Olhando esse julgamento do Mensalão, a gente percebe como alguns seres humanos são bem dissimulados, milhões e mais milhões em dinheiro, foram roubados vergonhosamente dos cofres públicos, onde existem as provas que são contundentes, mas mesmo assim as pessoas negam que fizeram algo de errado, como se estivessem fazendo tudo corretamente como manda o figurino.
Dando a impressão que todos nós é que somos culpados, e eles são inocentes, e essa situação demostra que alguns desses políticos, são bem piores do que muitos criminosos, e se igualam aos piores psicopatas assassinos do mundo.
Pessoas de duas caras são difíceis de-se
contornar, pois elas mudam suas atitudes
ao que lhes convenham sempre.
O que leva o ser humano ser assim tão desvirtuado de princípios básicos de moral, pois você aprende desde criança a realizar as coisas corretas, e quando se faz algo errado, deve-se reconhecer o seu erro, pedir desculpas e não fazer mais, agora pessoas adultas, pais e mães de família, fazem tudo errado e agem como se tudo fosse muito normal. E como agindo dessa forma pode-se ter moral pra ensinar alguma coisa de bom que preste aos filhos?
Quem vê essa carinha de anjo, nunca
poderia imaginar que ela mandou
matar os próprios pais!
A resposta é bem simples! Quem se utiliza de falcatruas, de falsidades e de elementos condenáveis para conseguir favorecimentos próprios, não possui a minima moral pra tentar corrigir os erros dos filhos! E se algum deles fizer algo de errado, a culpa sera toda dos pais que não lhes deram o ensinamento correto sobre os procedimentos corretos a seguir, e também quando percebe-se um comportamento errado do filho e não o adverte sobre seu erro, muito pelo contrario as vezes ate os pais fingem não ver nada, ou então defendem-no ferrenhamente.
Nada contra a superproteção dos pais,
mas os filhos devem ser repreendidos
quando cometerem erros.
Indo contrários a aqueles que denunciam seus atos errados, hora, hora, essa atitude so vai levar para um lugar bem obscuro e sinistro, sendo que não havendo uma repreensão adequada pelo gesto errado, não gerara uma disciplina corretiva sobre isso com certeza ira fortalecer sua postura em realizar atos ainda mais graves, em termos mais populares, estará se criando um monstro dentro da própria casa, que não respeitara regras, nem princípios e muito menos respeitara as leis, sera um projeto de marginal, que dará muita dor de cabeça pra todo mundo, indo ate contra os sus próprios protetores, como tem ocorrido muito ultimamente.
Onde filhos nessa situação, acabam por executar barbaramente os próprios pais e parentes mais diretos e próximos.
Apoiar os erros dos filhos, é o mesmo
que criar cobras para depois ser
mordido por essas cobras!
São vários os fatores causadores da violência urbana, mas dois deles são bastante notórios e devem ser destacados, para que possa haver uma conscientização daquelas pessoas que vivem isso deste o principio, dentro de suas próprias famílias, um deles seria o citado acima, da superproteção familiar, onde os pais, avós, tios, enfim parentes próximos, convivem com seus entes agressivos, e que realizam atos condenáveis mas que não são repreendidos por eles, e muito pelo contrario, as vezes ate estes responsáveis, passam as mãos em suas cabeças, dando-lhes ainda mais força, fingindo não verem seus erros.
A violência urbana cresce a cada dia
por fatores que poderiam ser
facilmente resolvidos nas próprias famílias.
E o outro detalhe também importante é fato da má companhia. Eu conheço diversos fatos de pessoas que foram acusadas de crimes pura e simplesmente por estarem junto com outras errantes, e deve se ter muito cuidado com isso, pois realmente, se você é boa pessoa, mas esta dentro de um carro com pessoas que ja cometeram crimes, e que estão portando substancias ou produtos ilícitos, e colocar em destaque aquela conhecida frase do estar em lugar errado em hora errada, e você coloca ao contrario aquele direito universal de não produzir provas contra si mesmo.
As vezes alguns desses nem são criminosos,
mas ao estarem em companhias de outros,
se tornam também criminosos.
Pois como presume-se o artigo quinto da nossa Constituição máxima, o cidadão não é obrigado a produzir provas contra si mesmo, mas em situação onde um veiculo com elementos mal-intencionados, portando drogas, armas e agindo em atitudes pra la de suspeitas, e um cidadão muitíssimo bem intencionado, mas que participa desse conluio criminoso, (criminosos sim pois, portando armas, drogas, e estarem num grupo que consolida quadrilha, mesmo que sejam as pessoas mais bem intencionadas do mundo) mas os seus atos e sua condutas depoem contra eles mesmos, então é absolutamente necessário se possuir uma auto-critica, pois realmente más companhias são os fatores que estão levando muita gente pra dentro das cadeias, e deve-se ter todo o cuidado para se evitar essa situação muito comum, mas também de muita complexidade jurídica, para se tentar contorna-la posteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário