", disse Beltrame, se dirigindo aos formandos.O secretário lamentou a morte do tenente Leidson Acácio Alves Silva, subcomandante da UPP Vila Cruzeiro, nesta quinta, baleado na cabeça durante ataque de criminosos ao Parque Proletário.
Infelizmente mais uma familia enlutada
 pela morte em serviço de mais um policial.
Olha o tamanho dessa munição ponto
 50 encontrada com os marginais, como 
a policia vai enfrentar bandidos com essas armas?
"Não é um dia feliz. Mas cada um de vocês tem uma história que foi construída para que vocês chegassem até aqui. Sem segurança não há emprego e desenvolvimento. O que vocês fazem é garantir na rua o direito democrático", pontuou.O policiamento foi reforçado, na manhã desta sexta-feira, na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Parque Proletário, na Vila Cruzeiro, após a morte do subcomandante da UPP, tenten Leidson Acácio Alves Silva, de 27 anos.Segundo a assessoria das UPPs, não há uma operação específica na localidade, mas sim ações de varredura pelo efetivo que reforça a região. Até o momento, não houve prisões e apreensões.
O arsenal dos marginais é de dar inveja a alguns exercitos do mundo! E o pior que 
muitos deles, são menores de idade e não
 podem ser responsabilizados pelos seus crimes!
O subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, tenente Leidson Acácio Alves Silva, de 27 anos, morreu no fim da noite desta quinta-feira, após um ataque simultâneo de bandidos a PMs no Parque Proletário, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. O oficial da PM foi ferido por um tiro transfixante na testa e chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), no mesmo bairro, mas não resistiu. Ele é o 18º PM morto este ano no Rio, o 11º desde a implantação das UPPs em 2008 e o quarto lotado nas unidades na primeira quinzena de março. Um contêiner da UPP também foi alvo de disparos.Segundo um PM que trabalha no patrulhamento da Vila Cruzeiro e do Parque Proletário  que juntamente com os morros da Fé e Sereno e das comunidades da Grota e da Chatuba formam o Complexo da Penha.
Armamento apreendido pela policia, so é 
visto no cinema devido a sua alta sofisticação.
 O ataque ocorreu ao mesmo tempo a quatro grupos de PMs que patrulhavam a pé as duas comunidades, por volta das 22h30. O tenente Leidson comandava uma equipe de nove militares que foram alvo de um grupo de pelo menos 20 marginais fortemente armados, na Rua 10, divisa entre as duas comunidades. Houve troca de tiros e os PMs tiveram que se refugiar em uma casa, enquanto solicitavam socorro para o oficial ferido.Sob intenso fogo cruzado, uma ambulância do Samu conseguiu chegar meia hora depois e resgatar o tenente. No HGV, ele ainda foi submetido a uma cirurgia, mas acabou não resistindo. PMs lotados nas U.P.P.s da Vila Cruzeiro e do Parque Proletário, familiares e amigos de Leidson se solidarizaram na porta do hospital ao saber da morte do oficial.
Mesmo com todo esse aparato criminoso e outros flagrantes delitos, para a justiça não são suficientes para mante-los presos devido seu alto grau de periculosidades! e logo estarão de novo nas ruas!
 Ha exatamente 7 anos no cargo maximo da Segurança Publica do Rio de Janeiro, somente agora o Excelentíssimo Sr Secretario percebeu que esta vivenciando uma guerra urbana, quando a policia sobe os morros com armamento de guerra, fuzis e metralhadoras utilizados apenas em grandes conflitos, com veículos e aeronaves blindadas. Para enfrentar marginais que tambem se utilizam de farto armamento de guerra, o que ele pensava que fosse isso? Por acaso um pic nic, ou coisa parecida? Olha e essa situação ja faz muito tempo, não é de agora, isso tudo devido culpa do proprio governo, que no passado, ao inves de combater essas diversas quadrilhas que agiam nas favelas, não o fez.  E agindo assim, se omitindo,  permitiu que esses mesmos crescessem e se espalhassem, e o pior se armassem mais e mais, agora não tem jeito, se quiser tirar os caras de la. 
A policia do R.J. sobe as favelas muito
 bem armada, e mesmo assim não 
existe garantia nenhuma de-se retornar 
vivo, devido aos violentissimos tiroteios.
Vai ser uma guerra declarada a cada dia, com perdas de ambos os lados. Infelizmente essa situação se faz presente no pais inteiro, com leis fracas que permitem que os marginais fiquem impunes e voltem rapidamente aos seus pontos de ação criminosa,  porque a policia ate que faz a sua parte prendendo diversos marginais perigosíssimos, mas que em um breve espaço de tempo ja estão novamente nas ruas, beneficiados por alguma lei anti-social. O que esta faltando em nosso pais, é pulso firme das autoridades em administrar sem hipocrisia e conversa fiada, e tratar marginal do jeito que ele merece ser tratado, com muito rigor e cadeia, com penas altas para que ele possa refletir por um bom tempo todo o seu mal realizado.
Fonte O Dia Noticias.