Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CORRUPÇÃO MATA!

O decimo Ministro do S.T.F. (Supremo Tribunal Federal),  Celso de Melo, votou ontem e condenou o deputado federal, João Paulo Cunha do P.T. de São Paulo, por corrupção passiva, e também peculato, sendo que ele ja foi condenado por 11 ministros do supremo, e hoje sera a vez do Ministro, e também presidente da corte suprema,  Carlos Ayres Brito, isso ocorreu porque o ministro acatou a maioria das denuncias contra o deputado, que incluem danos a moralidade administrativa do pais, e também a ordem financeira.
Todo aquele dinheiro publico,  que seria
 utilizado para as obras sociais, quando 
desviado, fazem com que muitas 
pessoas sejam condenadas a morte.
O Ministro Celso de Mello, votou pela
 condenação do deputado 
João Paulo de Cunha do P.T..
Resumindo um pouco e voltando na historia, o deputado João Paulo Cunha, esta sendo acusado pelo Ministério Publico, por ter recebido R$ 50,000.00 (cinquenta mil reais), do publicitário Marcos Valério, em troca de favorecimento as suas agencias em licitação para contratos com a Câmara dos Deputados em 2003, quando ele era o presidente da casa. O ministro postulou duramente os empréstimos no valor de R$ 74 milhões que foram autorizados de forma irregular para as agencias de Marcos Valério,  “Agentes públicos que se deixam corromper, qualquer que seja a sua posição na hierarquia do poder e particulares que corrompem os servidores do Estado, quaisquer que sejam os meios empregados e as vantagens oferecidas, prometidas ou até entregues.
O deputado João Paulo Cunha, se
 diz inocentes nessa historia toda.
 Sendo irrelevante o destino que seja dado a elas, são eles corruptos e corruptores. Os profanadores da República, citou o ministro. São eles os delinquentes da ética no poder”, argumentou.Ao final da votação de Celso de Mello, o ministro-revisor, Ricardo Lewandowski, mudou a argumentação de seu voto pela absolvição de João Paulo com relação ao segundo peculato, na contratação do jornalista Luís Costa Pinto, por meio de sua empresa, a IFT. Agora, a alegação do ministro é que não há provas e, não, pela inexistência de crime como havia sustentado anteriormente.
Também se fosse colocar todos os 
envolvidos nessa ladroagem,
 não sobraria espaço.
Bom os excelentíssimos Ministros do  Supremo apenas estão colocando no papel, tudo aquilo que todo mundo ja esta cansado de saber, que houve um conluio criminoso publico, que "arrecadou" quantias astronômicas de forma ilicta aos cofres públicos, de uma forma escandalosa e atrevida, sem nenhum tipo de pudor ético ou respeito pelas suas condições de representantes públicos escolhidos democraticamente para cuidarem dos interesses da população, e ao qual traíram toda essa confiança e se venderam a interesses escusos e anti-patrióticos.
Todos os compromisso as assumidos com 
a democracia e a população, foram
 jogados na lata do lixo!

E se alguém ainda achar que tudo isso não passa de mera especulação politica e que não houve de maneira alguma nenhum tipo de leso contra o patrimônio financeiro do pais, basta lembra-se de que em alguns países do mundo esse tipo de crime é punido com a pena máxima ou seja execução, pena de morte, pois eles entendem que por causa desses desvios criminosos de dinheiro publico, milhares de pessoas morreram por falta de algum medicamento, por falta de atendimento em algum hospital, e também pelo fato desses elementos terem todo o aval de toda uma população, e não cumprirem com suas palavras. 
Esse politico chines, usava de todo o seu prestigio politico, para aceitar subornos, aprovar leis  impopulares, e fazer tudo em favor próprio, foi executado por injeção letal, sem apelação.
Por exemplo no Japão e na China, corrupção da pena de morte, e o elemento que for flagrado, alem de ser condenado a morte ele tem que ir a televisão e pedir desculpas a toda população pelo seu desvio de conduta, e de não ter cumprido com suas obrigações politicas assumidas, pois agindo assim ele automaticamente condena diversas pessoas a morte, e nada mais do que justo que ele também seja condenado a morte, pelo seu desvio criminosos de conduta, assim pensam alguns povos orientais e de varias partes do mundo.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

INTELIGENCIA E ESTUPIDEZ.

Ser muito inteligente não quer dizer que 
também não se faça algumas burradas na vida. 
Inteligencia.
Inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens e aprender, e possuir uma capacidade de raciocínio muito rápido. Embora pessoas leigas geralmente percebam o conceito de inteligência sob um âmbito maior, na Psicologia, o estudo da inteligência geralmente entende que este conceito não compreende a criatividade, o  caráter ou a  sabedoria Conforme a definição que se tome, pode ser considerado um dos aspectos da personalidade.
O cérebro humano é o grande responsavel 
pela unteligencia do individuo.
Inteligência, QI e g são conceitos distintos. A inteligência é o termo usado no discurso comum para se referir à habilidade cognitiva. Porém, é uma definição geralmente vista como muito imprecisa para ser útil em um tratamento científico do assunto.O quociente de inteligência Q.I. é um índice calculado a partir da pontuação obtida em testes nos quais especialistas incluem as habilidades que julgam compreender as habilidades conhecidas pelo termo inteligência. É uma quantidade multidimensional - um amálgama de diferentes tipos de habilidades, sendo que a proporção de cada uma delas muda de acordo com o teste aplicado. 
Agora também é notório a existência 
de pessoas com inteligencias muito 
acima da media.
A dimensionalidade das pontuações de QI pode ser estudada pela analise fatorial, que revela um fator dominante único no qual se baseiam as pontuações em todos os possíveis testes de QI. Esse fator, que é uma construção hipotética, é chamado g ou, algumas vezes, chamado de habilidade cognitiva geral ou inteligência geral. Existem algumas teorias sobre a origem da inteligência, citadas num estudo recente do pesquisador Alirio Freire, que foi um pouco além das teorias convencionais, propondo que a origem da inteligência estaria vinculada ao início do bipedalismo . Dados parciais de seu trabalho encontram-se disponíveis para consulta on-line sobre Alirio Freire ou "origem da inteligência".
Estupidez.
A estupidez é a qualidade ou condição de ser estúpido, ou a falta de inteligencia, ao contrário de ser meramente ignorante ou inculto. Esta qualidade pode ser atribuída às ações do indivíduo, palavras ou crenças. O termo assim também pode se referir ao uso inadequado do juízo, ou insensibilidade a nuances por uma pessoa que se julga inteligente. A determinação de quem é estúpido é relativamente difícil, apesar das tentativas de medir-se a inteligência (e assim estupidez) tais como testes de Q.I. . O adjetivo também pode ser usado como um pejorativo.
Realizar uma manobra perigosa dessas 
em plena via publica é uma
 grande estupidez!
Contrariamente indivíduos inteligentes também podem ter um comportamento estúpido quando seu pensamento racional é descarrilado por opiniões fortes ou crenças rígidas. Neste caso a vítima cai na polarização da confirmação e começa a selecionar dados: tornando-se intencionalmente cego e surdo à evidência contrária, enquanto ao mesmo tempo coleta as evidências que apóiem as suas opiniões e crenças. Anote que a ciência moderna desenvolveu-se para combater esta forma de estupidez. Durante o pensamento científico deve-se constantemente criticar nossas próprias opiniões e suposições (tentativa de desmentir hipóteses)
O animal leva o nome de burro, mas 
ele não faz nem um decimo do 
que muitos seres humanos fazem.
A Enciclopédia da Estupidez (The Encyclopedia of Stupidity) por Mathis Van Boxsell é baseada na contenda do autor de que a "estupidez é o fundamento de nossa civilização" e sua ideia de que ninguém é suficientemente inteligente para compreender quão estúpido é. Isto não é tão estúpido como soa se incluir na definição de estupidez "auto-destruição inconsciente, a capacidade de agir contra um voto de felicidade". Um ditado atribuído a Albert Einstein é "Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro.   A estupidez, mais exatamente, não pode ser vista como o contrário à inteligência mas como uma espécie de ausência defeituosa de inteligência, a escuridão que faz a luz da inteligência verdadeira visível. Contrastado com ignorância, que é a falta de conhecimento, não a falta de inteligência.
Adolf Hitler, era dotado de altíssima 
inteligencia, um gênio estrategista, mas 
também foi o maior psicopata
 assassino da era moderna.
Observando esses relatos acima eu relembro duas situações distintas, a primeira foi de um renomado professor universitário, que participou do programa do Silvio Santos, "O Show do Milhão", onde ele estava conseguindo ser o primeiro a ganhar o premio de 1 milhão de reais, onde só faltava uma pergunta a ser respondida. E  ele ja tinha em suas mãos a metade desse premio, ou seja quinhentos mil reais, uma quantia excelente para quem morava em casa alugada, e daria para comprar uma boa casa e ainda sobraria dinheiro, sua mulher lhe pediu desesperadamente que ele desistisse do premio final, e ficasse com o premio de quinhentos mil, mas ele super confiante, foi para a ultima pergunta.
O professor Hermínio Jair da Silva,
 não ganhou o premio de 1 milhão de 
reais, e ainda perdeu os quinhentos mil
 que ja estavam em suas mãos, por
 causa de uma simples letra.
Ja que tinha respondido varias outras perguntas dificílimas, ele estava altamente confiante, e veio-lhe então a pergunta final: Quantas letras tem a frase "Ordem e Progresso", e ele com toda sua inteligencia acima da media respondeu 16 letras, e conseguiu perder  tudo!  Simplesmente porque em toda sua ânsia de ser o melhor de todos, e também ser o único a conseguir ganhar o premio maior,  ele trocou a letra "e", que une as duas palavras,  pelas letras "ou", formando a frase, então fazendo isso logicamente seriam 15 letras, na frase correta, e seriam 16 letras na frase errada (Ordem ou Progresso 16 letras), eu imagino sua mulher o que deve estar lhe falando na orelha até hoje, agora ele não era burro e nem muito menos estupido, (digamos distraído, a palavra que lhe cairia muito bem) pois chegar onde chegou, era inteligente ate demais, o que lhe faltou foi humildade e frieza em analisar primeiro a resposta (pois havia tempo), e confirmar, e só depois disso responde-la.
Os psicopatas assassinos com todas as
 suas vastas inteligencias voltadas 
para o mal, maquinam seus 
crimes minunciosamente, e o pior 
de tudo, sem nenhum remorso.
E outro detalhe, é que cientificamente esta comprovado que a grande maioria dos psicopatas assassinos, possuem um nivel altíssimo de inteligencia, principalmente os seriais Killers, que arquitetam seus crimes com uma precisão fantástica, pensando em todos os mínimos detalhes, fazendo-nos com uma perfeição fora do normal, (ilicitamente, um exemplo bem claro foram os sequestradores dos voos que atingiram as torres gêmeas, que possuíam altos conhecimentos, graduações universitárias e ainda conhecimentos em pilotagem de aeronaves ), como se estivessem arquitetando uma obra prima do mal. Agora também não é por causa disso que podemos identificar um elemento com altíssima inteligencia como um possível criminoso, longe disso, no caso dos psicopatas assassinos, ja esta embutido em suas mentes doentias um desvio de caráter, de personalidade e de conduta, que os leva a agirem de uma forma fora da razão e do normal absoluto.
Fonte Wikipedia.

domingo, 26 de agosto de 2012

"SENSAÇÃO DE SEGURANÇA".

A redução das taxas de criminalidade nem sempre é o bastante para que os cidadãos se sintam mais seguros. É o que aponta um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre como a população brasileira percebe a violência. Segundo a pesquisa, a sensação de insegurança e a desconfiança em relação às forças policiais tendem a ser maiores entre as pessoas com maior nível de instrução e, também,  entre os mais jovens.
O crime organizado em si, tem evoluído
e todas as medidas de segurança as vezes
 se tornam apenas obtusas.
Ao apresentar os resultados da pesquisa, o técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea Almir de Oliveira Júnior destacou algumas contradições que chamam a atenção quando os resultados obtidos nas diferentes regiões brasileiras são comparados. Como exemplo, ele cita que, diferentemente do que muitos acreditam, a Região Sudeste não é a mais violenta do país.
Vivemos uma guerra urbana diária, e 
nenhum lugar é 100% seguro, nem 
mesmo dentro da própria casa, que 
haja vista,  parece uma cadeia!
Embora a Região Sudeste seja, hoje, a que registra o menor índice de homicídios dolosos do país (taxa de 16,43 ocorrências por grupo de 100 mil habitantes) e os estados de São Paulo e Rio de Janeiro tenham conseguido reduzir este tipo de crime entre 2008 e 2009, a sensação de insegurança da população ainda é maior que a dos habitantes das regiões Centro-Oeste e Sul. As duas regiões apresentam números piores que a média nacional: respectivamente 25,4 e 21,77 assassinatos por 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 22,4 por 100 mil habitantes.
O filme Tropa de Elite, tem muito de realidade,
 onde apenas as policias não estão sendo 
suficientes para combaterem a criminalidade, necessitando-se de ações jurídicas 
mais contundentes para isso!
“Seria de se esperar que a sensação de segurança na Região Sudeste fosse maior que no Centro-Oeste, mas o que acontece é justamente o contrário. No Sudeste, as pessoas não confiam mais nas suas polícias”, comentou Júnior, frisando que apenas 24,8% dos entrevistados da Região Sudeste disseram confiar nas forças policiais de seu estado, contra 45,1% que responderam confiar pouco e 30% que simplesmente afirmaram não confiar. Já nas regiões Centro-Oeste e Nordeste os níveis de confiança são maiores (41,3% e 29,9%, respectivamente).
Câmeras de monitoramento não são 100% eficazes,
 pois os elementos sabem que o operador dessas,
 não esta perto, e isso lhes da um tempo para a fuga!
Embora admita que é difícil estabelecer uma relação direta entre sensação de segurança, investimentos governamentais e quantidade de policiais nas ruas (um fator que nem sempre resulta em redução das taxas de criminalidade), Oliveira Júnior afirma que a percepção da violência e o medo de morrer assassinado seguem as taxas de homicídios locais. As duas regiões com maiores taxas de homicídios dolosos, a Norte (29,5 por 100 mil habitantes) e a Nordeste (29,3), são também as regiões onde a população mais teme a morte por assassinato.
Agora se a taxa de criminalidade é alta, isso 
deve-se a grande quantidade de criminosos 
cometendo crimes nas ruas, se estivessem 
devidamente presos, não estariam cometendo 
esses mesmos crimes!
Oliveira Júnior considera que, apesar de melhorias pontuais, a taxa de criminalidade brasileira ainda é muito alta e que isso, sem dúvida, se reflete no medo que as pessoas sentem. "Temos, por exemplo, uma taxa de homicídios entre os jovens que é uma das dez maiores do mundo. Nossa taxa de homicídios é maior do que as de muitos países em guerra. E isso acaba tendo um reflexo, é claro, na percepção negativa do trabalho das polícias", concluiu.

Fonte Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SUBINDO UM DEGRAU.

O governo lançou na semana passada um programa de investimentos em infraestrutura que vai ampliar a capacidade de transporte, além de promover a eficiência e aumentar a competitividade do País. O Programa de Investimentos em Logística prevê aplicação de R$ 133 bilhões na construção e ampliação de 10 mil quilômetros de ferrovias (R$ 91 bilhões) e de 7,5 mil quilômetros de rodovias (R$42 bilhões).O planejamento das ações e o acompanhamento dos projetos serão feitos pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL), criada para promover a integração logística no Brasil.
O pais necessita dos transportes, e os
 investimentos neste setor se fazem necessários.
 Estão previstas obras em nove trechos de rodovias e em 12 trechos de ferrovias, por meio de concessões que prevêem  regras que protegem os motoristas urbanos porque não serão instalados postos de cobrança de pedágio dentro das cidades.O modelo de concessão também estimula tarifas mais baixas. Ganha a concessão aquele que aceitar a tarifa mais barata por seus serviços. Com isso, o dinheiro que o concessionário estaria disposto a pagar pelo direito de explorar o serviço, caso houvesse cobrança de outorga, será concentrado na redução da tarifa e na realização mais rápida de um grande volume de obras.
O transporte ferroviário é um dos 
mais baratos do mundo, e no 
Brasil são poucas as ferrovias.
A cobrança de tarifa só será feita quando 10% das obras estiverem concluídas. O concessionário terá de concentrar os investimentos nos primeiros cinco anos, quando deverão ser concluídas as obras de duplicação, contornos, travessias, vias marginais, viadutos e pontes. Outra vantagem do modelo adotado pelo governo é que ele acaba com o monopólio das vias de transporte de carga. O programa garante o direito de passagem a qualquer transportador de cargas nas ferrovias. A Valec (empresa estatal de construção e exploração de transportes ferroviários) fará a oferta pública da capacidade de transportes de toda a malha ferroviária, acabando com a proibição de tráfego por empresas que não são proprietárias da estrada de ferro.
É necessário uma interligação entre
 os meios de transportes no pais, 
para  reduzirem os custos.
Podemos agora integrar por via férrea, por exemplo, Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso,  a cidade com a maior produtividade de soja do mundo, até os principais portos do País. Ou integrar Santarém, no Pará, aos centros de produção agrícola. Podemos criar um ferroanel em torno de São Paulo. Fazer a integração intermodal de toda estrutura. As concessões rodoviárias serão dadas à empresa que oferecer a tarifa de pedágio mais barata. Portanto, diferente do modelo privatista, teremos neste programa a garantia de que as ferrovias serão de uso público e de que as tarifas de pedágio terão preços justos. E, mais importante, continuarão fazendo parte do patrimônio nacional.
O governo jura de pé junto que não 
são privatizações, são apenas concessões.
“Nas próximas semanas apresentaremos as ações para desenvolver nossos aeroportos e portos e apresentaremos a interação de toda a logística de transporte nacional”, disse a presidenta Dilma Rousseff, demonstrando a preocupação do governo federal com a inteligência logística na integração de produção, rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.Pela primeira vez no país se apresenta um estudo compatível com as necessidades dos setores produtivos em que serão integradas rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. Demos um grande salto para modernização da infraestrutura nacional, principal gargalo para o desenvolvimento do Brasil, que já é a 6ª economia mundial.

domingo, 19 de agosto de 2012

BOLA DE NEVE SOCIAL.

Esse humilde blog, foi indicado para
 receber o premio Lomadee, que escolhe 
os melhores Blogs do Brasil em varias 
categorias, é chic demais isso!
 
Eu sempre acompanho os vários programas e documentários sobre episódios policiais do mundo inteiro, e tenho percebido, algo muito extremo de algumas autoridades policiais contra diversos tipos de crimes e criminosos, e notadamente sobre a repressão e o consumo de drogas, especificamente falando dos E.U.A, onde um suspeito é abordado, revistado, e flagrado com qualquer tipo de droga,  não tem nada  de favorecimento ao estar portando pouca quantidade, que sejam apenas migalhas de drogas ele é imediatamente encaminhado a detenção.
O suspeito esboçou reação e foi prontamente imobilizado pelos policiais americanos 
em uma simples abordagem de rotina.
Ficando la em regime de observação, ate que se saiba realmente suas intenções, e estando la ele tem todos os seu direitos preservados como cidadão de bem, mas se comprovada sua culpa ele vai ser processado pela justiça e preso, é interessante essa ideia porque diferente daqui do Brasil onde agora alguns juristas encaminharam ao Congresso Nacional, uma proposta de lei, para descriminalizar o porte de drogas, isso é um elemento que for flagrado portando pequenas quantidade de drogas, e que não seja flagrado vendendo-a, não comete crime algum.
Liberar a posse de drogas é assinar um 
atestado de incompetência, e dar salvo 
conduto para os criminosos agirem a vontade!
Essa lei é um retrocesso jurídico, e deixam as autoridades de mão atadas, mais do que ja estão, e também esta na cara que essa lei visa exclusivamente proteger os diversos "filhinhos de papai", que existem por ai drogados a vida inteira, e nisso muitos marginais pegam carona nela, agora as autoridades americanas, entendem que o principal elo de ligação do crime organizado, é o pequeno consumidor, pois é ele quem financia o traficante em suas varias etapas, e por isso existe um acentuado trabalho em cima do consumidor.
O governo gasta milhões em campanhas 
anti-cigarros, e seria uma tremenda 
hipocrisia, a liberação da maconha!
Aquelas conversa de que favorecendo o consumo, iria se acabar com o comercio das drogas é uma grande conversa fiada, pois isso é controlado por um gigantesco cartel criminoso, que arrecada milhões e mais milhões diariamente com isso, e possuem diversas ramificações criminosas, e bandido não da nada de graça para ninguém principalmente traficante, alias o traficante ate que da sim uma primeira dose, para viciar o usuário, e depois disso ele começa a comercializa-la.  
O governo deveria fechar o cerco em cima
 dos traficantes de drogas e puni-los 
rigorosamente, para tira-los por 
longos tempos das ruas.
E também tem outros fatos : 01- sabendo dessa lei do porte, os traficantes ficarão apenas com pequenas quantidades de drogas, visando burlar a lei, se forem abordados serão liberados, 02- muitos usuários crônicos, estão devendo ate as cuecas aos traficantes, e serão utilizados como "mulas", para transportarem as drogas em diversas viagens, contando com suas imunidades, e se forem presos os verdadeiros traficantes ficarão bem soltos, continuando com seus crimes. Um paragrafo dessa lei, cita da proibição do uso de drogas em locais públicos,  agora o que seria bem essa tese de "publico".
Outro detalhe, dando salvo conduto 
ao usuário, é o mesmo que
 incita-lo ao suicídio.
Cita a lei da proibição do uso de drogas em locais públicos,  frente as escolas, comércios, etc, que os abordados podem ser processados, (isso mesmo eu disse podem ser processados é o que a lei prevê), mas e agora aquela rodinha de moleques, que ficam nas esquinas fumando maconha descaradamente com pequenas porções? Ou se eles estiverem na casa de um deles, nessa rodinha, logicamente não poderão nem serem abordados, (dentro da residencia), e mesmo que estejam afrontando as pessoas e as autoridades policiais, estarão inertes a lei, e nesse caso serão pegos apenas em caso de mandados judiciais, e agora qual juiz ira assinar um mandado judicial para se averiguar uma rodinha de usuários de drogas dentro de uma residencia? Pois mesmo estando com poucas quantidades de drogas, estará havendo  um ilícito, que é a formação de quadrilha ou bando, mas sem flagrante, serão liberados, pois vadiagem não é crime.
O Estado de Direito não consegue 
reprimir o crime organizado a altura, 
mas não da o braço a torcer.
Parece que existe bem pouco interesse em se acabar com a criminalidade no pais, pois ao invés de-se criarem mecanismos jurídicos para se combater o crime organizado, se tornando ainda mais rígidos com esses,  fazem o contrario, e facilitam ainda mais a vida dos criminosos, agora uma grande utopia, foi a tentativa de-se tentar acabar com a cracolândia de São Paulo, porque o governo muito bem intencionado, entrou em choque consigo mesmo, e novamente tudo voltou a estaca zero, pois os elementos migraram para outros lugares, e criaram varias outras cracolândias pela cidade.
Porque sera que toda vez que o governo
 estadual tenta combater a vergonhosa
 cracolândia  aparece um monte
 de gente criticando, e tentando impedir?
O exemplo da cracolândia é bem explicito sobre essa questão da impunidade, quem frequenta esse local? São traficantes, usuários, viciados crônicos (dependentes que precisariam ser recolhidos pelo estado e terem um tratamento obrigatório), marginais variados,  menores de idade, e elementos conhecidos tecnicamente como desocupados, ou seja vagabundos que não querem nada com nada, a não ser ficarem o dia inteiro enchendo a cara de bebidas e drogas, para quem é bom observador, é fácil perceber que todos esses elementos são inimputáveis perante as leis, e deitam e rolam a vontade.
Isso é vadiagem cronica, que deveria
 ser combatida legalmente pelo governo.
Os menores de idade são inimputáveis, os desocupados também são inimputáveis, e agora também os usuários de drogas se tornaram inimputáveis, onde pode-se tudo, e ninguém mais vai preso, e os outros marginais pegaram carona nessa gozolandia social,  e todos juntos em prol de uma só desgraça formaram juntos a cracolândia, afrontando todo mundo e o estado de direito com suas  sem-vergonhices, uma outra coisa também, o elemento desocupado deveria ser citado, e vadiagem deveria ser criminalizado como antigamente, pois muitos elementos se aproveitam dessa brecha enorme para entrar no ciclo criminoso.
Menores de idade não podem ser criminalizadas
 por diversos  crimes , mas podem ficar usando 
drogas a vontade, e colocarem crianças
 inocentes no mundo para sofrerem, isso é correto?
Eu digo do desocupado crônico ou vagabundo,  aquele que não quer nada com nada, aquele que frequenta a cracolândia,  é bem diferente de  um elemento desempregado que esta a procura de um serviço,  existe muita diferença nisso, pois um elemento que esta desempregado, nunca ira encontrar emprego nesses lugares putrefactos, então é muito fácil identifica-lo, e quem frequenta a cracolândia não é desocupado, é vagabundo mesmo, que precisaria procurar um rumo na vida, ou trabalha ou vai para a cadeia! O que da a entender as vezes é que o estado parece ter absorvido aquele proverbio popular que diz: Se não podemos com eles, então unamo-nos a eles.

sábado, 18 de agosto de 2012

COVARDIA EM DOSE DUPLA!

Uma imagem chocante, e mais chocante
 ainda, a impunidade dos agressores!
Eu fiquei impressionado esses dias com uma noticia onde um "belíssimo casal de demônios  cheíssimos de razões", tentaram de todas as formas passar a filha de oito anos pela catraca sem pagar a passagem, sendo que a idade minima para o não pagamento da mesma seria de cinco anos, como ocorre em todas as linhas de transporte urbano do pais,  e por não serem atendidos pelo cobrador, um senhor de idade avançada, com 75 anos de idade, fizeram um escarcel, gritando, xingando, batendo na catraca.
O homem idoso levou uma surra por agir corretamente!
E a mulher totalmente descontrolada e não se conformando com atitude do idoso, o empurrou com tudo, e logo em seguida o seu marido outro também descontrolado e sem limites, foram para cima do idoso, que para se defender deu um soco que pegou de raspão no marido, e dai então começou uma sessão de pancadaria sem limites em cima de uma pessoa de idade avançada que estava trabalhando e defendia os direitos da empresa ao qual prestava serviços.
 Agenor  Rodrigues, foi massacrado 
por um casal de monstros.
Estando ele totalmente correto em seu procedimento não deixando uma criança acima de cinco anos entrar sem pagar a passagem por isso ser norma da empresa ao qual trabalha. Ele foi agredido pelo casal levando vários socos, pontapés, foi derrubado por duas vezes ao chão chutado, e se as pessoas não intervissem ele com certeza seria morto por esse casal de monstros cruéis, e o pior de tudo que esse casalzinho monstro, ainda fez toda essa barbárie na frente das suas duas filhas menores de idade, dando a elas um péssimo exemplo e um péssimo comportamento a ser seguido.
Toda essa covarde agressão foi filmada
 pelo circuito interno da segurança.
E também demostrando uma total violência contra um senhor de idade avançada por uma quantia miserável de R$  2,50 (dois reais e cinquenta centavos), é o fim da picada mesmo, mas o pior de tudo isso ainda foi que mesmo eles terem cometido toda essa violência banal e covarde contra uma pessoa indefesa, foram detidos levados ate a delegacia prestaram depoimento e foram liberados, como se não tivessem feito nada! 
Por incrível que possa parecer, mas isso é Brasil a tão conhecida mundialmente como a  terra da corrupção e da impunidade (diga-se de passagem, intitulações que não são por mero acaso, uma das provas disso, esta  acima nessa reportagem, e nos diversos casos de corrupção que ocorrem no pais diariamente).
Uma triste imagem, de uma pessoa que
 mereceria todo o respeito do mundo,
 mas é tratado como lixo por algumas
 bestas-humanas, e pelo Estado de Direito,
que não pune devidamente seus agressores!
Eu fico pensando sera que quando nós tivermos uma idade parecida com a desse senhor, nós tambem seremos surrados por pessoas como esse casal de monstros, e apanharemos na cara? E teremos que aceitar isso tudo como se nada tivesse ocorrido? Creio que sim porque um senhor ja aposentado, e que estava trabalhando para completar sua renda mensal miserável, de uma aposentadoria miserável, e que fazia isso com muito gosto, cumprindo todas as regras e determinações com muito rigor, e por isso ser brutalmente espancado! Que pais é esse em que nós estamos vivendo? Que permite que isso aconteça com pessoas indefesas!
O que sera dessas pobres crianças, 
que aprendem tudo errado com seus pais?
E depois de tudo ainda nada vai acontecer aos seus algozes espancadores pois foram enquadrados simplesmente por lesão corporal do Artigo 129, e mesmo sendo qualificada como dolosa,  a pena é de três meses a um ano de detenção, isso é nada, uma pena ridícula, tão ridícula que essas pessoas foram detidas, e ja foram liberadas ao mesmo tempo, dando a entender com isso que pode-se bater nas pessoas a vontade, pode-se massacra-las, e não importa suas idades, nada disso surte agravante, então ja que é assim.
Depois de toda essa humilhação
 passada por esse senhor, deve-se pegar 
esse estatuto do idoso e joga-lo no lixo!
Deveria-se pegar esse estatuto do idoso, rasga-lo e joga-lo no lixo, pois não esta servindo para nada, depois de um flagrante desses, e ainda as pessoas não ficam presas então, temos que passar esse pais a limpo! Não da mais para conviver-mos com esse tipo de situação que acontece todos os dias e todas as horas! Pessoas ignorantes sem nenhuma estrutura, e sem nenhuma cultura, agridem, humilham, massacram e ainda saem de boa, como se nada tivesse acontecido! E o pior agem com extrema covardia e crueldade, por miseras quantias em dinheiro! Onde foi parar o verdadeiro ser humano que Deus criou e colocou no mundo, no lugar dele, estão essas bestas feras incontroláveis, e o pior de tudo isso... impunes!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SUPERAÇÃO.

Falar de superação é algo assim muito agradável, eu tenho uma profunda admiração por todas aquelas pessoas que estiveram em situações adversas, onde as suas possibilidades de conquistarem exito pleno eram bastante reduzidas, mas que através de uma força interior, uma disposição e de uma grande coragem conseguiram, realizar feitos muito importantes, e que deram a elas o legitimo passaporte da vitoria, superando todos os obstáculos.
Pessoas que tinham tudo para ficarem chorando 
pelos cantos, mas numa determinação sobre
 humana encontram forças para enfrentarem
 seus adversários de igual para igual.
Agora são inúmeros os bons exemplos que existem pelo mundo afora, e cada um de nós possui uma historia para contar sobre isso, algumas pessoas as vezes reclamam dos seus vários problemas, mas esse é o grande segredo, os problemas e os erros, vieram para serem resolvidos e consertados, e cada um deles surge com uma intensidade diferente, agora se ao invés de tentar-mos resolve-los, ficar-mos apenas reclamando, e achando que não somos capazes de faze-lo isso com certeza reduzira todas as nossas forças, e nos deixara  a merce deles.
Quando não se tem forças para se resolver
 uma questão, que tal então tentar
 dividir isso com alguém!
E isso fara com que uma situação ate que fácil de ser resolvida, se transforme em uma tremenda bola de neve, mas infelizmente é assim que as coisas funcionam, eu sou fascinado por aquela frase que diz "Nunca deixe para amanhã , o que se pode fazer hoje", ora essa frase diz tudo,  um exemplo bem direto dessa frase, são as administrações publicas em algumas regiões, onde se empurra tudo com a barriga, e os problemas vão se acumulando, em todas as secretarias, ficando um verdadeiro caós de intolerabilidade, mas ate ai se entende, pois não é fácil se administrar a própria vida quanto mais se administrar uma cidade, um estado ou um pais, onde existem milhões de pessoas e cada uma delas tem um ponto de vista diferente.
Superar-se a si próprio, demostra que
 nada pode ser superior, do que 
a sua gana em vencer.
Agora voltando ao assunto de superação, eu relembro uma imagem fantástica onde uma maratonista suíça, chegou ao final da prova capengando, e mal se aquentava em pé, mas a sua determinação foi tremenda que a fez continuar o seu desafio pessoal ate cruzar a linha final, poderia-se ate pensar, mas um esportista se esforça ao máximo sempre para conseguir chegar em primeiro lugar, mas acontece que nesse caso ela não foi a vencedora da prova, mas ate que deveria de ser pela sua imensa vontade de vencer a si própria.
A natureza nos demostra, que o 
impossível é apenas uma utopia.
E foi o que aconteceu, ela deixou de lado suas fraquezas, seus limites suas dificuldades, e se auto-fortaleceu, tirando forças do fundo da alma, para conseguir realizar o seu desejo de conquista.  Por mais difíceis que as situações possam parecer, quando você coloca um pitada de  dedicação, amor, vontade, idealismo, você consegue realizar tudo o que deseja, alguns ate poderiam confundir a superação com a subestimação, mas não são dois angulos bem diferentes, e dois pontos de vista distintos, a subestimação é o fator que condiciona um certo individuo a se auto proclamar superior aos demais.
A força vem da vontade de vencer,
 independente de obstáculos.
Agora a superação, faz dele ser superior aos seus próprios limites humanos,  não se preocupando com adversários ou quem quer que seja, como o caso da maratonista que chegou em ultimo lugar na maratona, mas ela se sentiu vitoriosa,  ao ter conseguido cruzar a linha de chegada, e isso pra ela valeu como  se ela tivesse chegado em primeiro lugar, é isso que eu tento passar com essa mensagem, não existe problema ou dificuldade que não possa ser resolvida, basta apenas que se haja com bastante consciência das suas reais  possibilidades, e nunca supervalorizar uma dificuldade, e também é necessário se colocar a mão na massa, como se diz popularmente, mas isso é a pura verdade, você pode tudo, desde que você queira tudo.